10.000 Assinaturas em 24 Horas

Em 24 horas a petição “Pelo fim das vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalão da Carreira Docente” chegou às 10.000 assinaturas, mas irá continuar a aceitar subscrições.

Durante a tarde estive a analisar o documento “Exercício do Direito de Petição” e para que uma petição seja apreciado pelo Plenário da Assembleia da República é necessário que tenha 7.500 assinaturas e que seja elaborado relatório e parecer favorável à sua apreciação em Plenário, devidamente fundamentado, tendo em conta, em especial, o âmbito dos interesses em causa, a sua importância social, económica ou cultural e a gravidade da situação objeto de petição.

Com base na petição, pode qualquer Deputado ou Grupo Parlamentar apresentar um projeto de lei ou de resolução.

E a partir de agora é necessário convencer os grupos parlamentares para esta causa justa dos professores. Se em 2007, 2010 e 2012 havia um elevado número de professores a atingir o topo da carreira e foi necessário travar esse número em fase pré-troika e em plena troika, o mesmo não acontece agora e a larga maioria dos docentes está abaixo do 5.º escalão, apesar da maioria dos professores estar acima dos 55 anos.

E se é necessário atrair mais gente para o ensino também é necessário melhorar as condições da carreira, sob pena de dentro de meia dúzia de anos não haver professores em número suficiente para todos os grupos de recrutamento.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/02/10-000-assinaturas-em-24-horas/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Albino Marcelino Antunes Vaz on 14 de Fevereiro de 2021 at 22:17
    • Responder

    Boa tarde, Colega.
    Claro que não podemos calar-no,s nem parar de lutar.
    Sugiro que se faça a proposta ao Chega, do André Ventura, porque na tentativa de ele desejar subir nas próximas eleições, ele não perderá a hipótese de procurar o protagonismo de defender a nossa causa, e quem sabe, talvez o PSD e CDS, entrarão na mesma intenção e assim virem a apoiar a proposta, até porque ambos pretendem fazer parte da próxima Geringonça da Direita, porque agora em Portugal, já só se consegue governar com Geringonças.
    Pois da Geringonça da esquerda não podemos esperar grande coisa, uma vez que, neste momento só estão preocupados com o Covid, em que falharam rotundamente, quando permitiram que os alunos fossem em setembro partilhar o Covid, com os Profs e Funcionários, sem os terem testados antes do início do ano letivo, ajudando a contribuir em grande para mais um confinamento e assim, aumentando o descalasbro económico que virá aí de certo, para um duradouro futuro.

      • É uma fantochada injusta. on 15 de Fevereiro de 2021 at 1:50
      • Responder

      O chega, pelos seus ideais, não interessa a ninguém. Espero sinceramente que não tenha bons resultados em nenhuma eleição. Chega de pessoas xenófobas, autoritárias e extremadas. Por aí não!

      O E@D está de pé porquê? Graças ao empenho, dedicação, autoformação e custas próprias dos docentes. A ADD não avalia nada, pois os verdadeiros resultados são atropelados por uma menção administrativa de BOM. Gera mau estar, injustiças, desconfianças e lambe-botas.
      No mesmo país há duas ou três situações diferentes para a mesma realidade (continente e RAA, RAM).

      • Rosa on 15 de Fevereiro de 2021 at 14:47
      • Responder

      Vergonhoso, oportunista! Tenta ler qualquer coisa sobre ética.

    • joão on 15 de Fevereiro de 2021 at 1:53
    • Responder

    Já assinei.
    Mas é de notar a importância (ou falta dela) dos professores para os nossos deputados, quando:
    . os concursos não foram alvo de revisão;
    . Os deputados do PS e PSD ignoraram a proposta para ajudas de custo de alojamento na deslocação de professores (quando isso já existe para outras classes profissionais, deputados incluídos);
    . no ano letivo anterior houve vagas para todos os professores (5º e 7º escalão) nas ilhas e, no continente nem sequer questionaram a falta de igualdade de tratamento (até parece que se trata de 2 países diferentes…)

    Portanto, devemos continuar da dar um voto de confiança aos nossos deputados (votando neles claro!!!) porque têm sido exímios na defesa da nossa classe, já para não falar na confiança que têm no nosso equipamento informático para trabalhar no modelo E&D!!!

    • Acordem! on 15 de Fevereiro de 2021 at 12:12
    • Responder

    Ainda não perceberam que o cancro das escolas são os diretores? Muito para além da ADD.
    A ADD é apenas uma metástase por eles usada para se eternizarem num poder feudal. Fascista.
    Só os lacaios e os lambe-botas têm classificações de mérito.
    Querem provas? Simples, encontrem um do elemento dos CG que não a tenha tido!!!!
    Um só!

    • Violante Rosa Teles Crespo Franco da Silva on 15 de Fevereiro de 2021 at 12:20
    • Responder

    Caros colegas,
    Somos, constantemente, vilipendiados.
    Durante o primeiro confinamento passaram o tempo a elogiar-nos, porque fomos considerados imprescindíveis. Porém não se esquecem de produzir leis para nos desvalorizar.
    Tudo isto, incluindo o que se faz a outras classes profissionais, contribui para que partidos como o Chega cresçam nas intenções de voto!

    • Violante Silva on 15 de Fevereiro de 2021 at 12:23
    • Responder

    Caros colegas,
    Somos, constantemente, vilipendiados.
    Durante o primeiro confinamento passaram o tempo a elogiar-nos, porque fomos considerados imprescindíveis. Porém não se esquecem de produzir leis para nos desvalorizar.
    Tudo isto, incluindo o que se faz a outras classes profissionais, contribui para que partidos como o Chega cresçam nas intenções de voto!

    • Orlando Brito on 15 de Fevereiro de 2021 at 18:09
    • Responder

    Caros colegas , neste pais só existe a lei do €€ , os nossos deputados fingem interessar-se pela luta dos professores mas quando chega a hora da verdade fazem como fizeram com o tempo de recuperação da congelação da carreira, como todos bem se devem lembrar. Portanto o governo tem de sentir na pele os custos de ter mais de 2000 professores que ficam em lista de espera para terem vaga para passar para o 7º escalão e outros tantos na passagem para o 5º. A minha sugestão é simples . quem ficar na lista meta atestado psicológico por depressão . uma vez que se esforçou para obter uma avaliação favorável e mesmo tendo obtido (muito Bom ) não entrou no escalão por falta de cota , já que só 30% dos avaliados pode passar para o escalão sem ter de ficar na lista á espera de vaga. Se o MIN EDU apanhar com 3 ou 4 mil professores com atestado e tiverem de contratar outros para substituição sai-lhes muito mais caro do que pagarem os 50 ou 100 euros a mais aos professores que deviam passar de escalão e ficam de baixa . Assim talvez percebam que mais vale ter professores motivados do que com depressão.

    • P.da Silva on 15 de Fevereiro de 2021 at 23:29
    • Responder

    Caros Professores:
    No Governo Costista de 2015/2019 os professores foram traídos pelo PCP e BE, lacaios do Judas PS. Resta-nos, com pouca esperança, tentar qualquer geringonça à Direita que nos devolva os anos de serviço e acabe com as cotas. As punhaladas do PS nos Professores é Histórica, vem do tempo da senhora sinistra Lullu Condenada.
    Com o Ensino Remoto atual temos um grande arma de arremesso contra o Costa e toda a Comunicação Social vendida e vergada aos milhões da publicidade do regime que nos HUMILHARAM e DIMINUIRAM perante todos os portugueses.
    TODOS PARA A ESCOLA, JÁ! Se não há computadores nem Net para trabalharmos o problema não é nosso é do Governo Costista e dos Brandões Incompetentes. A treta de prejudicar os alunos não passa disso mesmo. TRETA. Quando fomos arrastados na Praça Pública não vi os Pais e as Famílias do nosso LADO, bem pelo contrário.
    TODOS PARA A ESCOLA, JÁ!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: