Todos ameaçam, mas ninguém se chega à frente…

 

Sindicatos independentes de professores admitem recorrer à greve

ASPL, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SIPE, SIPPEB e SPLIU, seis estruturas sindicais independentes representativas de educadores e professores solicitaram uma reunião de urgência ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

“Os Sindicatos Independentes esperam reunir com o Sr. Ministro a curtíssimo prazo para obterem as necessárias respostas, esclarecimentos e compromissos em relação aos assuntos em apreço, sob pena de terem de ponderar outras formas de luta, entre as quais, o recurso à greve”, explicam os sindicatos em comunicado enviado às redações.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/05/todos-ameacam-mas-ninguem-se-chega-a-frente/

10 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Ou os professores no seu conjunto se unem e tomam uma posição de força ou vão ficar, mais uma vez, esquecidos na prateleira cheia de mofo do chamado Ministério da Educação.

    Assuntos que sindicatos querem discutir com o ministro da Educação:

    – Organização do ano letivo 2017/2018 – condições e horários de trabalho;

    – Descongelamento da Carreira Docente em janeiro de 2018 – procedimentos em curso, efetividade e operacionalização da medida;

    – Regime Especial de Aposentação a curto prazo, como medida de rejuvenescimento da classe docente e de promoção da modernização educativa;

    – Combate à precariedade docente vs vinculação extraordinária no futuro próximo;

    – Revisão do modelo de Administração e Gestão Escolar.

    • Anonimo on 29 de Maio de 2017 at 15:33
    • Responder

    Este Governo chamado de GERINGONÇA em nada contribuiu para a melhoria das condições profissionais dos Professores.

    A diferença em relação ao Ministro Nuno Crato é NULA e, portanto, venha o Diabo e escolha.

    Um BLUF chamado TIAGO BRANDÃO RODRIGUES
    http://www.jornalacores9.net/wp-content/uploads/2016/01/image-18-635×340.jpg

      • Anonimo on 29 de Maio de 2017 at 15:35
      • Responder

      Além dos concursos manhosos (BCE) terem terminado e dos 3000 que vão vincular nada mais foi feito por este Ministro.

      Ou seja este Ministro apenas fez algo naquilo que não tinha qualquer impacto financeiro.

      Melhorar as condições de trabalho dos professores = ZERO

      Regime Especial de Aposentação Docente = ZERO

      Distinção entre componente lectiva e não lectiva = ZERO

      Descongelamento da Carreira Docente = ZERO

      Promoções = ZERO

      Condições de Trabalho = ZERO

      (…)

    • Julio on 29 de Maio de 2017 at 15:36
    • Responder

    No que diz respeito ao “Regime Especial de Aposentação” dos Docentes este MINISTRO Fez ZERO.

    Neste sentido é bom recordar que este Governo fez aprovar um Regime Especial de Aposentação para os Militares, GNR, PSP, Policia Marítima, Policia Judiciária….os quais aos 60 ANOS DE IDADE podem Aposentar-se sem qualquer tipo de penalização. No caso dos Militares e da GNR, aos 55 ANOS DE IDADE passam à RESERVA (isto é, vão para casa) e aguardam pelos 60 ANOS DE IDADE, momento a partir do qual passam à REFORMA/APOSENTAÇÃO.

    Acresce referir que os Militares e a GNR ainda tem UMA BONIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO, ou seja, inicialmente essa Bonificação correspondia a um acréscimo de 25% (por cada 4 anos o militar é como se tivesse feito 5 anos) e agora essa BONIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO passou para 15%

    Um Militar ou um guarda da GNR com a bonificação (actual) de 15% no Tempo de Serviço se lá permanecerem 35 ANOS significa 40,25 ANOS (35 anos + 15% de bonificação = 40,25 ANOS DE SERVIÇO

    Significa isto que estes GRUPOS PROFISSIONAIS são duplamente favorecidos.

    No Sector Privado também existem Regimes Especiais de Reforma de que são exemplo as “bordadeiras da madeira”, os “controladores de tráfego aéreo”….

    • Rambo on 29 de Maio de 2017 at 15:46
    • Responder

    Colegas devo dizer-vos que os “professores” enquanto classe (sem classe nenhuma) profissional NÃO TEM DIREITO A NADA.

    O que se vai aplicar aos professores é tudo aquilo que vier a dizer respeito à Função Pública em geral.

    Temos muita pena, mas os “professores” não são« Magistrados do Ministério Público», não são «Juízes», não são «Militares», não são «GNR» não são «Médicos»……os “professores” não passam de um conjunto de ZECOS e/ou BADAMECOS.

    Os professores não são uma classe profissional, são um AJUNTAMENTO de interesses muito diversos e portantossssssssss……em abrantes, tudo como dantes….

      • Rambo on 29 de Maio de 2017 at 17:01
      • Responder

      Ministro vai reunir-se com médicos. É sinal de que “entendeu” a mensagem

      https://www.noticiasaominuto.com/pais/792738/ministro-vai-reunir-se-com-medicos-e-sinal-de-que-entendeu-a-mensagem

      Com os médicos é assim. E com os ZECOS????????
      http://amparensenews.com/wp-content/uploads/2016/11/greve.jpg

  2. A todos aqueles que contribuíram para a divisão dos docentes de carreira, em QA e QZP e que agora constaram a realidade nas listas provisórias, a sua satisfação.
    Sou docente de QZP 02, GR 110, em 2015, ocupava a posição quinhentos e pouco. Em 2017 ocupo a posição três mil e pouco. MARAVILHOSO este mundo dos SINDICATOS, os principais responsáveis por toda esta situação.
    Depois da divisão dos docentes em TITULARES e não titulares, eis de novo uma nova divisão, desvirtuando por completo a graduação profissional.
    Enquanto não for respeitada a graduação profissional em todos os concursos, tudo estará errado e os docentes não perdoam a quem os traiu… mais uma vez.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: