Ninguém diria que estamos a ser governado por um governo de centro apoiado por partidos de esquerda.
- A maioria das progressões que vão acontecer em Janeiro, Fevereiro e Março de 2018 vão ser aplicadas aos docentes dos 8.º e 9.º escalões.
- Os integrados na carreira não vão ter a maioria do tempo de serviço contabilizado para progressão e na sua maioria ficam no 1,º escalão, quando muito no segundo.
- Os docentes do 1.º escalão (que já estavam assim em 2005) continuam no 1.º escalão até completarem os 1460 dias nesse escalão.
- assim como os outros que precisam de ver completados os 1460 dias na maioria dos escalões, menos no 5.º que apenas precisam de 730 dias.
No fundo só quem subiu antes de 31/08/2005 é que poderá progredir novamente de escalão em 2018. Ou os que subiram ao 5.º escalão entre 2008 e 2009, ou os docentes dos outros escalões que progredindo entre 2008 e 2010 terminaram mestrado ou doutoramento.
É caso mesmo para dizer aquela frase tantas vezes dita aos partidos de direita.
“Fraco com os fortes e forte com os fracos.”
Quem diria.
12 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Tem lógica, os outros docentes de quadro no 1º escalão, não sobem faz anos por não terem tempo de serviço descongelado no índice 167, apesar de estarem no quadro desde 2001, 2002…, só seria justo o reposicionamento a quem não tem tempo de serviço no 167 se houvesse reposicionamento para todos com direito a retroativos a quem já era e quadro nas mesmas condições.
Concordo plenamente….ainda não percebi o porquê de apenas os vinculados depois de 2011 serem reposicionados!!!!ou é para todos ou não é para ninguém.
Quando é que é mesmo a data da GREVE GERAL (por tempo indeterminado)?!
Ora aqui está a única medida que estes “gajos que nos desgovernam” entendem… esta e um par de “bolachadas” como as de Felgueiras…
Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.
Toda vida fui pastor
Toda vida guardei gado
Tenho uma cova à espera
E não sobem o ordenado
.
O que os professores querem é mais dinheiro, já não chega a quantidade de férias que tem ao longo do ano, os ordenados principescos, os horários reduzidos e a vida flauteada que levam.
Agora querem progressões, descongelamentos……
Claro que tudo deve ser dado a esta CORPORAÇÃO…….os CONTRIBUINTES PAGAM…..
Tenham VERGONHA…..Portugal tem muita probreza e em primeiro lugar devem estar os mais carenciados.
.
Toda vida fui pastor
Toda vida guardei gado
Tenho uma cova à espera
E não sobem o ordenado
o Mario Nogueira vendeu os professores, traiu os professores… e o governo enganou os professores!!! agora aguentem…
Este governo ENGANOU, mais uma vez, os professores!!!
Só por curiosidade, em que escalão estão o Nogueira e o Dias da Silva… ?
… e todas aquelas “figuras” que estiveram nas negociações?
…. e para fechar…quantos deles vão chegar de imediato ao 10.• escalão?
….
É o socialismo ao estilo Robin dos Bosques ao contrário. Só visto. Muita conversa tem a Cataria. É só teatro. Os desgraçados que mal ganham para as deslocações ou para suportar a despesa de estar longe de casa ficam onde estão e Nogueira e companhia arrecadam mais 300 euros por mês. É lindo o Governo de esquerda!