Já aqui tinha levantado a possibilidade de se fazer aqui no blogue o apuramento das vagas de quadro de agrupamento que poderão abrir em 2017.
Ficou ontem confirmado que o ME irá abrir para quadro de agrupamento todos os lugares anuais que sucessivamente são ocupados na Mobilidade Interna nos últimos 4 anos.
Até ao momento eu e o Davide Martins já conseguimos apurar 1981 vagas que encontram-se nestas condições.
As vagas que apuramos por grupo mostram que:
- O grupo 110 – tem 433 vagas
- O grupo 910 – tem 326 vagas
- O grupo 500 – tem 185 vagas
- O grupo 620 – tem 151 vagas
- O grupo 100 – tem 124 vagas
Todos os restantes têm menos de 100 vagas apuradas.
Neste estudo foram contabilizadas as colocações em Mobilidade Interna, Contratação Inicial e Renovações de Contratos dos anos lectivos 2013/14 a 2016/2017.
Partiu-se do princípio que as colocações em Mobilidade Interna nos anos de concurso interno deram continuidade no ano seguinte:
Apurou-se apenas as colocações em horário completo.
Falta no entanto neste estudo as colocações em escolas TEIP e BCE que foram consideradas anuais.
8 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
E estas vagas ao serem preenchidas, por exemplo, por um QZP, vão libertar vagas em QZP para o concurso externo?
Depende do QZP que as ocupe. A confusão já é tanta com os concursos que há vagas de QZP que são extinguíveis quando vagarem e outras não.
Mas concorrendo numa prioridade inferior, dificilmente algum QZP ocupará um QA. Por outro lado, a acontecer a vaga libertaria para o concurso interno e não para o externo, certo?
Se for um QZP que entrou nos últimos concursos pela Norma-Travão, é isso?
Arlindo, uma pergunta “naif”… Este processo todo não começou pelo telhado? Não seria mais simples primeiro apurar-se as reais necessidades dos agrupamentos (vagas positivas e negativas que também deve haver), abrir essas vagas no interno e as vagas libertadas iam para o concurso externo, mesmo que os docentes com 12 anos de serviço e 5 contratos nos últimos 6 tivessem uma prioridade superior (alteração do diploma do concurso). Nem seria necessário concurso externo extraordinário pois ia tudo para o “ordinário”…
Outra pergunta “burra”… Se as vagas para o externo extraordinário vão ser apuradas de acordo com o que foi preenchido no último ano em horário completo e anual e se para o interno também se tem em conta o que foi preenchido em horário completo e anual (nos últimos 4 anos), não estamos a duplicar vagas nos mesmos QZPs / Grupos de Recrutamento?
Boa tarde Arlindo, acha que vão lançar mais vagas do que as da VE para o 120? É que não houve oportunidade de alguém estar 4 anos numa vaga…
Arlindo acha que é possível apresentar um quadro depois de apuradas as vagas e quem realmente pode aceder a elas, com informação de quem apesar de não ter os 12 anos, mas ter os 5 contratos em seis, não poder vincular apesar de estar melhor graduado do que, por exemplo, o último a entrar???
Tudo de bandeja para os amarelinos.
Afinal o Crato não era assim tão mau, a geringonça, com excepção da bce, está a repetir tudo o que ele fez, vinculação extraordinária, norma travão, privados na 2º prioridade tudo inversões de Crato.
Estas vagas não têm nada a ver com a VE, pois não?Srão para CI e CE, como me pareceu referir o Mário Nogueira?
[…] « Hoje ou Amanhã Serão Mostradas as Vagas QA que Podem Abrir em 2017 […]