Enquanto por cá, irão ser considerados 4 anos para a abertura de vaga QA, pelos Açores bastarão 3 anos. Parece que estamos a falar de dois países…
Governo vai considerar nos quadros professores com contratos a termo
O secretário Regional da Educação e Cultura dos Açores anunciou hoje que nos lugares do quadro dos professores “vão ser consideradas” as vagas correspondentes aos contratos a termo celebrados, consecutivamente, durante três anos.
“Em conformidade com o que está estabelecido no estatuto da carreira docente, acordou-se que no cálculo do número de lugares do quadro deverão ser consideradas as vagas correspondentes aos contratos a termo resolutivo celebrados, consecutivamente, durante três anos”
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Os açores não têm mais de 12 000 docentes em qzp. E muitos mais serão a partir deste ano pois parece que as vagas em qa são poucas
Os Açores não têm QZP´s há uns quantos anos. Todos os docentes do quadro estão em QE (lá não há agrupamentos) e os contratados ao entrarem para o quadro vão para QE. Nos concursos extraordinários o pessoal do quadro também pode concorrer a essas novas vagas de QE. Pequenos aspetos que fazem toda a diferença e que poderiam ter copiados para o continente.
E nos Açores não há concursos externos-extraordinários… diz que gostam de fazer as coisas justas e dentro da lei.
Sim, houve nos últimos 3 anos e o pessoal do quadro pode concorrer às vagas de QE para se aproximarem de casa ou mudarem para uma ilha mais desenvolvida. Só aqui é no continente é que é esta injustiça.
E depois concorrem para o continente à frente dos docentes de QZP nas RA praticamente não há quadros de zona pedagógica.
Exatamente. Só a Madeira tem docentes em QZP, e estes são um número bastante reduzido. É um disparate a distinção de QA/QE de QZP no concurso interno. Ainda estou para ver as vagas que vão abrir. Aposto que nem para os QA´s chegará.
Santa ignorância!
Sabiam que nos açores não pagam a caducidade de contrato dos professores a termo certo?
Porque não concorrem para cá
Mas alguém concorreria para os Açores a pensar na caducidade? Pleaseee