E há um despacho que diz que durante o mês de setembro irá abrir a 2ª fase da Mobilidade por Doença, para os docentes colocados em resultado da 1ª prioridade do concurso da mobilidade interna (em julho foi anunciado que também seria aberto aos docentes candidatos na 3ª prioridade e que obtivessem colocação).
Será que na DGAE não sabem a palavra chave para abrir esta mobilidade por doença?
Às tantas a senha é a mesma que também abre a aplicação das permutas.
33 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Obrigada Arlindo. Só espero que este post tenha o mesmo efeito do anterior.
Eu tb espero…liguei hoje de manhã…esperei 1h30 e ninguém atendeu,,,desisti…
Pois é Arlindo, parece que é o único a lembrar-se daqueles que, sendo uma minoria, estão cansados de sofrer com a saúde e não tem voz para gritar que isto tudo e uma falta de respeito e consideração por quem ainda acredita na vida e nas crianças.
Por quanto mais tempo estarei de atestado? Quando abrirá a dita aplicação? Não tem explicava possível esta falta de respeito. É desumano!
Também espero… 🙁
A BCE também era para ter decorrido durante o mês de Julho…
Obrigado Arlindo. Isto é uma grande falta de respeito. Não há um mínimo de consideração. Como eu muitos colegas estão de atestado médico à espera que resolvam abrir a mobilidade. Hoje também liguei para a dgae, mas desisti ao fim de uma hora, pois ninguém atendeu.
Queriam o quê do MEC? Ele respeita alguém? Já viram isso acontecer? Não lhe interessa se separa pais dos filhos (que é o meu caso e o de muitos outros/as), se as pessoas têm problemas de saúde ou qualquer outro impedimento… somos todos números e o que interessa é passar para a comunicação social que “está tudo a decorrer com normalidade”…
É desesperante!! Também estou à espera!!! Falta de respeito, desumanidade!!! A vida suspensa!!!
permutas? Será?
Devia ser… Mas infelizmente hoje já espero de tudo do MEC.
Olá colegas
também tentei ligar hoje, durante a manhã e de tarde, nunca consegui falar com ninguém, chegei a estar quase 3 horas à espera!
Será que não podemos fazer nada? Só esperar? Isto é revoltante!
Creio que o melhor a fazer é enviar via fax e/ou carta registada para a DGAE um pedido de esclarecimento sobre quais são as pretensões do MEC relativamente às permutas e à mobilidade por doença. Não podemos deixar cair no esquecimento algo tão importante para a vida de muitos professores. Este vai ser o procedimento que vou seguir já que enviei, por três vezes, um e-mail para a DGAE e até ao momento não obtive qualquer resposta.
Sabem qual e o problema? No MEC está tudo mto tranquilo com a Mobilidade por Doença. Alguém viu estes docentes vir para a rua fazer barulho? Não têm forças para fazer abanar a tutela. Alguém se lembra deles na comunicação social? Nem aparecem nas preocupações sindicais, nem mencionados são. Esta situação é a maior falta de respeito pela dignidade daqueles que, embora com muitos problemas, querem ir trabalhar, precisam de se sentirem úteis, precisam de ter objetivos a cumprir na vida que não seja apenas estarem confinados aos corredores dos hospitais, salas de tratamentos, exames…
Se a um destes “senhores” lhes batesse uma situação grave a porta sem contar tv pensassem de outra maneira e resolvessem estes casos de forma diferente.
Estou cansado d esperar…já chega!
Não podia estar mais de acordo. Ninguém quer saber! Os sindicatos ignoram-nos, nunca falam de nós nem nos defendem! O MEC tem vindo a estragar um processo de colocação que até funcionava bem, quando existia a manutenção era muito mais fácil, até para as escolas distribuírem o serviço. E já agora tenho muita dificuldade em compreender porque é que quem infelizmente tem uma doença crónica que só termina quando a pessoa morrer, tem de concorrer todos os anos para a mobilidade por doença, para ficar na mesma escola. é ridículo, só devia concorrer se quisesse mudar de escola. Ainda questiono outra coisa, há quem concorra por mobilidade por doença e não consiga mesmo dar aulas e quem consiga. Pelo atual sistema, há centenas de professores que apesar de terem de estar próximos da residência ou dos locais de tratamento podem dar aulas e estão sem turmas. Porque é que quando se concorre o médico não indica se pode ou não dar aulas? Conheço muitos casos de colegas que estão desesperados pois temem nunca mais dar aulas na vida, caso isso não mude. Enquanto isso há em muitas escolas estão professores a mais e o ministério no meio de tanta austeridade e cortes não se importa! São uns incompetentes!
a mobilidade por doença….não aparece nada! e resposta aos recursos? alguém já recebeu?
Nada de resposta ao recurso, nada de concurso…quanto tempo mais isto durará? Não têm respeito nenhum por nós…A última vez que liguei disseram “o que interessa é que o sim é seu, que tem razão”. E até lá, quem toma conta do meu filho?…que revolta!…não há nada que possamos fazer para além de esperar?
A colega também pediu reapreciação do indeferimento?
Também foi pelo ponto n 1?
Liguei hoje, não podem dizer nada, não sabem nada acerca da segunda fase, foi a resposta que obtive. É de loucos!
Sim, pedi pelo ponto 1. Da DGAE garantiram-me que eu ia receber resposta positiva mas que ia demorar bastante e avisaram-me que seria mais rápido concorrer a este concurso do que esperar. Liguei de novo no dia 18 e tive que me chatear para passarem o telefone a alguém que soubesse dar respostas. Daí repetiram o que já me tinham dito presencialmente em agosto e disseram que o concurso estava para muito breve, talvez no dia seguinte…
Olá boa noite. Algum colega que esteja à espera da 2ª fase da MPD conseguiu falar para a DGAE para tentar saber o que se passa? É que eu estive 1 hora e meia à espera, sempre a ouvir que “ainda não nos foi possível atender” e desisti. Amanhã, junto do meu sindicato vou tentar ver o que se pode fazer, uma vez que a lei diz que é em setembro. Nos casos como o meu, que nos encontrávamos ao abrigo da MPD no ano anterior, e que não podemos concorrer porque fomos retirados no ano passado da MI, não nos sendo atribuída uma escola de afetação, o que nos impediu de sermos aceites na 1ª fase, bastava o MEC pôr cá fora uma circular a contemplar estes casos. Não sei, se calhar “estou só a puxar a brasa à minha sardinha”. Nos casos em que os colegas irão pedir pela 1ª vez, então sim teriam que ser avaliados. Mas o mais rapidamente possível. É uma tristeza, todos os anos passarmos por esta situação.
Olá colega
hoje liguei 2 vezes, na primeira, após 50 minutos de espera, atenderam e tentaram passar para alguém que me pudesse esclarecer. Por engano, passaram para um gabinete de um chefe, que me disse para voltar a ligar pois não era com ele. Isto após uma espera de 50 minutos! Os meus argumentos não resolveram nada e desligou a chamada!
Tentei uma vez mais, e ao fim de quase outros tantos minutos de espera, atendeu uma senhora bastante educada que me disse não poder passar a chamada, mas que teria que aguardar, pois até ela não tinha chegado qualquer informação sobre a 2 fase. Percebia o nosso desespero , mas nada podia fazer para me ajudar.
Acho que enquanto não se resolver a situação da bce, não vai sair nada.
Se alguém tiver novidades, diga qualquer coisa ,por favor!!!
Hoje e dia 1 de outubro. A lei parece que não foi cumprida. Será que anda tudo a dormir? Pelos vistos, só o Arlindo se lembrou destes docentes! Estranho um incumprimento gravíssimo. Será que o Sr ministro também vem pedir desculpa publicamente? Duvido! Penso que estes docentes para ele são insignificantes! Ninguém fala, ninguém reclama! Já liguei, já escrevi, já pedi para falar pessoalmente com o jurídico…tudo em vão! Agora vou aguardar o noticiário da noite para ver o Sr. Nuno Crato tem algo a dizer…
Olá colegas.
Acabei de ligar para a dgae e atendeu-me uma senhora mto simpática que me disse que não há qualquer novidade. Tentou passar a chamada para alguém que me pudesse dar essa informação, mas não conseguiu. Aconselhou-me a mandar um email par dsgrh@dgae.mec.pt
Foi o que fiz e deixo aqui cópia do que enviei. Sugeria que todos fizéssemos o mesmo para assim haver mais pressão. A tal senhora também me disse que não tem havido muitos telefonemas por causa da MPD.
Olá, boa tarde.
Por causa de mais um erro vosso, vi o meu pedido de mobilidade por doença indeferido na 1ª fase, uma vez que não poderia concorrer para o mesmo concelho, apesar de me encontrar colocada ao abrigo da mobilidade por doença, após ter sido retirada da mobilidade interna e não me ter sido atribuída qualquer escola de afetação no concurso do ano passado.
Informaram-me que só poderia concorrer à MPD na 2ª fase, após concorrer à mobilidade interna e que a mesma seria aberta por um período de 15 dias, durante o mês de setembro.
Estamos em outubro, encontro-me quase há um mês de atestado médico e não vejo perspetivas desta situação ser alterada.
Desculpem que vos diga, mas isto é mais uma grande falta de respeito que têm por nós.
Gostaria de saber quando pretendem resolver esta situação? Quando irá ser aberta a 2ª fase da MPD? Continuo à espera de atestado médico por mais quanto tempo?
E já agora peço-lhes o favor de me informarem se a declaração médica passada em junho serve para esta 2ª fase.
Agradeço a vossa atenção e compreensão
Cumprimentos
Mafalda Alberty
Obrigada pela partilha, vou fazer o mesmo, já que não consigo ligar para lá.
Carla, o email veio devolvido.É só mais um na caixa que deve estar completamente entupida de emails. Nem são lidos e os nossos agora nem entram.
Bolas! Pelo menos sentia que ia fazer alguma coisa!…Não deve adiantar de nada mas vou tentar mandar para o mail geral que está na página da DGAE. geral@dgae.mec.pt
Eu tenho um endereço de email muito parecido com esse, foi-me dado pelo telefone numa das muitas vezes que liguei para a dgae, tem no entanto mais uma letra-dsgrhf@dgae.mec.pt.
o “f” é de formação. Pode ser que este resulte.
Obrigada, já enviei embora duvide que dê algum resultado…
Arlindo …e os colegas que erradamente foram retirados da MI pois ao terem componente letiva tb estavam a concurso na segunda prioridade…ninguem fala neles! Que tal um big post sobre este assunto…obrigada
Na
Hoje voltei a ligar e deram-me um novo email: dsgrhf@dgae.mec.pt
Ainda não foi devolvido. Espero que recebam e me enviem alguma resposta. O que duvido.
No entanto, a senhora que me atendeu disse-me que a MPD só abrirá quando acabar a bce. Alguém sabe quando é?
Colegas, conseguem concorrer à mobilidade por Doença? Quando entro na parte do relatório médico não consigo fazer rigorosamente nada…
Eu consegui preencher e imprimir o relatório. Agora não consigo fazer mais nada…
Não consigo fazer o pedido nem fazer o upload dos documentos.
Alguém já tem este processo concluído?
Também já consegui preencher e imprimir o relatório e não consigo agora mais nada. Liguei há bocado para o sindicato e se na 2ª continuar assim aviso-os…