Professores a Vincular pela Norma-Travão (Lista Colorida)

A lista apresenta as listas ordenadas dos diferentes grupos de recrutamento, mas onde estão pintados (verde ou amarelo) aqueles que poderão reunir condições para vincular ao abrigo da norma travão no próximo ano.

O código de cores é o seguinte:

VERDE – Estiveram colocados em 3 contratos completos e anuais e por isso reúnem condições para vincular.

AMARELO – Estiveram colocados em horário(s) temporário(s) nos anos anteriores. Poderão vincular se esses horários foram para o ano todo

CINZENTOS – Estão colocados, mas não reúnem condições para vincular.

As últimas 2 colunas indicam o Grupo e QZP de Colocação que corresponderá também ao de vinculação (para quem reúne as condições).

Olhando com esta lista com atenção (e principalmente para os que estão pintados de amarelo) percebe-se que o conceito do “equiparado a anual” veio acrescentar ainda mais aleatoriedade a este concurso uma vez que apenas a sorte determina se uma colocação temporária será para o ano todo.

Clicar na Imagem para aceder à lista colorida.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/09/professores-a-vincular-pela-norma-travao-lista-colorida/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Duarte on 15 de Setembro de 2020 at 18:38
    • Responder

    Tenho uma dúvida que não consigo esclarecer na legislação. Quando se ficou colocado na contratação inicial com 16 horas e entretanto o horário passou a 22h, com o devido aditamentos, e apacere na plataforma com efeitos a 1 de Setembro e o tempo contou 365 dias, também é válido este contrato para a norma travão? Parece-me injusto os temporários anuais contarem e estes não. Os temporários são uma substituição e não uma necessidade permanente… Alguém me pode esclarecer? É que já ouvi várias versões inclusive que um anual de 18 h também contou para a norma travão?! Será assim? Ou tem de ser efetivamente completo, 22 h. É que argumentaram que as 22 h, é uma exigência mas só para efeitos de renovação.
    Obrigada pela atenção.

    • Raquel on 15 de Setembro de 2020 at 19:15
    • Responder

    Olá Ana. Nos últimos 2 anos só foram permitidos aditamentos após a saída da RR2, pelo que não pode retroagir a 1 de setembro. Quanto ao resto também concordo. TEMPORÁRIOS não podem ser equiparados a ANUAIS e o pessoal que vincula no num QZP deve ser obrigada a permanecer nele durante 5 anos. O que está a acontecer em Lisboa é uma vergonha. Pertenço a uma escola sem professores de informática apesar de terem sido solicitados 2.
    Ainda por cima neste contexto… mas não é só informática… enfim!

    • Ana Duarte on 15 de Setembro de 2020 at 20:08
    • Responder

    Olá Raquel.
    Obrigada pelo esclarecimento. Quanto ao resto concordo plenamente consigo. É inadmissível que se vincule num QZP e apenas se fique por lá um ano ou nem isso. Com todos os problemas de recursos humanos que isso acarreta. E se não consegue vir para a porta de casa com oito horas ainda se sentem lesados!!! Quem não quer não concorre para esses QZP! 3 anos no mínimo… Os colegas não têm culpa, o sistema permite… Mas tem de mudar, vamos ser todos a pagar as consequências…

    • FF on 15 de Setembro de 2020 at 21:16
    • Responder

    Penso que a RR3 irá também contar para a norma-travão, não ? Os horários ainda são pedidos até ao últimos dia do começo do ano lectivo que é 17 de Setembro.

    • torradeira on 16 de Setembro de 2020 at 16:44
    • Responder

    ESTE É O MEU 19º ANO DE CONTRATO, FINALMENTE ENTRAREI PARA OS QUADROS NO PRÓXIMO ANO LETIVO!!! Espero que outros que tenham aqui vindo ler este artigo tenham ficado tão contentes quanto eu. Foi a primeira vez que fui reconduzido e estou super feliz por ter finalmente conseguido este objetivo e de não ter que andar mais pelo país fora…

    Quanto ao Arlindo e equipa, que sempre nos informaram e apoiaram, um bem haja pelo excelente trabalho, nomeadamente na junção de toda a informação relativa aos contratados, incluindo este tipo de listas, assim como as listas coloridas das reservas de recrutamento.

    Queria pedir só uma coisa, se fosse possível, já que é estatístico: podem informar as idades dos candidatos que irão entrar pela norma-travão ou algo relacionado com as idades (mais velho, mais novo, a média de idades)? Já vi aqui trabalhos desses, só não sei se será a altura indicada para o fazerem, mas se puderem, um meu muito, muito obrigado desde já.

    • Josélia Freitas on 13 de Março de 2021 at 22:17
    • Responder

    Boa noite,

    Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer. Se tiver dois anos completos e anuais no 1º ciclo e o último ano completo e anual for no 2º ciclo, será possível vincular pela norma travão? Em que ciclo?

    Agradeço o excelente trabalho desenvolvido e o suporte que tem dado nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: