Está quase a fazer meio ano que abri a participação do blogue a outros autores e estas alturas são sempre oportunas para fazer o respectivo balanço deste período com a recolha das vossas opiniões.
No dia 1 de Janeiro entraram no blogue, por ordem alfabética,
Animajar
César Isarael Paulo
Davide Martins
Diana Souza
Luísa Novo
Rui Cardoso
Depois entraram, igualmente por ordem alfabética, o:
Uns com mais artigos outros com menos artigos, o blogue procurou não fugir da sua génese que o tem marcado os últimos anos, ser informativo e construtivo de opiniões livres. Escrever num espaço público cria sempre animosidades com os leitores que podem ou não descaracterizar este espaço.
Acima de tudo, pretendo que o blogue continue a ser uma fonte de informação séria e responsável e que os autores acompanhem esse ponto de vista. Em nenhum momento interferi com os artigos dos autores e até mesmo os que estavam pré-programados aguardava para os ler apenas quando fossem publicados.
Sobre a participação destes novos 10 autores também tenho a minha opinião construída, mas gostava em primeiro lugar de conhecer a vossa para perceber que rumo deve ter o blogue no próximo meio ano.
42 comentários
2 pings
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pessoalmente dispenso o Fafe. Não tenho inteligência para os posts dele.
Idem. 😉
“Stôr”, ó “stôr! Não entendo a sua «matéria» – logo dispenso-a!
És um idiota Fafe. Estás à altura dos cabeçudos da tua terra. Este gajo no seu blog falava para as paredes… aqui só leva na cabeça! porque é que ainda fala?!?
E o vocativo?
E ainda por cima acha-se um mestre da palavra 🙂 A sua matéria é uma língua morta que ninguém quer aprender. Ok?
A única vantagem da sua existência é podermos vir para aqui matar o ócio. Arlindo, ao menos agradecemos por isso 🙂
Matar o ócio no sindicato?
Porque me divertem os “democratas”? Não, é mais por declará-los conforme.
Também não atinjo os posts do Fafe… Os restantes, com exceção do Davide Martins (que mais parece uma “cópia” do Arlindo), têm um registo próprio que gosto bastante!
Acho gente a mais e posts a mais… vários por dias… alguns nada têm a ver com escola e professsores. O blog era mais interessante quando era só o Arlindo, com 2 ou 3 posts por semana…
Acho que fugiu um pouco do modelo inicial… mas compreendo que o Arlindo queira “ajuda” e mais movimento do que antigamente…
Fafe dispensável. Concordo com o meu antecessor “Não tenho inteligência para os posts dele”.
Obrigada, Arlindo, por este magnifico blogue. Parabéns e não desista.
Cada um na sua área tornam o blog num caleidoscópio bastante interessante. No entanto, vou ter que concordar com a maioria… não consigo entender os posts do Fafe, parecem-me mais ‘private jokes’ do que publicações para a população em geral. Ainda assim, parece-me ter um sentido de humor bem cáustico, só necessita de ser correctamente direccionado para as massas e não só para alguns.
Não me oponho à liberdade com que cada um escreve, apesar de dispenasar os devaneios de alguns… exemplo, FAFE. Entendo-o, mas penso que neste BLOG não faz qualquer sentido.
O BLOG tornou-se bastante confuso e sem uma linha de publicação, é um “tudo ao molho”…
Acho que uma opção, seria, cada um dos autores, ter um “menu” com o seu nome, onde poderíamos aceder âs suas publicações. A página principal, penso que faria sentido ser apenas de publicações do ARLINDO.
Neste momento, o ARLINDOVSKY tornou-se TUDOAOMOLHOVSKY!
Abraço,
Paulo
Concordo em tudo!
Concordo em absoluto. Penso que o blog perdeu alguma da sua identidade. E tenho de admitir, raramente percebo onde o Fafe quer chegar. Gosto, particularmente das publicações da Diana Souza. Um separador para os colaboradores parece-me uma boa ideia. Obrigada por este espaço, Arlindo!
Das novas participações, pela negativa, destaco as intervenções do FAFE – penso que não se adequam nada ao espírito do blogue. Pela positiva, os posts do Animajar. Por outro lado, a “postagem” excessiva também é algo que me tem desagradado. Além disso, penso que, sendo um blogue de professores, dever-se-ia tomar mais atenção a questões relacionadas com o bom uso da língua portuguesa, tentando evitar erros (ortográficos, sintáticos, …). Neste aspeto, os posts do colega Rui Cardoso poderão dar bom material de trabalho nas aulas de Português.
Mais um descontente com os muitos posts por dia. Não querendo ferir suscetibilidades de ninguém, não ligo a quem posta, mas por vezes vejo quem postou quando o assunto não é escola. Ficou tudo mais confuso e difícil de aceder, por exemplo, numa pesquisa sobre um determinado post. Sabendo-se mais ou menos o dia, mesmo assim é complicado, pois há demasiada informação.
Compreendo que tenha que haver alguma separação ou corte no número de bloggers, percebo perfeitamente que não seja possível “expulsar” todos os que agora postam, mas preferia o novo modelo ou então com um limite de 3 posts por dia, sei lá. Postarem os 7 ou 10, mas cada um postar 2/3 vezes por semana, à exceção do Arlindo, claro.
É uma crítica negativa, mas construtiva, penso eu.
Já agora, abraço e parabéns a quem ficou colocado.
Da minha parte achei bastante positivo!
Penso que em algumas alturas o blog sofre de poluição visual extrema, com os posts extensos de Animajar, por ex. O Fafe possui um humor tão sublime, tão superior que deve ser produzido apenas para consumo do próprio, só pode. Eu percebi a ideia do Arlindo quando quis dividir a dor, mas pode continuar a fazê-lo, mantendo os que são úteis e “rescindindo” contrato com os que não têm a ver com o propósito deste sítio. Poderão ter os seus méritos mas não aqui. Os professores quando acedem a este blog querem respostas e não dúvidas . Abraço 🙂
Resumindo, o trabalho deles delicadamente resolvido.
Se duvidas haviam, já não restam. És um palhaço sem graça. O maior erro de casting do blog. O cromo mor. O idiota mor. Só é pena não teres o que mais falta faz a um humorista 🙂
Minhas preferências
1. Rui Galdino Cardoso … por abordar uma temática que estava claramente em falta neste espaço do ArLindo!
2. Diana Souza – Partilha de testemunhos que espelham a realidade do seu dia a dia que, no meu entender, é necessário que se transpire para a opinião pública.
3. Livresco – Resumo interessante de Notícias
4. Saco Cheio
5. Animajar – Apesar de post’s demasiado extensos!
Resumo como positiva esta participação adicional, contudo, por vezes, considero demasiados post’s por dia…
Bom Trabalho!
“Bom trabalho” é que os geadas costumam enviar. Bem hajam!
Professores com falta de compreensão é o que há mais: ai não percebo o post do x e do y…e os que gostam da papinha toda feita? Santa Paciência! 95% da classe docente não merece blogs como foi o Umbigo ou este. O bom uso da língua portuguesa? falem com os políticos. Ainda tenho algum gozo nisto, mas, quando me fartar…
Para quê perguntarem a opinião dos leitores se depois não a querem ler?
Resumindo as mensagens: Se não fossem os concursos este blog já tinha desaparecido. Arlindo, deixe lá os totós dos sindicalistas e trabalhe sozinho, terá mais futuro!
Eu sou comunista, sindicalista, força da reacção, agente do obscuro, má-língua, arauto da desgraça, pessimista de serviço, …
Resumindo a sua mensagem: os mercados esmagam rapidamente os que trabalham sozinhos…. hum… mas há os que sobrevivem a lamber rabos… pois.
Agradeço a todos pelo excelente trabalho. Cada um tem o seu espaço. Acho a Diana Souza fabulosa.
O blogue diversificou-se e ENRIQUECEU!
Ao ler alguns comentários depreende-se o “mundinho pequenino” de alguns… para além do seu quintal e das consequências que, no imediato, o seu quintal pode sofrer… pouco mais lhes interessará… – aos decisores e políticos incompetentes ou de má fé agradam particularmente os deste género…
Tb dispenso o Fafe. Acho que a razão que trouxe público ao blogue é a mesma que leva muita gente a afastar-se com tanta diversidade. Era um blogue focado em documentos e factos práticos. Essa linha só encontro no Arlindo e Davide. O chat era outra das coisas que retirava da página inicial. Lê-lo dá-me enjoos. Parece-me interessante o trabalho do Livresco, mas se calhar colocava num separador “noticias”.
Resumindo: toda a gente sabe que o Arlindo, como dono disto tudo, pode fazer o que quiser, incluindo tentar evitar o Fafe, diz que há quem se queixe de não perceber sem legendas, incluindo, para gáudio dos do costume e que o aprisionam. Assim sendo, de colaborador passou-me a assistente, o que não admito sem me avisar, mesmo que seja para pensar, eu não preciso ser atraiçoado por “clikes”.
Acho que a variedade e a pluralidade e até o (aparente) disparate são importantes, caso contrário ficamos todos mais formatados do que já somos.
Aprecio todos os colaboradores, mas as minhas simpatias vão para três deles (além do Arlindo, claro): Animajar, Stôr Saco Cheio e Diana Souza. Do primeiro, vejo os excelentes e criteriosamente escolhidos filmes de animação e já usei um outro nas aulas de 7º ano. O Stôr Saco Cheio diz muitas verdades e olha para os alunos como pessoas. A Diana escreve sobre a vida real do professor; às vezes identifico-me muito com o que diz, outras vezes fico de boca aberta perante a disparidade que existe entre as escolas.
Penso que este blogue é rico e multifacetado porque integra muitos aspetos da vida dos professores: institucionais, pedagógicos e pessoais. Os seus colaboradores formam uma turma heterogénea – como são as nossas, em geral. A diferença é que, pelos vistos, aqui podemos mandar embora os alunos que não nos agradam ou que se portam mal ou que não se encaixam… Por mim podem ficar todos. 🙂
Por favor Arlindo, tire-me o FAFE de cena! Não há paciência! Deve achar-se inteligente, mas coitado… Nem escrever sabe! Se julga que com umas anástrofes e metáforas passa a ideia de erudito, isso já diz muito dele…
Para latinista e/ou purista da língua (como provavelmente a sua presunção gostaria) tem que estudar muito mais!
Arlindo, compreendo o muito trabalho que tenha, mas todos estes posts descaracterizam o EXCELENTE trabalho que desenvolve há muito a esta parte.
Parabéns para si.
Obrigado
Pior do que ter de ler as coisas que ele escreve é tê-lo a comentar os comentários 😀
É a liberdade em curso, sumo democrata apregoado.
A diversidade introduzida foi muito enriquecedora. Condidero este blog como uma mais-valia de alcance nacional e digna de todo o reconhecimento. O Arlindo presta um serviço público e acrescentou momentos de reflexão que são muito interessantes. Estes têm sido proporcionados, por exemplo, pelo Animajar, ou pela Diana Souza. Ás vezes, são textos mais longos, sim. Ma porque se há-de cortar no conteúdo, no sentido, se só se lê em profundidade se nos apetecer? O Arlindo deverá continuar a brindar-nos com toda esta diversidade, porque em último lugar, a opção é do leitor: hoje leio, hoje não, hoje leio, amanhã talvez. Parabéns à equipa Arlindovsky!
Há espaço para tudo e todos.
O âmbito do blogue alargou-se e isso não é, necessariamente, negativo. Temos todos a possibilidade de não ler, fechar a janela e/ou lermos apenas o que interessa a cada um.
Talvez o layout possa ser revisto, facilitando a leitura e consulta dos utilizadores.
Seria interessante introduzir novos colaboradores que quisessem/conseguissem retratar os meandros das “ilhas”.
*por parte dos utilizadores.
Mas o Fafe e Paulo Guinote ainda não perceberam que, e estou a falar por mim, não gosto é do que ele escreve, não é Não Perceber é não gostar. Tenho direito a isso, não?
Se não gostas de me ler, não leias – não escrevo, evidentemente, para ti; escrevo para todos os outros que enfrentam Noites como a de Cristal ou a dos Facas Longas e que respeitam o livre arbítrio e a diversidade. Posso também não gostar que me leias, mas tenho o direito de não te limitar as escolhas.
[…] de Junho de 2015 by coeh Na hora do balanço! arlindovsky.net/2015/06/hora-de-balancos-no-blogue Fafe • há 6 […]
[…] arlindovsky.net/2015/06/hora-de-balancos-no-blogue […]