Esclarecimentos relativos à notícia “DGE recruta docentes”, publicitada a 8 de maio
No âmbito do Processo de Mobilidade Estatutária que está em curso, esta Direção-Geral publicitou, no passado dia 8 de maio, a notícia relativa à sua pretensão em solicitar a mobilidade de docentes para o exercício de funções técnico-pedagógicas de apoio a escolas na implementação de medidas e programas de flexibilização curricular, inovação pedagógica, promoção da inclusão e do sucesso escolar.
Considerando o elevado número de dúvidas colocadas, tanto por telefone como por email, prestam-se, por esta via, os esclarecimentos constantes do documento disponível aqui
1 comentário
UMA VERGONHA….
PORTUGAL CONTINUA A SER LISBOA E O RESTO É…PAISAGEM!
Perante a possibilidade de me candidatar a uma função que poderia ser interessante e para a qual considero ter algumas qualidades para a exercer, constato que a mesma seria exercida em Lisboa nas instalações da DGE, conforme esclarecimento da DGE ,”Os docentes a requisitar irão exercer funções nas instalações da DGE, sitas na Avenida 24 de Julho, n.º 140, 1399-025 Lisboa …”
Como é possível exercer “… funções técnico-pedagógicas de apoio a escolas na implementação de medidas e programas de flexibilização curricular, inovação pedagógica, promoção da inclusão e do sucesso escolar.” tão longe, muitas vezes dessas escolas?
Se uma escola do Norte tiver aderido a esses programas inovadores, os “Sábios da Capital” acompanharão esses projetos! Na verdade, não creio que um docente do Norte, do Centro, do Algarve ou das Ilhas que tem a vida familiar estabilizada manifeste interesse em candidatar-se a um cargo destes, por mais competente e até aliciante que seja a função! Além disso, o que é que esses senhores da capital conhecem dos meios sociais, económico e outros em que estão inseridas essas escola? PORTUGAL continua a ser Lisboa e o resto é …PAISAGEM!