O Tiago garante…

 

Através das vinculações extraordinárias previstas para 2018 e 2019, milhares de professores vincularão. Quem o afirma é o nosso ministro, Tiago Brandão Rodrigues. Segundo ele, trata-se de diminuir a precariedade laboral de muitos professores. Disse também que informará os sindicatos relativamente ao número de professores a vincular.

O problema é que ele não é professor, logo não sabe qual a precaridade a que se refere. E não deve ter consultado o blogue para ter uma ideia de quantos professores poderão vincular com esta medida.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/01/o-tiago-garante/

11 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Movimento on 16 de Janeiro de 2017 at 17:21
    • Responder

    Se o critério for o mesmo, até à RR2, saindo até lá horários só no sul?!?!

    • Geringonça no melhor!!! on 16 de Janeiro de 2017 at 17:21
    • Responder

    Espero que haja horário para todos… Esta gente sabe o que está a fazer????

    • Filomena on 16 de Janeiro de 2017 at 17:24
    • Responder

    E aumentará a precariedade de outros tantos, contratados que serão ultrapassados por uma VE injusta e até efetivos cujas graduações forem inferiores a estes que entram agora e cujo tempo de serviço é maioritariamente feito no privado, daí não terem vinculado antes.

    • Francisco on 16 de Janeiro de 2017 at 17:31
    • Responder

    Uma Vinculação que permite um lugar de quadro num grupo onde se tem apenas 365 é sempre vergonhosa ainda que melhor que a anterior que permitia entrar com 0. Como é possível que não sejam requeridos pelo menos 5 contratos, ainda que permitissem um maior espaço temporal para não prejudicar quem tem mais que um grupo. Os sindicatos alegando estar a defender aqueles acabam por justificar as vinculações dos paraquedistas.

      • joana on 16 de Janeiro de 2017 at 18:39
      • Responder

      concordo plenamente.alias ha que exigir um tempo minimo no grupo de recrutamento a vincular.

    • Zé Augusto on 16 de Janeiro de 2017 at 17:36
    • Responder

    Claro… com jeitinho ele nem está cá em 2018, muito menos em 2019… por isso…

    • Spartakos on 16 de Janeiro de 2017 at 18:04
    • Responder

    Uma vergonha, vai haver ultrapassagens, em virtude de professores terem tido renovação de contratos com menos tempo de serviço e só esse facto da-lhe o direito de ultrapassar colegas com muito mais tempo e que não conseguiram ficar na RR2.

    • Ana Carvalho on 16 de Janeiro de 2017 at 18:06
    • Responder

    E quem garante que o Tiago ande por cá em 2018, 2019…………….

    • susy220 on 16 de Janeiro de 2017 at 18:11
    • Responder

    A única coisa que o Ministro não diz é a que o graduação profissional
    neste concurso não conta para nada, e que através dos critérios que
    inventaram centenas de professores em cada grupo vão passar à frente de
    outros mais graduados.

  1. Precários também são os QZPs que chegam a fazer 400 km por dia para poderem trabalhar. Para diminuir a precaridade terá de colocar todos em QA. Isso sim era diminuir a precaridade. Muitos que agora vão entrar nem sabem o que os espera trabalhar longe de casa sem direito a recusarem trabalho com um ordenado que mal paga as despesas. Para não falar das injustiças da não colocação pela graduação em todos os momentos do concurso. A precaridade não vai diminuir vai aumentar. Vai manter-se para quem entra ainda que lhe seja garantido um ordenado e vai aumentar para todos os outros que ainda estão instáveis porque o bem de uns é o mal dos outros. Este senhor assim como os outros que lé estiveram não sabe o que está a fazer. Se houver poucas vagas de QA então é um desastre para muita gente.

  2. Leio discursos de ultrapassagem, por causa de TEIP, de renovações, entre outras. Muito bem! Não leio qualquer palavra a falar das ultrapassagens que muitos tiveram por entrarem em instituições por não terem lugar nas mais prestigiadas (sabe-se lá porquê!!!), ou por não terem aceite/concorrido para lugares que se não fossem os “menos graduados” ficariam vazias! Têm toda a razão – é só injustiças!!!

  1. […] via O Tiago garante… — Blog DeAr Lindo […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading