Pela Senhora da Hora

Só quem não anda pelos meandros das eleições dos diretores e nas nomeações das CAP é que pode estranhar este género de acontecimentos. No entanto, coisas semelhantes a estas começam a ser usuais.
E o ano de 2013 foi bastante fértil em casos de nomeação política para as CAP e em pressões externas para a eleição de alguns diretores.
E chamam a isto autonomia.

 

e-mail enviado por pessoa conhecida que preferiu manter o anonimato.

 

1º- Houve três listas nas eleições para a nova Direcção do Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, nomeadamente uma constituída pelo presidente da CAP do mesmo Agrupamento;
2º- Nas eleições, a antiga direcção (CAP) perdeu e ganhou a professora que era a antiga Directora da Escola Básica da Senhora da Hora;
3º- No dia cinco de julho de dois mil e treze toma posse, oficialmente, a nova Direção do Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora;
4º- Hoje, dia oito de julho de dois mil e treze, soube que o MEC mandou repetir as eleições (não sei quais são as razões),
5º- Só falta dizer que a antiga vice presidente da CAP (a lista que perdeu as eleições) é esposa do secretário de estado JXXX XXXXXXX(!).
Na escola ouvi comentários tipo “eles querem impor à força!”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/07/pela-senhora-da-hora/

107 comentários

6 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Paulo Pereira on 8 de Julho de 2013 at 20:56
    • Responder

    E podem sempre dar uma volta pelo site da escola:
    http://www.esec-sra-hora.net/populacao.htm#gestao

      • Paulo Pereira on 8 de Julho de 2013 at 20:58
      • Responder

      E completar a informação com dados públicos:

      Presidente José Guilherme Lopes Azevedo
      Vice-Presidente José Baptista Afonso
      Vice-Presidente Isabel Maria Pina
      Assessor ao Conselho Executivo Clarisse Cruz
      Tomada de posse no 29 de Abril de 2009 na Escola Secundária da Senhora da Hora http://www.esec-sra-hora.net/TomadaPosse.htm

        • Nuno coelho on 8 de Julho de 2013 at 21:03
        • Responder

        Paulo Pereira
        É fácil de ver que essa informação está desactualizada.
        O que indicou era a direção da secundária, antes da fusão com o agrupamento senhra da hora.

          • Paulo Pereira on 8 de Julho de 2013 at 21:34

          eu coloquei lá a data de 2009, certo?
          Como o ponto 2 não refere que um dos candidatos também era antigo DE dá para ver que faltava lá qualquer coisa na informação!

          • Daniel on 9 de Julho de 2013 at 17:12

          Mas o presidente da CAP era o mesmo, o Azevedo. Bem me parecia que não iam aceitar a derrota.


  1. Quem pode manda e quem manda é… Democrático, não haja dúvida!

    • Nortenho on 8 de Julho de 2013 at 22:26
    • Responder

    Boa noite.
    Alguém me sabe dizer como vão funcionar os concursos para pessoal docente nas escolas com autonomia? Pergunto isso pq a minha escola vai passar a ter autonomia e as minhas colegas quando souberam isso só lhes faltou saltar de alegria, a dizerem que assim os directores é que escolhem quem querem. Eu acho que elas estão erradas mas já acredito em tudo.
    Não me digam que para o próximo ano vamos voltar à palhaçada do modelo dos concursos TEIP mais uma vez.

      • Paulo Pereira on 9 de Julho de 2013 at 0:24
      • Responder

      No dia em que o diretor deixar de ser o tal amigo delas, ou deixar de gostar delas, mudam logo de discurso!
      Por vezes acho que as pessoas são mesmo ingénuas e não apenas néscias!

    • Maria on 9 de Julho de 2013 at 13:18
    • Responder

    Até nas escolas (e por causa deste atual modelo de seleção dos diretores) se vê o cacique privado em que se transformou este país. Quem é “amigo” tem tudo, quem não é, não tem nada. Regresso aos processos eleitorais democráticos nas escolas JÁ!

    • Mário on 10 de Julho de 2013 at 23:45
    • Responder

    No meu agrupamento quem, em 2011, elegeu o Diretor foi a Câmara, apesar do candidato que perdeu ter cinco professores a apoia-lo. Também é verdade que a esposa do Presidente da Câmara era Coordenador de um dos Centros Escolares. Isto acontece no agrupamento Dr. João de Araújo Correia da Régua.

    • Maria on 11 de Julho de 2013 at 12:19
    • Responder

    As forças do poder acontecem um pouco por todo o lado, a nível nacional.
    À semelhança do país , quem estou Às frentes das escolas ( com raras exeções) não são os mais competentes. Outras lógicas têm norteado todo o processo.
    Influências, compadrios, deixa andar.
    E, assim…. vamos desandando

    • Ricardo Reis on 11 de Julho de 2013 at 20:55
    • Responder

    Ainda referente ao processo de eleição para Diretor do Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora…
    Infelizmente tem sido um processo sórdido…
    Os pequenos poderes estão a destruir a vida nas escolas, alguns diretores apoiados por autarcas a quem “lambem as botas” e mestres em jogadas de bastidores, tudo fazem para não perderem o cargo, sem se importarem com o caos que geram na vida da escola, dos professores e dos alunos.
    E quando perdem, como foi o caso, mesmo com os votos contra da maioria dos professores, funcionários e associações de pais, impugnam a eleição baseando-se em factos ridículos porque sabem à priori que lhes darão razão…
    Muito triste, muito indigno!

      • Lurdes Castro on 12 de Julho de 2013 at 20:37
      • Responder

      Realmente inadmissível o que se passou neste processo eleitoral. Um diretor da CAP (Guilherme Azevedo) agarrado ao poder, com muito poucas qualidades democráticas, como se pode verificar pelo seu comportamento após ter perdido (democraticamente) a eleição e cujo comportamento não augura nada de bom para o futuro do Agrupamento. Do outro lado, uma ex-diretora (Luísa Gama) com um excelente trabalho realizado num outro agrupamento que vence (democraticamente) com inteiro mérito, pois somou mais um voto que o seu opositor. A maioria escolheu quem melhor servia os interesses do Agrupamento, mas o “senhor” Guilherme acha que o Agrupamento é um feudo seu, do qual não pretende abrir mão. Justiça será feita na próxima votação pois já basta o que este país têm feito aos seus cidadãos no que respeita à falta de cultura democrática! Espero bem que vencedora seja a mesma, pois ela merece e o Agrupamento também merece muito melhor do que o “senhor” Guilherme!

      Lurdes Castro (uma matosinhense indignada)

    • Maria Castro on 12 de Julho de 2013 at 10:08
    • Responder

    ser democrata apenas quando nos é conveniente demonstra que tipo de carácter?”


  2. Parece que se esquecem que votou alguém que não o podia fazer…ao substituir o Presidente da Junta…

      • Lurdes Castro on 15 de Julho de 2013 at 16:58
      • Responder

      Parece que se esquecem que o “senhor” Azevedo, caso tivesse ganho, não se iria preocupar com esse pormenor, mas veremos quem vai ganhar!

      • Maria Castro on 15 de Julho de 2013 at 21:57
      • Responder

      parece que esse senhor representou, em quase todas as votações, o senhor presidente da Junta, mas isso não importa, pois não?? Só importa que ele o tenha representado nesta, pois então!


      1. Pois é, nos Conselhos anteriores a presença e o voto do representante da Junta na aprovação do Regulamento Interno NUNCA foi questionada pelo sr. José Guilherme, igualmente presente, mas no Conselho da eleição do Diretor a presença e o voto do representante da Junta já foi motivo para impugnar a eleição. Então em que é que ficamos? E o Regulamento Interno do Agrupamento, também não terá de ir novamente a votação?

          • Miguel on 18 de Julho de 2013 at 22:10

          A responder à situação, o Sr. Tavares Guimãres nunca tinha sido presença no CGT…

          • Aguiar Mota on 18 de Julho de 2013 at 23:26

          Sr Miguel, como está muito bem informado agradecia que me indicasse o nome do representante da junta que esteve presente mais vezes. Já agora é capaz de me informar quantas vezes esteve o sr. vereador Correia Pinto nessas reuniões.? Talvez a resposta seja ZERO (o). A votação do elemento da junta deve ser em consonância com a opinião do executivo da junta. Garanto-lhe que o executivo da junta manifestou significativamente a sua posição em favor da Dra. Luísa.

    • Pedro Pereira on 16 de Julho de 2013 at 15:23
    • Responder

    E assim chegamos ao dia da repetição das eleições. Será que se o Senhor Guilherme perder de novo (como parece que vai acontecer) irá, uma vez mais impugnar? Com base em quê, desta vez, é a pergunta que qualquer interessado neste processo deve estar a fazer a si próprio…de certeza que com a ajuda do seu braço direito, esposa de um secretário de Estado, já deve ter urdido mais alguma “tramóia” para evitar que este processo tenha um desfecho democrático…só espero que ganhe o melhor candidato para defender o futuro deste agrupamento e tirá-lo da letargia em que o senhor Guilherme o colocou…
    Boa sorte Dra. Luísa Gama!

    • Maria Castro on 16 de Julho de 2013 at 19:51
    • Responder

    Boa sorte Drª Luisa, sorte merecida pela sua lisura de carater e forma democrática de gerir a escola.

    • Maria Castro on 16 de Julho de 2013 at 23:10
    • Responder

    Parece que a saga continua e que as incorreções também. Haja bom senso, para que a escola possa funcionar como deve em vez de estar sujeita a caciquismo.

    • Joaquim Pessoa on 17 de Julho de 2013 at 0:30
    • Responder

    Acabei de saber o que se passou hoje no agrupamento de escolas da senhora da hora! Inacreditável! Continuam os compadrios, a corrupção! Trocaram o representante dos pais para votar no sr Guilherme. Que educadores são estas pessoas? Na Senhora da Hora, há gente honrada, digna, que não quer ver esse sr. Guilherme nem a tal senhora do secretário de estado na direção da escola. Parabéns à outra candidata pela sua dignidade e atitude! Continue e vá em frente, Exma. Senhora.


    1. E afinal quem ganhou?

        • Joaquim Pinto on 17 de Julho de 2013 at 1:03
        • Responder

        Ninguém… ficaram empatados a 10 e vão jogar o desempate na próxima 5ª feira!

          • Ana on 17 de Julho de 2013 at 10:24

          Empatados 10 a 10? Mas não são 21?

    • A.Duarte on 17 de Julho de 2013 at 14:07
    • Responder

    Gostava de vos dizer que o comentário do Joaquim Pessoa não é justo
    Apesar do representante dos pais ter mudado, a intenção de voto não mudou, notasse pelo resultado final do CGT
    O empate, existe porque impediram a participação do representante nomeado pela junta no CGT , daí o 10 a 10,

    • A.Duarte on 17 de Julho de 2013 at 14:11
    • Responder

    O elemento mudado dos pais não mudou a intenção de voto, daí o empate 10a 10
    O voto que falta é do representante nomeado pela junta impedido de participar no CGT


    1. E baseados em que Lei é que podem impedir a participação do representante nomeado pela junta?

    • Pedro Pereira on 17 de Julho de 2013 at 15:45
    • Responder

    E mais uma vez o senhor Guilherme, a esposa do senhor secretário de Estado e seus apaniguados mexeram os cordelinhos. Desta vez o representante do Presidente da junta estava munido da credencial, mas o senhor vereador da Câmara impediu a sua participação na votação!! Incrível!! A palhaçada continua e continuará até ao senhor Guilherme ser eleito!! Vergonhoso!!! Mantenha a sua dignidade Dra. Luísa e não entre em jogos “sujos” pois a vitória será sua! Merece-a inteiramente pela postura e dignidade que tem demonstrado ao longo deste processo sórdido e indigno! Boa sorte para amanhã!!

    Lurdes Castro (uma matosinhense (cada vez mais) indignada)!

    • Paula Ferreira on 17 de Julho de 2013 at 16:59
    • Responder

    Será que o representante dos pais mudado, não alterou de facto, a intenção de voto??? O facto de terem terminado empatados, pode apenas indiciar que outro elemento do Conselho Geral ” abriu os olhos”, e mudou a sua intenção de voto. Caso contrário, porque mudariam o representante dos pais, se não fosse para que o seu voto fosse diferente? Algo não bate certo, nisto tudo. E estarão os elementos do C.G. que representam os professores, a votar de acordo com aquilo que os professores que representam, desejam? Ou apenas a votar em função do seu interesse pessoal?


    1. É lamentável, mas é uma grande verdade. Há professores que não estão a votar de acordo com aquilo que os professores que representam desejam.

    • Lurdes Castro on 17 de Julho de 2013 at 18:13
    • Responder

    A dra. Luísa vencerá esta luta! Pela sua correção, empenho e abnegação, mas também porque o Agrupamento merece a dignidade que estes jogos de bastidores lhe têm roubado!

    • Psantos on 17 de Julho de 2013 at 20:36
    • Responder

    Comentários muito cómicos.
    É fácil perceber o que se está a passar.
    O aluno que vota só pode votar duma forma, senão leva tau-tau do candidato. Se fosse um aluno não conselheiro teria levado no minimo uma suspensão de 10 dias, Como é conselheiro o castigo é o voto em troca do esquecimento.
    Os representantes da câmara retribuem o compromisso e as facilidades ao seu testa de ferro, sempre disponível para as aventuras e experiências respetivas.
    A subordinação e o medo mantém os hierarquizados presos pela trela.
    E temos os professores que não podem mudar, pois o seu passado, a sua subserviência e o calor da proteção que já conhecem é uma garantia com que podem sempre contar …
    Finalmente temos um vereador que não designou, não delegou …. mas politicou.

    Atirem as culpas para cima de quem as não tem.

    Os factos são graves. Muita gente está calada. Muitos por medo. Outros porque senão descobrem-lhe a careca.

    No fundo estamos perante uma filial do Grande Oriente Lusitano à escala da Senhora da Hora.

    Mas destas eleições o candidato do regime só pode sair derrotado, nem todo o seu curriculum positivo, (descontando o ainda maior curriculum negativo) lhe retira a imagem final. Se sair derrotado sai por uma porta pequenina, minúscula – sem necessidade. Se for o ( não digo eleito ) designado, onde vai buscar a sua autoridade/proteção de diretor? A uma Câmara municipal que pode já não ser a mesma? Será a galhofa do agrupamento? Ou vai começar a distribuir vinganças, saneamentos, encostar pessoas e transformar o agrupamento num local pouco recomendável?

      • Aduarte on 19 de Julho de 2013 at 12:08
      • Responder

      Caro PSantos

      Se na realidade o aluno só pode votar no sr. José Guilherme porque levaria 10 dias de suspensão, se não fosse conselheiro, então fez algo de muito grave na escola?
      O sr. José Guilherme devia ter vergonha..
      Sei que o medo rege na escola.
      Se o sr. José Guilherme for nomeado, vai ser a vingança total.
      Exma. Dr.ª Luísa, não se cale, por favor, foi uma justa vencedora, corra com essa gente.
      É uma vergonha o que está a acontecer


  3. Pois é, o medo mantém as pessoas caladas com receio de futuras retaliações, mas há muitas pessoas “do agrupamento” do sr. José Guilherme que aplaudiram a vitória da Drª Luísa.

    • sissi on 17 de Julho de 2013 at 23:52
    • Responder

    Já agora….para os que não sabem!!! e lembrando os que sabem!!! o sr. politico de quem falam foi recentemente eleito sócio honorário (ele e outros muito bem conceituados e conhecidos), da Fap Matosinhos conjuntamente com um outro senhor que só não esteve presente na cerimónia da entrega da “placa” porque estava detido em Custóias e não é guarda prisional…pois é! E quando alertados para a situação que no mínimo é constrangedora, nomeadamente pelo nome dos “ilustres” envolvidos, a resposta foi que todos eram conhecedores da situação e a aceitavam!!!!!! pelos vistos o sr em questão contribuiu muito para o movimento associativo de pais de matosinhos (até à pouco tempo chamado núcleo!), contribuiu tanto, tanto, tanto…que a certa altura achou que devia “retirar” (não da conta do núcleo…porque se assim fosse..não acredito que o tivessem como sócio honorário!!!), com o que tinha contribuído e vai daí…colocou algum “dinheirito” (da Ap a que presidia na altura), na sua conta pessoal….na verdade não se pode dizer que tenha sido muito!!! comparado ao que outros senhores fazem, mas…a bem da verdade se diga que nestas coisas de “mexer” no que é alheio…não devemos quantificar….logicamente que a partir de agora vou ter que ensinar aos meus filhos uma nova definição para sócio honorário!!!!!!

    • Joaquim Pessoa on 18 de Julho de 2013 at 1:05
    • Responder

    A.Duarte, quem é que lhe disse que a junta votou ou vota na candidata? Qual o motivo de substituição do representante do pai??!!
    Cuidado com as pressões feitas pelo candidato e pela amiga, a senhora do secretário de estado! Querem impor à força!
    Exma.Dr.ª Luisa, a Senhora já é uma vitoriosa! Demonstrou e demonstra ser alguèm muito capaz de estar à frente desta escola.

    • Lurdes Castro on 18 de Julho de 2013 at 12:24
    • Responder

    Boa sorte Dra. Luísa!!
    O Agrupamento da Senhora da hora precisa de si!!! Esperemos que não haja mais manobras de bastidores que impeçam a sua eleição!

    • Cristina A on 18 de Julho de 2013 at 14:17
    • Responder

    Não conheço a escola, nem sou do norte, fico com curiosidade para saber quem vai ganhar!!!Coloquem aqui essa informação, pf. Mas atendendo ao que li..BOA SORTE DRA. LUÌSA!!!!


  4. Ora então temos de novo um empate!!!


    1. …e se calhar haverá “nomeação” do ministério, e se assim for… o secretário de estado xxxxxxx resolvede forma imparcial ui,ui

        • Miguel on 18 de Julho de 2013 at 23:40
        • Responder

        digo eu que a esposa do secretário de estado xxxx não era vice-presidente nenhuma da cap, e foi sim vice-diretora do agrupamento com a dra luísa como diretora…

    • Joaquim Pessoa on 19 de Julho de 2013 at 1:23
    • Responder

    Ora cá temos novamente manobras! Não estaria já tudo programado?!
    A senhora do secretário de estado faz agora parte da CAP! Foi vice diretora da antiga diretora do agrupamento de escolas da senhora da hora, a outra candidata. Rapidamente se passou para o outro lado. Onde acha que pode ususfruir de poder….aí está. De admirar? Não. É só ouvir quem trabalha na escola b2,3 da senhora da hora e na escola de guifões.
    Senhora Dr.ª Luisa, não a conheço pessoalmente mas admiro-a pela sua dignidade, atitude, de quem procura a tranquilidade para o agrupamento, nesta guerra de interesses pelo poder e não pela escola. Desejo-lhe muitas felicidades. E tenha cuidado com estas pessoas que não são dignas de serem chamadas de professores nem de educadores.

    • Ricardo Reis on 19 de Julho de 2013 at 3:17
    • Responder

    Mais uma vez a situação não se resolveu e houve mais um empate como atrás foi dito!
    Uma situação vergonhosa que mexe com a vida de alunos e professores manipulados por políticos que querem tudo menos o melhor para a escola…
    Mais triste ainda é que professores se deixem manipular e pensem nos seus próprios interesses em vez de representarem os interesses e anseios dos colegas que os elegeram. Professores que trocam a sua dignidade pessoal e profissional por pequenos poderes.
    A esmagadora maioria dos docentes da Escola EB da Senhora da Hora (e muitos da Escola Secundária que não se manifestam por medo) reconhece o mérito e o trabalho da Drª Luísa Gama, mas os colegas que os representam no CG não votam nesse sentido, como deveriam fazer, mas sim de acordo com interesses pessoais…

    • Fernanda Vasconcelos on 19 de Julho de 2013 at 7:50
    • Responder

    É necessário que os candidatos pensem na escola!!!!
    Ninguem coloca filhos numa escola desorganizada…. Ou resolvem o assunto ou vai haver mais professores da senhora da hora na mobilidade…. Se já houve uma lista ganhadora que fique essa , até porque se consta que o presidente já tinha posto o papel para a reforma e, agora, resolveu tirá.-lo. Entendam-se para não matarem a escola, que até tem bons resultados no ranking das escolas nacionais e é das melhores de matosinhos!
    É fundamental que o Sr. Presidente da Junta vá à reunião e decida o seu voto, afinal se é o presidente da junta deve querer que esta situação se resolva, para bem da Senhora da Hora. Entendam-se para bem da escola e dos pais que querem colocar na vossa escola os seus filhos ,,,ou preferem matar a escola ou agrupamento?


  5. Pois é, novamente um empate, dá jeito (!!!!!!!). Agora irá haver uma nova CAP nomeada pelo Ministério. E quem é que está no Ministério? A mesma pessoa (o marido da esposa) que em junho de 2012 nomeou o sr. José Guilherme para presidente da CAP ……
    A palhaçada continua e a escola, em particular, os alunos é que estão a ser prejudicados.

    Pais/encarregados de educação, POR FAVOR, manifestem-se que isto é uma vergonha.De certeza que não é este tipo de pessoas que querem à frente da escola dos vossos filhos.

    • Psantos on 19 de Julho de 2013 at 9:23
    • Responder

    Na 1ª eleição o vereador que nomeia estava presente e não impediu o susbstituto da junta pois o presidente da junta estava impedido como comprovado. Se o quisesse fazer poderia como das outras vezes o fez. Por isso a eleição foi perfeitamente legal, a participação do elemento da junta foi reconhecida e tácitamente aceite atempadamente.
    Depois não gostamos dos resultados e como somos os donos da bola anula-se o jogo.
    Para haver coerência o vereador deveria ter impedido a 1ª votação logo no inicio.
    Peixeirada em Matosinhos.

    • Lurdes Castro on 19 de Julho de 2013 at 13:31
    • Responder

    Realmente Psantos tem razão. Se ninguém do CG impediu a votação do sr. representante da junta, por razão se anula posteriormente os resultados?? Só pode ter mão do secretário de estado (o marida da dita esposa)…foram muito céleres na decisão. Se fosse ao contrário isto iria demorar muitos meses ou até um ano a decidir…é o país que temos!
    De qualquer forma, quem perde é o Agrupamento, os seus alunos e toda a comunidade com esta pouca vergonha cozinhada entre o o vereador, o secretário de estado e a sua esposa e também o sr. José Guilherme que, em fim de carreira, e após ter manifestado interesse em se aposentar voltou com a palavra atrás, sem se saber porque motivo…mas não andarei longe de imaginar que foi “convencido” pela esposa e pelo secretário de estado. Poderia ter saído pela porta grande, de forma digna, mas preferiu conspurcar toda a sua carreira com está nódoa que jamais limpará do seu currículo! Preferiu sujar-se com uma impugnação indigna, e jogos sujos de bastidores que só o deixam ficar muito mal na fotografia, ao contrário da Dra. Luísa que sempre manifestou dignidade e serenidade ao longo de todo este sórdido processo! Senhor José Guilherme, imagino que se o arrependimento matasse…já teria sido a sua missa de sétimo dia!! Partiu para esta eleição a pensar que daria 21 a zero à Dra. Luísa mas esqueceu-se que a Dra. Luísa representa muito mais, neste momento, para a comunidade, do que ele representou todos estes anos! Tenho pena de si senhor José Guilherme!! Deixou-se manipular como um menino de 15 anos!
    Analisemos agora o caricato da situação: Um vereador arrogante, que não conhece a palavra democracia, autoritário, que pensa que pode cozinhar os resultados nos bastidores, (como toda a vida deve ter feito…) anti-democrático, eleito pelo PS e aliado a um secretário de estado do PSD e que agora vai concorrer como independente nas listas do senhor Guilherme Pinto. Um homem que deve ser de esquerda (PS) aliado à pior direita de sempre (PSD) na luta pelo poder num simples agrupamento…poderia ser pior que isto?? Até que ponto se pode descer?? Inacreditável!!
    Por fim deixo um apelo aos pais para que sejam conscientes e defendam o interesse do Agrupamento e dos seus filhos, porque a instabilidade agora instalada, por culpa desta “gentalha” vai ter consequências no futuro dos seus filhos.
    Salvem o Agrupamento das mãos desta gentalha!!! O Agrupamento da Senhora da Hora não merece tal provação! Coloquem à frente do Agrupamento a única candidata que merece ser diretora! Pelos vossos filhos, pelo vosso Agrupamento, pela comunidade!!

    • Joaquim Pinto on 19 de Julho de 2013 at 15:56
    • Responder

    No meu tempo tínhamos o óleo de fígado de bacalhau… era tramado, fazia-se uma careta, fechava-se os olhos e lá ia…
    Com isto é a mesma coisa, é a normal manobra de secretaria, em que os que estão vão garantindo o tacho e empurrando o problema para a frente!
    Arranjaram um vereador que vai fazendo uma habilidades para manter o representante da junta afastado (porque o presidente não se quer expor e quer ficar de bem com todos..!), uma presidente do CGT que só não vota duas vezes no mesmo candidato porque não pode e, depois, os interesses familiares garantem a parte burocrática…
    É o polvo da Senhora da Hora, em que um tentáculo está em Lisboa, o outro na câmara de Matosinhos e os outros tentáculos vão sendo engordados pela cabeça que está no agrupamento há mais de uma década…

    • Delfina Pacheco on 19 de Julho de 2013 at 15:59
    • Responder

    Quem me conhece fui 27 anos professora na Escola EB 2-3 da Senhora da Hora. Tive o privilégio de trabalhar 3 anos com a colega Luisa como directora: Excelentes Pessoa, imparcial dedicada à escola, boa pedagoga e sempre presente a apoiar o trabalho dos colegas. Mas eu que já tenho a ronha da velhice , quando a escola virou mega agrupamento e vi a Luisa ir trabalhar com o dito senhor e não só…, fiquei desiludida e avisei que um dia não ia dar certo. Reformei-me em fim de setembro de 2012 e, devo ter um anjo da guarda a zelar por mim pois a Escola que funcionava tão bem e mais parecia um colégio virou bagunça. Nós reuniamos, decidiamos e 1 ou 2 dias a seguir vinham ordens do tal Presidente da cap a dizer que era tudo ao contrário. Embora tenha marido e 3 filhos dediquei-me aos meus alunos e escola com paixão descurando muitas vezes a minha vida pessoal. Hoje se continuasse já estaria em tratamento psiquiátrico. Pobres dos alunos que são as vítimas principais da vaidade parola, dos interesses e caciquismos dos adultos.
    Por fim, Luisa, se venceres cerca-te de bons elementos, desinteressados e dedicados.
    Sou burra velha e matreira, conheço bem a classe a que pertenci e esta novela já a previ há muito.
    Força, vais vencer.

    • Delfina Pacheco on 19 de Julho de 2013 at 16:02
    • Responder

    Esqueci-me de pedir aos colegas que, por uma, vez parem de ter medo, se revelem aqui e não escondam quem são

    • sissi on 19 de Julho de 2013 at 21:36
    • Responder

    Dª Lurdes Castro, faz muito bem em fazer um apelo aos pais no sentido de salvarem o agrupamento! Acreditem realmente tem que ser salvo…salvo das manobras desses senhores que por um voto são capazes das maiores ilegalidades…devemos sim salvar os nossos filhos!
    Por isso faço eu agora um apelo aos pais e encarregados de educação e um apelo a todos os que lerem este comentário, principalmente aos pais e mães dos jovens da escola secundária.
    Embora não seja conhecedor de todos os factos o que corre na “boca do povo” e estou tentado a dizer que onde há “fumo há fogo” é que alguns jovens após copiarem algumas das chaves que abrem algumas portas da escola…a “assaltaram”, para mim o facto em si desde que tratado com quem de direito e “punido” de acordo com os estatutos do aluno seria um qb no assunto, como em muitas outras ocasiões em que foi necessário punir os infractores, logicamente que não sou a favor destas “delinquências juvenis”, mas como não sou fraco de memória e já por lá passei…até entendo que às vezes são “palermices próprias da aburrecência!” Grave, sim grave! é o que “corre na boca do povo” que o Director de quem falam e possivelmente a senhora do outro senhor de quem falam também, conhecedor ou conhecedores, da infracção, tenha ou tenham, agido em nome de “Deus” e dos “Pais” e tenham em seu poder uma “confissão” do ato cometido e a tenham remetido para o esquecimento, quiçá até ao fim de todo este processo eleitoral….na esperança de um voto garantido por quem tem “rabos de palha” e tema as represálias, sejam eles os alunos e/ou os professores e/ou os funcionários, porque não sendo eu nenhum deles, não tendo eu nenhum filho nesse agrupamento… sou conhecedor disto, embora e volto a dizer, destas coisas que andam na “boca do povo”!!!!!!
    Mais uma vez apelo a todos pais e encarregados de educação dessa escola, verifiquem a “veracidade” deste boato e pensem seriamente em que escola estão a colocar os vossos filhos!!!!

    • Lurdes Castro on 21 de Julho de 2013 at 20:44
    • Responder

    E aguardamos serenamente uma decisão para o futuro do Agrupamento mas estaremos atentos às manobras de bastidores…

    • Joaquim Pinto on 22 de Julho de 2013 at 11:06
    • Responder

    “Agrupamento de Matosinhos (Senhora da Hora) incapaz de eleger Director” – Público, 22.07.2013

      • Joaquim Pinto on 22 de Julho de 2013 at 14:01
      • Responder

      http://www.publico.pt/pesquisa?q=Matosinhos

    • Lurdes Castro on 22 de Julho de 2013 at 21:08
    • Responder

    Uma vergonha as declarações do vereador Correia Pinto ao jornal Público de hoje, 22 de julho, quando toda a gente sabe que “quem faz os croquetes de tudo”, nas suas próprias palavras, é ele próprio, a esposa do secretário de Estado e o o dito secretário! Eles são os verdadeiros “cozinheiros”…o comportamento deste vereador é realmente deplorável, pois se na primeira eleição os seus apaniguados tivessem ganho estaria tudo bem!! Ele é que entendeu que “ir lá por uma pessoa agora só iria introduzir ruído!!! TENHA VERGONHA E DEMITA-SE SENHOR VEREADOR!! É graças a si a às suas atividades de bastidores que o Agrupamento se encontra nesta situação. Solicito ao Jornal Público, em nome da verdade, que apure todos os factos e não entreviste apenas os caciques e os poderes instalados!!

    • Joaquim Pinto on 22 de Julho de 2013 at 23:18
    • Responder

    A receita dos croquetes… do Chefe Correia Pinto!!!

    https://docs.google.com/file/d/0B72sdnZ6THn7LTdOdEJEdDRSb0k/edit?usp=sharing


  6. É uma vergonha sr. vereador da Educação, então só se apercebeu que o presidente da junta de freguesia não tinha competências para delegar noutro a sua presença, após a decisão do MEC?
    Há quantos anos é que o sr. é vereador da Educação? (Muitos….)
    Há quantos anos é que o sr. é elemento do Conselho Geral de várias escolas do Concelho de Matosinhos? (Muitos ….)
    Em quantas reuniões para eleição de um Diretor esteve presente? (Muitas….)

    E ainda não conhece quais são as suas funções?

    Bem dizia a Lurdes Castro, se o sr, José Guilherme tivesse ganho ninguém se lembraria deste pormenor!!!!!!

    Entretanto, e para “tapar os olhos com uma peneira” ao povo de Matosinhos, como se diz na minha terra, o sr. vereador entregou um dinheirito às escolas do Concelho……

    Matosinhenses é este sr. um candidato à Câmara de Matosinhos!!!!!!


  7. Esqueci-me de referir que a informação relativa à entrega do dinheirito às escolas foi notícia no Jornal de Notícias, não fui eu que inventei!

    • Lurdes Castro on 23 de Julho de 2013 at 20:44
    • Responder

    Continuo ansiosa à espera do desfecho deste caso…não estarei enganada se disser que o “chefe” Correia Pinto, o “chefe” secretário de Estado e sua esposa estarão a preparar uma “receita” especial…só ainda não sei os ingredientes, mas não andarei longe da verdade se disser que serão servidos pelo “chefe” José Guilherme Azevedo…cá estarei atenta aos cozinhados…

    • Joaquim Pinto on 23 de Julho de 2013 at 23:37
    • Responder

    O dinheirito é a cenoura para calar o povo e como as eleições estão aí…vem mesmo a calhar!!! Pode ser que depois desta caldeirada o croquete se queime nas próximas autárquicas!

    • Lurdes Castro on 25 de Julho de 2013 at 22:52
    • Responder

    Anda tudo muito caladinho, mas estou atenta…aguardo o cozinhado…

    • Lurdes Castro on 25 de Julho de 2013 at 22:55
    • Responder

    Com um bocadinho de sorte, o homem dos croquetes vai deixar a Câmara pois o António Parada sobe nas sondagens…será bom para Matosinhos…pode ser que caciques como o “chefe” vereador da educação desapareça de vez de cena e vá trabalhar verdadeiramente, em vez de se entreter a fazer os “seus” habituais cozinhados…

    • Lurdes Castro on 28 de Julho de 2013 at 13:08
    • Responder

    Um silêncio ensurdecedor…que será que estão a preparar? Não deixarei de me manter atenta a tudo, mesmo de férias, A minha voz vale o que vale, mas não deixarei de me fazer ouvir se quiserem impor pela força e através da secretaria um diretor que perdeu democraticamente e tentou vencer na secretaria (mas nem assim conseguiu…)! Não lhe parece, senhor Guilherme Azevedo, que já provocou demasiados danos ao Agrupamento e à sua própria carreira, ao “alinhar” em esquemas sujos, à boa maneira do senhor vereador? Retire-se enquanto é tempo e não se afogue mais no lamaçal que criou.

    • Delfina Pacheco on 30 de Julho de 2013 at 23:57
    • Responder

    E então? já há fumo branco? Já ai papa?

    • Silvia Ferreira on 31 de Julho de 2013 at 0:11
    • Responder

    Tomei conhecimento deste Blog, por acaso, mas acho que deveria de ser do conhecimento de toda a comunidade escolar, pois a escola não é só dos directores, vice-directores, professores e funcionário, é principalmente dos alunos e dos pais, este é o meu lema, uma vez, que somos todos nós que pagamos para que todos possam estar lá. Não estou ligada a nenhuma escola, sou mãe e encarregada de educação, há 6 anos que sou representante de pais da turma do meu filho mais velho, por isso sinto-me a vontade e sem medo para dizer o que penso. Há 3 anos atrás, quando o meu filho foi para o 5º ano da Eb2/3 da senhora da hora, tive receio, pois o era uma escola maior, onde não conhecia nada nem ninguém, preocupações de mãe o que é normal na maioria dos casos. Uma simples conversa com a Dr.ª Luísa Gama, foi o suficiente para acalmar a angústia que eu sentia e que me incomodava. Vi na Dr.ª Luísa, uma Mulher muito segura de si, preocupada com as preocupações dos pais e alunos, sempre atenta a todos os pormenores que pudessem deixar desconforto. A EB2/3 era uma escola onde os pais se sentiam confortáveis e seguros, mas dava para perceber que havia há volta dela, muita gente com inveja da posição que ela tinha na escola, da forma como ela lidava com os alunos e com os pais. Posso-vos dizer, que desde a saída da Dr.ª Luísa para o agrupamento, a escola EB2/3, deixou de ser o que era, ficou informal de mais, as pessoas não vêem os pais com bons olhos dentro da escola, o ambiente ficou quase que impossível de ser frequentado, a falta de comunicação e de informação é assustadora, tenho muito pena que tal tenha acontecido. O que esta a acontecer neste momento com esta jogo nas tomadas de posse, continuam a ser inveja pura por parte de quem não tem competência para tornar uma escola feliz, com um ambiente saudável para quem o frequenta. Enquanto houver familiares e “amigos” ligados aos secretários de estado a tentar deitar a baixo os competentes, esta escola nunca mais volta a ser o que era. Só lamento que no meio deste jogo de inveja e maldade, quem sofra sejam as crianças, que vão iniciar um novo ano lectivo cheio de instabilidade por parte de quem os vá preparar para o futuro. Dr.ª Luísa Gama, força, quando a sua tomada de posse definitiva, afaste de si todos aqueles que a querem derrubar, pois a Dr.ª é muito superior a todos eles.

    • Joaquim Pessoa on 12 de Agosto de 2013 at 18:22
    • Responder

    Os croquetes demoram a ficar prontos!!! O senhor vereador, o senhor José Guilherme mais a senhora do secretário de estado e este próprio estão a deixar queimar os ditos croquetes! Ou estão prontos mas a esfriar durante este período de férias….Mostrem alguma dignidade meus senhores e minha senhora. Andam a destruir e escola pública! Atenção que as pessoas estão atentas….não se esqueceram!

    • Lurdes Castro on 14 de Agosto de 2013 at 14:18
    • Responder

    Estou atenta e aguardo os croquetes do senhor vereador da cultura (será que ele sabe o que esta palavra significa?) e do senhor secretário de estado e da sua amantíssima esposa….anda tudo muito caladinho…manter-me-ei vigilante! Este assunto não morrerá! Justiça terá de ser feita!

    • Isabel de Melo on 27 de Agosto de 2013 at 11:35
    • Responder

    Manifesto indignação pelo que ainda se passa com esta situação! Mas a comunidade da senhora da hora e os pais estão atentos. Qual a decisão dada pelo diretor-geral da administração escolar?! Leva agora tanto tempo a decidir?? Estranho! É bom lembrar que a candidata Luisa Santos é a vencedora. Por muito que custe à esposa do secretário de estado que continuou e continua com as suas manobras.Temos conhecimento. Esteja atenta Dr.ª Luisa Santos! Para bem deste agrupamento lute pelo que lhe é devido.

    • Delfina Pacheco on 5 de Setembro de 2013 at 17:34
    • Responder

    Como diz a Isabel de melo a comunidade sda Senhora da Hora e os pais estão atentos. Pois não me parece, caso contrário a associação de pais já se deveriam ter pronunciado publicamente. Eu “percebo” , estão à espera de ver para que lado o comando cai. Já estou reformada desde setembro mas mantenho-me informada. É uma corrupção vergonhosa. Se ainda estivesse no ativo já teria marcado a minha posição até ao nível da comunicação social. Talvez assim essa “gentinha” ganhasse uym pingo de vergonha.Nunca mais te vi mas aqui fica :FORÇA LUISA, DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA.

    • Delfina Pacheco on 5 de Setembro de 2013 at 17:40
    • Responder

    Retifico : onde se lê deveriam deve ler-se deveria e onde se lê uym deve ler-se um

    • maria on 6 de Setembro de 2013 at 13:02
    • Responder

    então o fumo continua negro???? o jogo de interesses ainda não terminou? gostaria de saber se a Sr.ª presidente do concelho geral já deu a conhecer a atual situação, ou se esta a espera de chegue o dia 20 na reunião para o dar a conhecer….., esta a ganhar tempo? para que? qual é o interesse???? se algum dos leitores faz parte do conselho, saibam que ela tem informações que devem de ser do vosso conhecimento, abram os olhos e não se deixem envolver na teia que esta instalada no agrupamento…..

    • maria on 6 de Setembro de 2013 at 13:07
    • Responder

    esqueci-me de mencionar que o Dr. Guilherme tem muito mau perder, o que lhe fica muito mal…..
    tenho já terminado uma matéria sobre este mesmo assunto para enviar para a comunicação social, pois esta vergonha deve de ser denunciada…..

    • Psantos on 9 de Setembro de 2013 at 18:17
    • Responder

    quem és tu maria?

    informa-nos que o pessoal agradece.
    Zela pela verdade.

      • Maria on 9 de Setembro de 2013 at 19:18
      • Responder

      ola PSantos, perguntem a Srª presidente do Conselho Geral, porque razão ainda não entregou o relatório que Dr.ª Luísa, envio o Diretor da Administração Escolar aos conselheiros, de que esta ela a espera?
      a corrupção e o poder de influencia é muito mau…….
      eles que tomem consciência e que pensem nas condições em que os alunos vão inicia tardiamente um novo ano letivo.

    • Delfina Pacheco on 9 de Setembro de 2013 at 20:18
    • Responder

    Eu não conheço a Maria mas, leiam o jornal Correio da Manhã de hoje, 9/9/2013 (PÁG 7 ). É pena a notícia estar tão incompleta. Há muito mais a saber mas quem lá está que perca o medo e se mexa. Revoltam-me todas as situações de injustiças, corrupção ou abuso do poder. Além disso as maiores vítimas serão os alunos que vão levar com uma escola cheia de podres e mau ambiente. Estes Senhores acham sempre que a escola é deles mas não é. Sempre disse, quando estava no ativo, que a escola é 1º dos alunos, a seguir dos Encarregados de Educação e nós, Professores, somos meros servidores do estado e estamos ali para zelar pela aprendizagem e educação dos nossos alunos. Mas eu já não perteno à comunidade escolar e portanto, mépris……

    • Psantos on 9 de Setembro de 2013 at 20:25
    • Responder

    Se a dita senhora sonega informação é muti grave…
    Talvez uma queixa no organismo competente ou a sua destituição por desmerecer o cargo sejam a forma de reparar tal abuso…
    Já agora, alguém consegue arranjar a cópia de tal documento para que se possa desmascarar este embuste ?
    Relembro que a net é uma excelente forma de escarrapachar nas ventas dos ocultistas toda a verdade.

    • Psantos on 9 de Setembro de 2013 at 20:49
    • Responder

    estou em local de Viseu sem acesso ao CM. Alguém pode postar a noticia

    • Zeca on 10 de Setembro de 2013 at 1:53
    • Responder

    A bomba já rebentou e agora é só esperar os capítulos seguintes. Até já deixei de ver as telenovelas da televisão. .Psantos os organismos competentes fazem parte da trama da telenovela. Ah pois é, por isso é que está tudo em silêncio. Não há resposta a nada que se mande para a capital. É o País que temos. Ora isto faz-me lembrar………ah já sei, o tempo do Salazar com pides ou bufos como lhes queiram chamar, compadrios e caça aos mais fracos.

    • Maria on 10 de Setembro de 2013 at 9:28
    • Responder

    não percam as senas dos próximos capítulos……..será a Srª Presidente do conselho geral já se pronunciou? será que ela depois disto tudo já entregou o relatório aos conselheiros?
    e os srs conselheiros, não tem interesse em saber o que diz o relatório? que tipo de gente é esta que (des)governa o nosso agrupamento????
    e a esposa do sr. secretario de estado??? está quentinha não esta, quando se tem as costas quentes…..trabalhar é fácil……mas vergonha não tem…..abram os olhos meus senhores, vejam as condições em que os nossos alunos vão iniciar mais um ano letivo…….

    • Lurdes Castro on 10 de Setembro de 2013 at 19:35
    • Responder

    Continua a vergonha…de certeza que estão a preparar mais uma tramóia! Não sei como é que a Dra. Ana Paula Grancho tem a lata de fazer o que está a fazer, prejudicando-se a si (porque nunca mais será bem vista no Agrupamento) e ao seu marido, enquanto membro do governo…veremos os custos que isto terá no futuro de ambos, porque se justiça existir os dois irão passar um mau bocado! Em relação ao Dr. José Guilherme, enfim, não passa de um fantoche nas mãos dos interesses políticos instalados. é um coitado que vai terminar a carreira sem honra nem glória e só lhe resta esperar que o “cozinheiro” Correia Pinto lhe consiga um tachinho para os seus últimos dias de atividade profissional!Pobres coitados!

    • Zeca on 10 de Setembro de 2013 at 21:40
    • Responder

    Boa síntese Lurdes Castro. É exatamente o que eu penso . No entanto há mais uma que, por falta de personalidade está a manchar o bom nome que tinha na Senhora da Hora e etc

      • Maria on 10 de Setembro de 2013 at 22:20
      • Responder

      ola Zeca, será que essa uma com falta de personalidade é a Srª presidente do conselho Geral Drª Helena Nogueira???? a tal que ainda não passou a informação do relatório aos conselheiros? será essa Zeca? acho que sim.
      essa senhora também esta a denegrir a imagem de boa profissional que sempre teve na escola, mas agora, como se deve de sentir de costas quentes………..quem sabe o tiro não lhe sai pela culatra….e mais não digo…..

    • maria on 12 de Setembro de 2013 at 0:15
    • Responder

    Então os croquetes já saíram?

    vai ficar tudo como esta até a haja novas eleições???? isto só vem a confirmar que a panelinha esta mesmo feita, que vergonha!!!!!!!! e qual o próximo passo??? vou tentar adivinhar……ora bem, eleições para a camara a porta……possibilidade de o Guilherme Pinto ganhar (não com o meu voto), leva o amiguinhos que é especialista em tramoias para a camara consigo, logo, a Dra. Ana Paula Granja toma o lugar dele…….quem quer apostar comigo que é assim que vai acontecer????? tem mesmo muita gente medíocre neste pais, principalmente nas escola, que deveria de ser um local HONESTO, onde se formam futuros adultos…..com estes exemplos….. as crianças já são treinadas para serem futuros corruptos…..VERGONHA…….

    • Zeca on 12 de Setembro de 2013 at 2:17
    • Responder

    Vou-me despedir desta telenovela e como diria minha mãe : ” São todos brancos, que se entendam”.

    • Lurdes Castro on 17 de Setembro de 2013 at 12:27
    • Responder

    Parece impossível!O ano letivo arrancou e a telenovela continua! Como é possível não sabermos ainda o desfecho deste caso tão triste?? Não martirizem mais o Agrupamento e, mais grave, os alunos e resolvam esta situação. Pelo bem de todos! Não percebo como é que a DREN ainda não resolveu esta questão…será que há algo que “não pode” fazer por estar politicamente comprometida?…Sr. José Guilherme, saia pelo próprio pé e leve os seus corregelionários consigo, antes que seja obrigado a fazê-lo! Já prejudicou demais este agrupamento! Pense mais nos alunos e menos nos seus interesses pessoais. É uma mãe preocupada que lhe faz este apelo.

    • Silvia Ferreira on 17 de Setembro de 2013 at 15:31
    • Responder

    Parabéns Lurdes Castro, em tão poucas palavras disse tudo o que eu penso, eu como mão, acho que vamos passar um ano letivo cheio de instabilidade, o que prejudica os alunos, e não me digam que não, pois essa instabilidade passa dos professores e dos funcionários para os alunos, pois também eles se sentem instáveis, mesmo que inconscientemente passa para todos.
    Pelo bem dos nossos alunos, em que muitos deles vão ter exame, resolvam de ver estas questões politicas. Peço-vos em nome próprio e da restante comunidade escolar.

    • Lurdes Castro on 20 de Setembro de 2013 at 18:42
    • Responder

    E pronto! Fui há pouco informada que o Sr. José Guilherme apresentou a sua demissão da CAP!Onde é que eu já vi este filme…há tempos, o Sr. José Guilherme fez a mesma coisa. Demitiu-se alegando falta de condições porque se incompatibilizou com outro colega da direção e, espantem-se, a DREN nomeou de novo o Senhor para constituir uma CAP!! Que acham que vai acontecer desta vez? Exatamente o mesmo! O Senhor demite-se e a DREN nomeia-o de novo para formar uma nova CAP, a seu bel-prazer afastando, desta forma, as pessoas que lhe são inconvenientes (a Dra. Luísa Gama, pois claro!). Só lhe peço, Dra. Luísa Gama que não se deixe intimidar por mais uma jogada suja e mantenha-se firme na reposição da legalidade e lute até onde for preciso! Senhores como este, e seus apaniguados estão a mais no sistema escolar! Isto mais não é do que política rasteira, e se este senhor gosta deste tipo de manobras, que se alie ao seu “amiguinho” Vereador e vá para a Câmara, pois é nesses locais que se fazem este tipo de joguinhos e não num Agrupamento escolar onde centenas de alunos se formam e se educam para a vida! Não é este exemplo que queremos para os nossos filhos!

    • maria on 20 de Setembro de 2013 at 19:16
    • Responder

    sinto-me envergonhada por ter um filho neste agrupamento………esses Sr. José guilherme é pior que ciganos (pessoas muito dignas), a mãe dele deve de sentir um grande desgosto em ter tido um filho assim……
    quanto a Dr.ª Luísa Gama, se ela não tiver força para aguentar, mais vale ela sair e ir para a escola onde sempre deu aulas…..

    • Zeca on 20 de Setembro de 2013 at 19:24
    • Responder

    Eu era para não me interessar mais por esta história tão suja e repugnante mas não consigo. Não sei quem é a Lurdes Castro mas penso exatamente como ela. Só que ela sabe mto bem expor o que sente. Parabéns a ti. Quanto á Dra Luisa acho que ela cometeu só um erro que foi não querer apoio de ninguém e mostrar ainda algum medo, o que só a prejudica. Eu sei que ela tem escrúpulos e eles não mas estas pessoas só se vencem sem medos e com convicção.

    • Psantos on 20 de Setembro de 2013 at 21:16
    • Responder

    Mestre no golpe. Golpada, parece o farwest.
    Aí está o verdadeiro Zé Guilherme.
    Quem ainda tinha dúvidas… Eu espanta-me é a quantidade de trogloditas de que se rodeou…


  8. Eu espanta-me é que haja gente sem mais nada de interessante que falar da vida dos outros…

      • Psantos on 20 de Setembro de 2013 at 21:46
      • Responder

      afaf tb deves ser troglodita! Qual é a vida dos outros? por acaso não estamos a falar de milhares de vidas, professores funcionários e alunos. Ou tb achas que o agrupamento é a quinta do zé guilherme?


      1. como defines troglodita?

    • maria on 21 de Setembro de 2013 at 11:41
    • Responder

    eu defino como pessoas sem carater e sem escrúpulos, que passam por cima de tudo e todos para atingir os seus meios, sem olhar a centenas de vidas que estão envolvidas, onde a maioria são crianças que se preparam para um futuro digno, agora quanto a ti Afaf, como disse Psantos, deves de ser um deles, caso contrario não falavas da forma como falas

    • Zeca on 22 de Setembro de 2013 at 15:40
    • Responder

    E agora saiba-se porque zé guilherme ( sim, com letra bem minúscula) se demitiu na 4 feira. É que os 3 candidatos e o Conselho fiscal foram notificados pelo tribunal. Claro que se o advogado não recebeu qualquer resposta do relatório enviado para o Ministério, não se ia calar e pôs o caso em tribunal. Apoiado Sr Advogado, ainda há quem tenha dignidade e valores profissionais. E perante isto que fez o sr josé guilherme? publicou, no moodle da Escola e mandou afixar em todas as escolas do agrupamento um choradinho de vítima. Ora como as pessoas não sabem a versão do outro lado pensam que este senhior é um anjo, papudo concerteza. Aqui vos envio o site a partir do qual poderão ler o dito choradinho :
    http://www.moodle.agrupamento2-sra-hora.net

    • maria on 22 de Setembro de 2013 at 16:44
    • Responder

    também vi esse comunicado hoje pela manha, ate me deu pena do sr. guilherme, coitado, tão vitima que ele é!!!!!! tenho pena, estragaram-lhe os planos para o futuro, a ele a corja dele. abençoado advogada, homem que os tem no sitio…..temos de acabar com esta corrupção e abuso de poder…..

    • Joaquim Pinto on 23 de Setembro de 2013 at 13:41
    • Responder

    Não me parece que vá ser reconduzido! Nem sempre é possível cozinhar tudo..!

    • Lurdes Castro on 23 de Setembro de 2013 at 13:48
    • Responder

    Caro Joaquim Pinto,
    ficaria admiradíssimo se soubesse os cozinhados que se fazem…
    Aguarde e não se surpreenda com o que por aí vem! Este filme já passou, e ainda por cima no mesmo “canal”…

    • Zeca on 24 de Setembro de 2013 at 2:26
    • Responder

    É O CANAL MEMÓRIAS, HI HI HUI HI

    • Zeca on 24 de Setembro de 2013 at 2:32
    • Responder

    ESTA TELENOVELA JÁ SÓ PASSA DEPOIS DA MEIA NOITE, NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS OU IDOSOS. Pode originar estados de pânico, amsiedade, disturbios intestinais e outros males mais.

    • Joaquim Pinto on 26 de Setembro de 2013 at 9:44
    • Responder

    Então, tinha ou não razão? Nem sempre dá para cozinhar o que se quer..!

    • Lurdes Castro on 26 de Setembro de 2013 at 17:48
    • Responder

    Não Joaquim Pinto, não tinha razão! Repare que agora, com esta CAP, cuja diretora tem muito boas relações com o Senhor Secretário de Estado (pelo que consegui apurar, mas também posso estar enganada…), e cuja nomeação deve ter que ver com o dito senhor, o cozinhado vai sair de um fogão diferente…Pasme-se que existem dois casais que fazem parte da nova CAP!! Parece que agora vai ficar tudo em família! Aguarde, Joaquim Pinto, e talvez dentro de poucos meses possa apreciar um novo prato!!

    • maria on 26 de Setembro de 2013 at 22:28
    • Responder

    tive de me ausentar por uns dias, e ao que me parece as novidades são bem quentes, então já há uma nova CAP? quem são eles? não me digam a drª granjo consegui fritar os croquetes todos, alguém me pode dizer o que aconteceu na minha ausência? obrigada.

    • matosinhense on 11 de Setembro de 2014 at 18:41
    • Responder

    E vai recomeçar a saga provocada pelo Senhor José Guilherme e pelo vereador da Câmara, Correia Pinto, que tanto mal provocou ao agrupamento. Pode ser que desta vez se faça justiça e ganhe quem deveria lá estar a dirigir o agrupamento há mais de um ano se não fossem esses dois senhores. Seria interessante saber onde anda o Sr. Guilherme e que actividades profissionais desenvolve neste momento, ou vai desenvolver em breve. Fiquem atentos!!


  1. […] a ler no blog do Arlindo […]


  2. […] … pela Senhora da Hora. […]


  3. […] A história já é antiga. […]


  4. I liked your blog very much.

    I want to thank you for the contribution.


  5. Google Chrome Download Free

    Download Chrome


  6. […] a ler no blog do Arlindo […]

Responder a Zeca Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: