O Grande Líder Apresenta-se – 2 – O Meu Quintal
PS – a Parte 1 encontra-se aqui:
O Grande Líder Apresenta-se – 1 – O Meu Quintal
Mai 20 2022
O Grande Líder Apresenta-se – 2 – O Meu Quintal
PS – a Parte 1 encontra-se aqui:
O Grande Líder Apresenta-se – 1 – O Meu Quintal
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/05/joao-costa-desmontado-parte-2/
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Duas questões simples:
este dissimulado afirmou que “as escolas são centros de democracia “, como é que um local onde não há eleições livres e os bufos estão em cada esquina, pode ser um centro de democracia?
Por que será que os sindicatos parecem ter deixado cair a necessidade de extirpar o cancro que infeta a vida das escolas (os putinzinhos e o salazarento modelo de gestão)?
Nota: ainda abaremos por descobrir que a Rússia ou a Coreia do Norte são verdadeiras democracias!
Última hora, o legítimo herdeiro da famigerada mlr (ministro costa) vai eliminar o suplemento (750€) dos diretor@s.
Finalmente uma notícia positiva!
CAMBADA! Nao publicam o artigo do Expresso e publicam a opinao sobre o artigo do Expresso do”vizinho ressabiado”, … é uma forma de ter publico 😉
Não seja por isso… Eu publiquei o artigo do expresso… Não sei se consegue ver porque eu sou assinante do expresso. Com entrevista e tudo. É só procurar… No Facebook.
Cumprimentos.
Joana Leite
Talvez quisesse dizer amigo lúcido, culto e íntegro!
Este Costa precisa de ser montado.
O homem propôs aos professores ” ficar a vida toda numa escola”???
Então se efetivar em Lisboa tenho de ficar lá para sempre?
Isso não é um atentado à liberdade individual consagrada na Constituição? E à equidade?
Ou será que o homem quer implantar um regime onde um diretor/presidente câmara no Algarve escolhe o zezé camarinha mais submisso e popular lá do sítio e o diretor de Amareleja escolha o compadri com mais conhecimento das sombras de chaparro lá do sítio para lecionar na Escola 2/3 Secundária das suas terras???
A Administração Pública Portuguesa costumava seguir critérios de qualidade, de concurso público transparente promotor de justiça e equidade num quadro de mobilidade por aproximação em conformidade com a realização pessoal do trabalhador altamente qualificado. Agora querem transformar isto numa Latina América de coronés que vão juntos ao Bataclan, onde não faltarão os seus jagunço e suas pombinha?
Tou certo, ou tou errado?!
É isto que estão a fazer. A empurrar para a fraude, a corrupção, o tráfico de Influência s e o atavismo local.
Assim continuaremos como país a descer nos rankins internacionais que medem o grau de democraticidade e ficaremos ao nível de um Brasil, de uma Venezuela, de uma América Latina árida de valores onde impera a desorganização e o ímpeto do mais forte.
Que falta de classe e de substância íntegra !
Assim se vê a massa de que é feito!
É o que dá a falta de estofo da classe política!
Gerir um país pequenino como se fosse um clube de amiguinhos só nos corrói e desprestigia. Se por sermos um país pequeno e estarmos sempre a tropeçar uns nos outros já potência o xico-espertismo e o compadrio, temos é de abrilhantar o país com integridade e dignidade que só contribuiu para o agigantar e prestigiar. Há que respeitar as instituições e cultivar a formalidade que elas impõe. É preferível ser um bom sapato que um chinelo velho de cheio de buracos e vícios!
Este senhor que já é ministro há 6 anos perguntou alguma coisa aos professores sobre essas fatídicas mudancas? Há qtos anos a Escola Pública não é uma Democracia? Os Diretores fazem o q lhe mandam pq querem lugarzinho garantido e muitos tornam -se uns ditadores miseráveis q são fracos com a tutela mas muito fortes com os profs e funcionários….
Eles não são fracos com a tutela. Eles são os tentáculos da tutela!
E quando algum dos diretores, num cinismo oportunista, vem para as TVs dizer só um bocadinho de verdades sem dizer as verdades todas é porque está apenas a espreitar a oportunidade de se fazer inchar mais, ou está ao serviço de uma causa maior que lança mão de encenações públicas para ir preparando o terreno para o objectivo de destruir de vez os professores e a escola pública de modo a que imperar o caciquismo local com as contratações pelos diretores. Acena o ministro com o isco da estabilidade, quando sabemos bem que o futuro será a continuidade da precariedade barata e o modelo garante a subserviência total, bem como a satisfação das clientelas locais e das famiglias. Governa-se hoje com um bando cínicos que medem o respetivo sucesso pessoal pelos holofotes e não pela integridade
Dá jeito às duas partes se souberem ser habilidosas. E temos cá uns grandes artistas!
Interessa descentralizar porque quando a coisa corre mal interessa desresponsabilizar os políticos gordos que atiraram as culpas dos fracassos para a incompetência local, além disso esses grandes poderão sempre e descaradamente dizer “não sei, não quero saber”, não foi comigo, não era eu, deleguei, prendam o meu subalterno em vez de me levarem a mim!
Vão mantendo auras de sumidades sempre em pés de barro montados gozando até com a facilidade em manipular a opinião publica e sorrindo pelas manhas artificiosas que engendram para aqueles que menorizam intelectualmente!
Os professores foram sempre perigosos por terem cérebro!