Então qual a pressa de criar um novo mestrado?
E os milhares de docentes que já têm formação de Inglês no Ensino Básico vão precisar que o estado gaste assim tanto dinheiro na sua formação para o 1º Ciclo?
Que é necessário atualizar o Currículo do 1º Ciclo já o tenho dito há muito, mas não é só para a introdução do Inglês no currículo do 3º e 4º anos.
13 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Colegas do 1º ciclo, acordem. Teimar em defender a monodocência quando ela já nao existe?
Este Nuno Crato pirou de vez..
Todos os professores do 220 já há muitos anos dão iniciação ao Inglês, por que motivo é necessário um novo mestrado?
E o que percebem esses “220s” de Português, Matemática…?
A continuar a monodocência, terá que ser assim: Formem-se e apareçam!
Não demonstre, assim, a sua ignorância. Então não sabe que esses colegas têm formação e habilitação profissional TAMBÉM para o 1º ciclo?
Criar um mestrado e desperdiçar profissionais já existentes e no desemprego… é mesmo à 3º mundo! Deve dar jeito a alguém…
Ah pois deve dar jeito a algum amigo… toda a gente sabe que há milhares de profs no desemprego que têm formação para o ensino de inglês e que têm trabalhado neste tipo de ensino desde que foi criado nas escolas do 1º ciclo. Vão agora criar professores novos!? Ou não dar o devido valor a todos os colegas que estiveram a trabalhar com horários e salários reduzidos!
Esses 220 são professores de Ensino básico variante português e Inglês,Estão mais do que preparados para o 1º ciclo.
E para que servem os mestrados das eses em ensino de inglês no ensino básico?
Para o sr Ministro não servem para nada! Não vê que ele não gosta das eses? Mas as propinas dos alunos a isso ele não diz que não!
Com tanto professor habilitado pelo grupo 220, o Crato pirou mesmo.
Há muito tempo que os professores as variantes não deveriam estar habilitados a trabalhar o 1º ciclo sem uma especialização EFETIVA neste nível de ensino!!Quem pensa que estes professores estão pedagogicamente habilitados a trabalhar este nível de ensino, então não sabe mesmo o que anda a fazer. Se calhar o Crato já percebeu o descalabro que tem sido entregar turmas do 1º ciclo a professores de EVT,música etc…Conheço vários casos e nenhum deles teve, o ano passado e há 2 anos, altura em que piorou esta pouca vergonha, um final feliz!!Quando é que neste país de ignorantes se percebe que um aluno de 6 anos não aprende da mesma forma que um aluno de 11/12.????????????????!!!..
O que diz é tão subjetivo!… “Quem pensa que estes professores estão pedagogicamente habilitados a trabalhar este nível de ensino, então não sabe mesmo o que anda a fazer” Há professores de E.V.T. que são excelentes professores do 1.º Ciclo, com ótima capacidade de demonstrar (visualmente) muito do que ensinam! E professores de Música… Ainda há pouco um aluno meu me disse: “Se me ensinassem tudo através da músicas, eu aprenderia muito melhor”. Fazer juízos de valor dos colegas baseada apenas na sua “Formação Inicial” (a sua licenciatura) não é, de todo, o melhor caminho.
Ao contrário do muitos pensam, nos cursos de professores de 1.º e 2.º Ciclo (variantes) fazem parte disciplinas como: Biologia, Física, Matemática, Português, com a sua parte prática e teórica, para não falar das suas metodologias. A prática pedagógica no 1.º Ciclo desenvolve-se ao longo dos três primeiros anos do curso e a prática pedagógica no 2.º Ciclo é feita no segundo semestre do 4.º ano.
“Quando é que neste país de ignorantes se percebe que um aluno de 6 anos não aprende da mesma forma que um aluno de 11/12.????????????????!!!..” Isto nem valia a pena comentar… Porque demonstra apenas a sua própria ignorância! Sabe como se faz noutros países? Não? Faça uma pesquisa…
Suponho que seja professora do 1.º Ciclo (sem variante)… estou certo?
Sem comentários… com tanto professor no desemprego…