Conforme anunciado há algum tempo, estava em fase de testes uma nova aplicação do blogue para as permutas de professores.
Hoje a aplicação está praticamente concluída e em fase de pré-registo (todos os registos da fase de testes foram apagados).
Esta nova aplicação é de momento a melhor aplicação para inserirem um pedido de permuta e procurarem um permutante para o vosso pedido.
Os utilizadores premium podem receber notificações por SMS e e-mail quando alguém está interessado em efectuar um pedido de permuta que vos interessa, deixando assim de se preocuparem em pesquisar constantemente na aplicação uma permuta compatível e têm a garantia que de imediato serão notificados pelas duas vias e dessa forma aumentar a possibilidade de conseguirem permutar.
Para receberem as notificações por SMS e e-mail devem necessariamente inserir dados validos.
O custo para ter acesso a este serviço é de 10€ por registo.
Os utilizadores grátis podem aceder também à aplicação mas ficam limitados nas pesquisas a efectuar em cada dia e não têm acesso às notificações por SMS e e-mail.
Para que esta aplicação seja a melhor para este fim houve necessidade de fazer investimento nela e os custos que estão associados não são tão poucos quanto isso.
Mas para quem pode vir a poupar milhares de quilómetros ao longo dos próximos dois anos esta aplicação foi a melhor forma que encontrei para ter um serviço profissional e de baixo custo.
Em artigos próximos explicarei melhor o seu funcionamento, mas entretanto já se podem registar na aplicação clicando sobre o seguinte banner.
18 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Estou contra estes mercados, ditos nichos, mas isso sou eu enquanto eu.
Concordo com o fafe.
Para ser uma aplicação com uma única função é cara. Ao ser cara, diminui o nº de utilizadores premium e, ao diminuir o nº de utilizadores premium, diminui a probabilidade de se conseguir uma permuta. Não há a possibilidade de repensar o preço, da aplicação, para cada concurso?
Realmente! algo subiu à cabeça.
As ferramentas que eu consigo desenvolver são todas disponibilizadas de forma gratuita.
Para esta eu não tive capacidade, nem conhecimentos suficientes para a produzir.
No entanto, pode ser usada de forma gratuita.
Arlindovsky, concordo com o pagamento de uma taxa, só acho que esta é elevada para um único fim. E ao ser elevada isso fará com que o nº de adesões seja restrita diminuindo a probabilidade de permutas. Fará com que outros que até estariam disponíveis a investir os 10€ se retraiam por existir uma pequena probabilidade de encontrarem alguém para permutar. Quanto à possibilidade gratuita, 15 minutos não chega para nada. Por isso sugeri, mais tipo assinatura anual (sempre que houvesse concursos), em que faria que o preço da taxa baixasse e permitiria na mesma o retorno do investimento. Fica a sugestão.
Sugestão aceite.
Até ao final do dia apresento as novidades,
Esta sua atitude não é inesperada, pelo menos para mim, tal como para outros mais atentos, que reparam como gere de forma astuta e “low profile” do seu blogue.
Na verdade, o seu interesse pela “educação” neste país, também tem limitações… a aplicação que “criou” é prova cristalina!
Como podem as pessoas serem tão más!!
Será que na classe docente só existe disto??? Caramba!!
Um blog como este que nos ajuda tanto… E se receber algum dinheiro com o blog, acho muito bem, é muito justo!!! Ainda gostava de ver outro ao mesmo nível deste…
Todos nós, so temos é de agradecer ao Arlindo!!
Um bem haja para si Arlindo!!! Haja paciência!!!!
Seria interessante saber, em números exatos, em quanto ficou esse seu “investimento”, e compará-lo com o retorno que tem em mente ao presentear os seus visitantes com a suposta versão “Premium” que quer difundir…
Não tenho meias palavras – é revoltante!
E o dinheirinho gerado pela publicidade no blog?? Não paga a aplicação?
O dinheiro que o Arlindovsky recebe pela publicidade quanto a mim é um dinheiro merecido, na medida em que dedica grande parte do seu tempo, a este blog, elaborando materiais gratuitos para todos os docentes. Se assim não fosse talvez tivesse que cobrar uma taxa a todos que quisessem aceder ao seu blog, pois já nem o relógio dá horas de graça.
Não disse que não é merecido. É, e nem estava isso em causa. Agora dinheiro é dinheiro, vindo da publicidade ou do pagamento da aplicação. A questão é que a publicidade num blog com esta dimensão é uma receita interessante, eu não me importaria de ter esse rendimento.
Nuno avance. Crie o seu blog e divulgue-o. Se tiver qualidade, certamente, os professores consultá-lo-ão e poderá também usufruir dos rendimentos da publicidade. Para ter o melhor dos dois mundos, há que também trabalhar para isso.
Está a desconversar Manuel. Avance Manuel, avance.
Avançado! Boa sorte para o Nuno.
Fiz de propósito, o propósito era verificar que qualquer questão de interesse geral (no âmbito da generalidade particular) descambaria para “machismos” pessoais. Não me apetece agora aventar o porquê do facto destas invejas de bolso, dignas, até, de um Eça menor.
Q.E.D.!
Não estou contra a aplicação ter contas diferenciadas (gratuita ou premium) de forma alguma, no entanto deixo a minha experiência/opinião pessoal.
A existência de uma aplicação para permutas que consiga reunir o máximo de interessados de modo a encontrar possíveis correspondências é deveras importante e URGENTE.
Infelizmente, deixo a minha principal crítica para com o sigrhe.dgae.mec.pt/openerp/login tal como está implementado, pois a procura ativa de permutas através da aplicação do “governo” deveria ser parte integrante da própria aplicação. Mas como anda o e-bio, anda a aplicação, enfim…
Por isso, resta-nos as aplicações ditas “privadas” e no meu caso, consegui uma permuta há dois anos. Apesar da aplicação existente do Arlindo e de alguns grupos do Facebook, consegui a minha permuta, ou seja encontrar uma correspondência, que aliás me contactou, através de outro local gratuito…
Peço desculpa pela publicidade, mas foi o que me safou: http://www.permutasdeprofessores.com/
[…] de analisar algumas sugestões deixadas aqui resolvi pedir a adaptação da aplicação das permutas para permitir aos utilizadores gratuitos […]