Regresso às aulas em janeiro? “Vamos ver”, diz Graça Freitas
A diretora-geral de Saúde não se compromete com o regresso às aulas em janeiro: “Vamos ver”, diz.
“Se for preciso regressar com confiança, serão retomadas as aulas. Se não serão tomadas as medidas que serão consideradas necessárias”, afirma Graça Freitas, sublinhando que estamos a assistir a uma subida exponencial no número de casos e que é preciso analisar como é que esta quinta vaga vai evoluir.
11 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Se fosse no meu país esta velhinha caduca há muito teria sido demitida!!! Oh my god, what a shame! Só mesmo neste Portugal dos Pequeninos é que existe uma figurinha destas a dar a cara por um Serviço com tamanha responsabilidade e que não deveria estar por tão grande incompetência. Essa figurinha me faz lembrar aquelas avós do século passado que nada sabiam, mas que falavam , falavam e tudo soava a oco ou titubeavam. Outra que sai àqueles que lhe mantem o pelouro e que como ela não têm qualidade alguma. Ensino nivelado por baixo resulta em sociedades medíocres. VIVA à PSEUDODEMOCRACIA… VIVA à MEDÍOCRICIDADE! VIVAAAAAAAAA!!!
Mirtha, cala o bico! Não faças figura de burr@. Não sejas jument@. Não digas mal dos outros.
Vai para o Peru!
VIVA à MENTIRA institucionalizada!!!
VIVA aos que ADORAM ser ENGANADOS!!!
Luta, luta, camarada, luta!
VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Mirtha, você é malcriada . Além disso, você acha que é mais iluminada que a Dr Graça Freitas pu que a OMS ? Não seja arrogante…
A situação que vivermos é muito dificil e perigosa.
Vá para o seu país onde foi rejeitada.
Sou totalmente contra um novo adiamento do retomar das atividades letivas.
Se ele tiver lugar, voltaremos ao “ensino remoto à distância” (bela designação!). Ora, se esta fosse uma boa estratégia, não deveria ser já implementada na próxima semana, evitando o encurtamento das interrupções das atividades letivas no Carnaval e na Páscoa?!
No ano letivo transato, também houve uma paragem forçada, que tivemos de compensar posteriormente. Não é suposto aprender com os erros?
A Dra. Graça Freitas esteve, há instantes, na CNN Portugal a tentar tranquilizar os Encarregados de Educação.
O epidemiologista Henrique Barros, presidente do Conselho Nacional de Saúde, e especialista ouvido pelo Governo, disse que é incompreensível que a Direção-geral da Saúde possa ponderar um adiamento do regresso às aulas. Afirmou mesmo que uma eventual decisão nesse sentido o “entristece” como cientista.
O virologista Pedro Simas considera que não faz sentido fechar escolas. Afirmou que as medidas “devem ser ditadas pelas linhas vermelhas dos internamentos e das mortes e não pelo número de infeções. Há um foco muito exagerado no número de infeções sem o contextualizar […].”.
https://cidadehoje.pt/wp -content/uploads/2021/12/cidadehoje.pt-video-virologista-pedro-simas-diz-que-omicron-e-o-fim-da-pandemia-e-critica-restricoes-2021-12-29_20-19-45
Rita 100% de acordo consigo.
Essa tiazinha é uma simples drzinha afilhada do sistema, e como afilhada que é, como todos os afilhad@s, não estão ou são escolhid@s pela competência, mas dim pelo Padrinho. Mesmo não querendo fazer alarde do meu bacharelado, da minha licenciatura, dos meus 3 mestrados, do meu doutoramento e dos meus três livros publicados em España, me sinto muito mais sábia do que gentalha alinhada com a mente alinhada e afunilada pelo SISTEMA ocidentalizado, corrupto,capitalista disfarçado de neoliberal selvagem! Por isso vocês vivem nele como peixes dentre agua (tóxica), amargados sem fazerem nada para mudar o panorama. Pobres!!!
https://duilios.wordpress.com/2022/01/01/o-homem-que-reconhece-a-si-mesmo-muitas-qualidades-e-obras-feitas/