Já era de esperar… o aumento fictício dos outros é a redução mensal da taxa de IRS com a consequência da menor devolução.
Função Pública. Governo propõe aumento de 20 euros no salário mínimo e de 10 euros nos restantes até 693 euros
No final do encontro com os secretários de Estado da Administração Pública e dos Assuntos Fiscais, o líder da Frente Comum, Sebastião Santana, considerou a medida “manifestamente insuficiente“. “O Governo pretende valorizar os dois níveis mais baixos da administração pública e ainda assim de forma muito insuficiente: 20 euros para o nível de remuneração mais baixa e depois dez euros até ao nível a seguir [de 693 euros]”, explicou, em declarações aos jornalistas. Ou seja, os trabalhadores com uma remuneração entre os 665 euros e os 693 euros são aumentados em dez euros.
Para os restantes, não vai mexer “uma vírgula”, apontou o sindicalista. “Entendemos que fica muito aquém daquilo que era a possibilidade de aumentos salariais neste momento e não mexe uma vírgula em relação aos aumentos de salários de todos os outros trabalhadores da administração pública”, acrescentou.
Segundo Sebastião Santana, se a proposta for adiante, significa que “vamos manter o rumo de compressão da tabela remuneratória única, de não valorização da antiguidade”.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
——————-
——————————
Já há Professores a ganharem menos que Assistentes Operacionais (empregadas de Limpeza) e do que Assistentes Técnicos (empregados de escritório).
Uma VERGONHA!….Um NOJO!….é este o pseudo-xuxalismo de António BOSTA………
O corpo docente devia recusar-se a lecionar e dizer ao Governo para colocar as “Empregadas de Limpeza” (digo, Assistentes Operacionais) e aos Empregados de Escritório (digo, Assistentes Tecnicos) a dar AULAS.
Em boa verdade, qualquer gaja ou Gajo serve para entreter meninos.
Em particular os Professores Contratados (digo, Tapa Buracos) e os QZPês (carne para canhão) deviam recusar-se a lecionar, isto se efetivamente lecionarem, porque se for só entreter meninos podem continuar.
Viva a Republica Xuxalista Boliviana de Portugal!…..
Viva António BOSTA!…….
——————
———————————–
Ó Atento, ouve, ou se quiseres lê o seguinte:
Até 1989, os professores pouco mais ganhavam que os contínuos, o pessoal auxiliar.
Fou o senhor Professor Doutor Cavaco Silva que fez a diferença dos salários. Contudo, o homem, para ter votos à burra, cedeu a tudo, principalmente à FNE, que era constituída só quase por professores primários e babás. E assim nasceu a carreira única, única no mundo, em que uma Babá pode ganhar tanto como um docente do secundário.
Claro que o Guterres ainda mais afundou isto, ao deixar as babás e os docentes do primário tirar uns cursos manhosos para ganharem como licenciados.
O grande Costa, aliás o seu Bosta, pensa-se que tinha na ideia acabar com esta palhaçada da carreira única, numa revisão da carreira docente em que haveria as devidas diferenças salariais entre os docentes, conforme existem em todos os outros países do mundo (além do mais a sua esposa já deixou de ser babá, uma vez que em 2014 deram-lhe a rescisão por mútuo acordo, no tempo do Coelho de má memória, e assim o homem estava mais à vontade para dar as mocadas devidas e assim acabar com a carreira única e poupar o dinheiro.
Contudo, a pandemia tramou-lhe as ideias, porque não ficava bem andar nisso com o bicho presente…
E ainda bem!
Temos de evitar cair no consumismo que desvirtua a mente e degrada o ambiente.
Agora já não é economicismo austeritário?
Quem é este grande trabalhador Sebastião Santana?
Para este desgoverno do Costa, que ganha 694 euros é rico. Este desgoverno é pior que o Covid. Merece uma injecção das tais. E assim temos o pessoal todo, com estudos ou não a ganhar o ordenado mínimo, tenha 30 anos ou tenha zero anos de bom serviço.Zé toi