Quais os concelhos onde mais horários foram recusados?

O estudo apresenta os concelhos com mais Contratações de Escola e com horários superiores a 8 horas até à data. São portanto aquelas colocações que foram obrigatoriamente às reservas de recrutamento, sendo recusadas 2 vezes.  A tabela apresenta ainda a taxa de não aceitação* de horários nas Reservas de Recrutamento.

As conclusões, apesar de óbvias(na generalidade) apresentam algumas informações que surpreendem:

  • Não há nenhum concelho fora da Grande Lisboa e Algarve;
  • Seria de esperar que o Porto, Gaia e Matosinhos (onde saíram centenas de horários em RR’s) figurassem neste TOP.  Mesmo assim o Porto é o concelho do QZP 1 com mais horários recusados: dos 469 horários em RR’s (5º a nível nacional), apenas houve 11 Contratações de Escola.
  • Nesta lista destacam-se Olhão, Seixal e Silves, onde a taxa de não aceitação é maior (acima de 20%) e onde se pode concluir que é mais difícil preencher horários com base nas Reservas de Recrutamento.
* A taxa de não aceitação foi calculada de acordo com a seguinte fórmula: CE/(RR-CE). Desta forma anula-se o efeito dos horários que saíram duas vezes em RR’s.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/01/quais-os-concelhos-onde-mais-horarios-foram-recusados/

3 comentários

    • Paulo Anjo Santos on 8 de Janeiro de 2020 at 13:36
    • Responder

    Seria interessante verificar a evolução da quantidade de horários não aceites nas RR ao longo dos últimos anos para perceber a dimensão do crescimento (que certamente existe) que se registou.

    • Paulo Anjo Santos on 8 de Janeiro de 2020 at 16:06
    • Responder

    Curioso, no grupo 600 há dois horários para a mesma escola, em Lisboa, um de 4 outro de 5 horas? Será que a escola dividiu as 9 horas que tem para que seja mais fácil conseguir candidatos, já que será mais fácil conseguir dois candidatos com horários de 16/20 horas ou até completos que aceitei essas horas do que arranjar um único candidato que fique com as 9? Haverá mais alguma outra justificação que explique isto?

      • Manue on 8 de Janeiro de 2020 at 16:50
      • Responder

      Sim, é muito comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: