… colocar um docente por interesse da administração a mais de 60 km, porque:
- A lei geral da função pública refere como limite os 60 km da área da residência e;
- Existe uma ata negocial que refere os 60 km como limite para essa mobilidade.
Mas entre uma eventual requalificação ou uma aceitação de uma proposta deste género competirá aos docentes sem componente letiva a decisão em aceitarem uma ou outra coisa.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Acho que já todos perceberam que os tempos em que os QA e QE lutam entre si para verem quem ficava com os horários zeros já passaram à história. Agora trabalhar a 70,80 ou até 100 kms ou ir parar à mobilidade, acho que a escolha é fácil de fazer.
provavelmente prefiro ser requalificada e ficar mais perto dos meus e sem ter que levar trabalho de casa diariamente. alem disso como trabalho desmotivada e apenas por dinheiro, é facil fazer as contas e ver que ficarei com o mesmo dinheiro ou talvez mais… pagar + uma casa? mais combustivel? e ainda ganho saúde. talvez consiga ir para uma biblioteca ou uma epartição ao lado de casa
Amália, respeito a sua posição. Mas não será optimismo a mais, pensar que há uma repartição ou biblioteca logo ali para colocar os colegas que irão para a requalificação. Se este desgoverno insiste em fechar grande parte dos serviços, espera ir para onde? Mas como lhe disse, respeito.
provavelmente não vou para lado algum. mas estou pouco preocupada com o dinheiro. ha coisas mais imprtantes na vida. alem disso ja mal posso conduzir, tenho demasiada dioptrias. quero apenas chegae a reforma mal ou bem e poder estar proxima da minha filha
Isto partindo do pressuposto que as escolas dos professores qa são na sua área de residência. … o que não é o meu caso. … deve ser piada…. a mais de sessenta já eu estou há muito…. e agora corro o risco de ficar é a mais de 300…. enfim……
Não sei se é inovação do Aborto Ortográfico ou a demonstração do sucesso do sistema educativo.
No título do pasquim está um monumental erro. Como eram tão eficazes as palmatórias?…