Parece, mesmo, que o desconfinamento das escolas terá início na próxima semana.
Na reunião nas instalações do Infarmed, todos os especialistas ouvidos foram da mesma opinião, os dados da pandemia estão no caminho certo e o país estará em condições de começar a desconfinar já na próxima semana.
Em relação às escolas as opiniões divergiram apenas nos níveis de ensino a abrir na primeira fase. Uns defenderam a abertura até ao primeiro ciclo, inclusive, outros, apenas a abertura das creches e do EPE.
Dia 11, quinta-feira, há mais…
1 comentário
Pois… se calhar convinha irem dar uma olhadela ao que se está a passar em Itália e também em França… escolas abertas é sinónimo de mais uma vaga… na Itália já vão passar para E@D… andam a brincar, não aprendem mesmo! E por cá, pelos vistos, a incompetência e negligência governamental irá continuar. porque vão reabrir. E as medidas que tomam é: Testes aos alunos, nem vê-los, e aos professores e funcionários ainda estou à espera… e o mesmo para as vacinas, nem vê-las… e as condições logísticas e sanitárias das escolas, bem como o insuficiente controlo das crianças dentro dos recintos escolares (devido ao número muito reduzido de funcionários), continua tudo na mesma. Ah! e a regra do “distanciamento de 1 metro, se possível”… enfim… governo, especialistas e comunicação social = compadrios e muita incompetência e negligência. Cambada de criminosos! Estamos entregues à bicharada!