A aplicação para a identificação da componente letiva abriu hoje e termina dia 22 de julho, o concurso para a mobilidade interna deverá começar dia 23 ou depois…
Os docentes devem começar a ser notificados, hoje, da falta de componente letiva.
Jul 18 2016
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/07/identificacao-de-componente-letiva-i/
14 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
“…o concurso interno deverá começar dia 23…”
A sério? Você escreve num blogue sobre educação considerado de excelência e comete uma gaffe dessas??? É para confundir ainda mais as pessoas?
Vamos lá corrigir isso…
Para quando a mobilidade interna ?
O autor parece que não sabe a diferença entre concurso interno (que só vai haver pró ano) e mobilidade interna. No entanto, o raciocínio é correto. A Mobilidade Interna deve começar dia 23 (ou uns dias dp).
Obrigado !! 🙂
Agradecia a republicação deste texto! Abraço!
https://oduilio.wordpress.com/2016/07/18/o-1o-ciclo-exige-respeito-somos-professores-queremos-um-dia-sem-componente-letiva/
Corrijam esta informaçao ..pode gerar confusão numa altura destas .mobilidade interna e NÃO .concurso interno (previsto so´para 2017)
Após a leitura da nota informativa da Componente Letiva
1) Os professores QZP que estiveram em mobilidade por doença no ano letivo 2015/2016 concorrem sempre à Mobilidade Interna no ano letivo 2016/2017….independentemente de terem componente letiva ou não, certo? Uma vez que a MPD termina a 31 de agosto.
2) Ou será que só podem concorrer à Mobilidade Interna, quem receber uma notificação por escrito do Diretor(a) a dizer que não tem 6 horas?
3) Os professores QZP que estiveram em mobilidade por doença no ano letivo 2015/2016 …concorrem à mobilidade interna para o ano letivo 2016/2017, em que que prioridade 1ª ou 2ª ? na DGAE disseram que era na 1ª…..
1) Certo. A mobilidade por doença é anual, não sendo a colocação possível de manter.
2) Nãi interessa se o diretor tem ou não 6h para lhe atribuir, tem de voltar a concorrer (seja outra vez por MPD ou Mobilidade interna).
3) Sendo QZP, ao concorrer à mobilidade interna é sempre em 1ª prioridade ( a 2ª prioridade são para os quadro de escola que pretendem dar aulas noutras escolas sem ser a sua).
muito obrigado pelos esclarecimentos:)
Boa tarde
Se o concurso abrir dia 23, devo ser contactada caso não tenha turma correcto?
E depois quantos dias tenho para concorrer?
Se não tiver no mínimo 6H de componente lectiva irá ser avisada no decorrer desta semana e se assim for terá obrigatoriamente de concorrer à MI. Quando aberto o concurso de MI terá 5 dias úteis para concorrer.
Necessito de um esclarecimento urgente que não consigo obter da DGAE:
Tenho docentes QZP que foram colocados na minha escola por mobilidade interna em anos anteriores (2013-2014).
Desde então foram destacados por MPD para outras escolas, não estando portanto em exercício de funções na minha escola.
Deve ser-lhes distribuída componente lectiva? Ou então, devem constar da lista de graduação para efeitos de atribuição de componente lectiva?
Obviamente que não. O concurso interno interrompe qualquer continuidade de um qzp.
Obrigado pelo esclarecimento Arlindo.
Quando diz “concurso interno” está a referir-se ao concurso de 2015-2016?
Se assim for, estes QZP que foram colocados na minha escola em 2013-14 e 2014-15 por mobilidade interna, e que em 2015-16 estavam destacados por MPD noutra escola, a que escola pertencem?