Depois de ser preenchido o formulário ficam visíveis os resultados ou podem editar os dados inseridos.
Podem partilhar este post ou enviar este link para o preenchimento do formulário.
Apenas considerem para este tratamento os docentes de quadro de agrupamento/escola que perderam a componente letiva na escola de provimento. Os dados dos QZP já estão tratados por grupo de recrutamento e zona pedagógica neste post.
As respostas ficam visíveis para todos aqui.
Se verificarem que alguma escola tem dados errados ou insuficientes podem acrescentar novamente esse agrupamento e enviar-me mail que faço a eliminação das linhas que têm esses dados insuficientes ou errados.
17 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Este formulário será para ser preenchido pelos docentes a quem foi comunicado que têm horário zero, ou por algum elemento da direção? É que só estas pessoas sabem exatamente se há horário zero para um determinado professor. Por exemplo, na minha escola, se tivermos em conta apenas o número de turmas e os cargos de d.t.s há vários horários zero em vários grupos… mas se a direção assim o entender pode minimizar bastante estes números, atribuindo por exemplo A.E.C.s ou coadjuvação, ou apoios…
Ainda não chegámos a essa fase Ana Maria. Aqui não há Dt´s, nem AEc’s ou o q quer que se pareça. Só horas para distribuir, puro e duro. Na minha escola a Direcção mantém-nos informados: foram 22 para DACL. Informou também das turmas e das dificuldades em completar ou obter autorizações. È directora que sabe estar com os colegas.
Desculpa ter-te baptizado, Ana Martins.
O.K. Se a direcção fornecer essas informações… tudo bem. No meu agrupamento ninguém falou no assunto. Devem ter contactado apenas os colegas com horário zero. Mas se nem se souber ao certo quantas turmas há, não posso fazer uma previsão rigorosa… e parece-me que na contabilização dos horários entram as A.E.C.s e afins. No ano 12/13 no meu agrupamento havia vários colegas que se não tivessem contabilizado as horas de aecs tinham horário zero. Por isso digo que há alguma margem de manobra das direcções para calcular os horários zero e que não basta contar as turmas.
ola Arlindo. J+ fiz a minha candidatura mas não consegui imprimir. fiquei preocupada e agora não consigo ver a candidatura na totalidade e nem aparece nada que me permita imprimir. não sei que fazer
Boa noite Arlindo,parabéns pelo blog e pela disponibilidade em ajudar ,é de louvar a sua dedicação.Bem haja pelo exemplo que tem dado. Tenho uma dúvida,Já liguei duas vezes para o CAT mas deixaram-me em espera mais de meia hora e acabei por desligar pois as despesas não permitem estes luxos extras com o telefone.Gostaria que me ajudasse. É o seguinte: fui colocada através da Mobilidade por Doença num agrupamento da minha área de residência,no entanto,uma vez que não havia turma para me atribuir ,estive a prestar apoio numa escola.Questão: esta situação é equiparada a componente letiva uma vez que obtive colocação ou não?Agradeço se puder esclarecer.
O ano passado telefonei para o CAT colocando exatamente a questão que o/a FLY está aqui a colocar. Responderam-me que não sendo concurso mas, antes uma colocação por despacho do Secretário de Estado, não é considerado horário zero independentemente de haver ou não componente letiva para lhe atribuírem. Já cheguei a esperar 1h e 30m para que me atendessem. Boa sorte para a mobilidade deste ano, Fly!
Para Leonor:Obrigada pela sua resposta,é bastante esclarecedora e vai de encontro aquilo que eu pensava pois trata-se de uma colocação,não tive culpa que no agrupamento não houvesse turma para me atribuir!Ficaria no entanto mais descansada se houvesse alguma legislação sobre o assunto,pois como bem sabe,palavras leva-as o vento,Se souber de algo que me possa ajudar agradeço.Boa sorte para si também.
Fui ler os despachos de 2012 e 2013 e nenhum refere esta questão. O Sindicato deu-me, no entanto, a mesma resposta que o Ministério.Vamos acreditar nos dois. Neste momento será a única coisa a fazer. Boas férias.
Obrigada e boas férias para si também.
Concorri à Mobilidade por Doença e o DGAE enviou-me ontem um e-mail a indicar-me de que eu deveria concorrer agora à mobilidade interna! Isto significa que não aceitaram a minha candidatura à Mobilidade por Doença?
Também concorri a mobilidade por doença, mas não recebi nenhum e-mail do DGAE. No entanto concorri também à mobilidade interna.
É estranho isso do e-mail. Não pode significar que não aceitaram a candidatura, porque só iam ser analisadas depois do dia 2 de agosto (data limite para as escolas validarem os dados) e como o dia 3 foi um sábado, duvido que dessem início ao trabalhinho no fim de semana.
Para concorrer à mobilidade interna (no caso, antigo DAR) há limite de KM?
Não.
Sou QA num concelho a 32 km de casa, tenho ficado em destacamento a 15 minutos de casa. Parece estranho eu sei a pergunta, mas como correm as coisas parece aceitável concorrer à mobilidade, sendo a 3ª na minha escola?
Bom dia sou QA e o grupo de provimento 1º ciclo, concorri para mudança de grupo do 110 para 920 o que não fui colocada agora na mobilidade interna quero mudar de QA teria que concorrer na 2º e 3º prioridades? Ajudem por favor. OBRIGADO
Na mobilidade interna não muda de Quadro, obtem apenas mobilidade por X anos. Concorre na 2.ª prioridade, a seguir aos que estão com horário zero (onde se incluem os professores dos QZP)..