Após aprovação em reunião do Secretariado Nacional da FNE, realizada a 2 de março, foi remetido ao Ministério da Educação um documento que integra os contributos da FNE para a organização do ano letivo 2016/2017.
(A proposta para o conceito de “hora” vai de acordo ao que foi publicado AQUI pelo Arlindo Ferreira)
Download do documento (PDF, Unknown)
2 comentários
“Aos docentes de 1o ciclo deve ser considerado, obrigatoriamente, um tempo de componente não letiva de estabelecimento para resolução/organização de assuntos relativos à turma de que é titular (à semelhança do cargo de direção de turma).”
E se tirassem o “à semelhança” e fosse pedido, isso sim, e de uma vez por todas, a equivalência da titularidade de turma de 1º ciclo ao cargo de direção de turma? Já nesta última BCE houve problemas por causa desse “cargo”…
Vamos lá ver se percebo: para a FNE, 8 turmas, 4 níveis e 150 alunos é razoável! A sério? Para hipocrisia já bastava a que normalmente é vomitada pelo ME, não era necessária a ajuda de um “sindicato”. Talvez fosse tempo de a FNE fechar as portas e os seus dirigentes levantarem o traseiro dos gabinetes onde redigem estes montes de excremento – supostamente em defesa da classe – e regressarem ao mundo real: às salas de aula, com as tais 8 turmas, 4 níveis e 150 alunos.