Anabolic Steroids Online

Mudanças no 1º Ciclo?

Assim que tenha o parecer do CNE faço uma análise mais exaustiva.

 

Alunos do 1º ciclo podem passar menos cinco horas na escola

 

O parecer do Conselho Nacional de Educação sobre o despacho de organização do próximo ano letivo prevê que as crianças do 1.º ciclo passem menos uma hora por dia nas escolas.

Apesar de ainda não a ter divulgado publicamente, o Ministério da Educação e Ciência (MEC) enviou ao Conselho Nacional de Educação (CNE) a proposta de despacho que regulamenta a organização do próximo ano letivo, pedindo a este órgão consultivo do ministério um parecer sobre a proposta.

No parecer, a que a agência Lusa teve acesso, o CNE adianta que a proposta do ministério prevê a possibilidade de redução de 2:30 na componente curricular do 1º ciclo do ensino básico, assim como a eliminação de 2:30 no tempo destinado às Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o que se pode traduzir num menor tempo de permanência das crianças nas escolas, menos uma hora por dia.

Esta proposta surge numa altura em que o Governo quer ver aprovada uma alteração à legislação laboral que vai aumentar o horário de trabalho semanal das 35 para as 40 horas, ou seja, muitos pais vão trabalhar mais uma hora por dia.

No entanto, em resposta enviada à agência Lusa, o MEC assegurou que «na regulamentação para a preparação do ano letivo está previsto que os alunos possam permanecer nas escolas até às 17h30, tal como neste ano» e que «o horário letivo continua a ser complementado por AEC».

No parecer, e no seguimento do entendimento que o CNE faz da proposta de lei do Governo, o conselho acusa «o legislador» de estar «mais centrado numa lógica de redução dos recursos do que na melhoria do sistema».

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/07/mudancas-no-1o-ciclo/

22 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • caloira910 on 5 de Julho de 2013 at 9:38
    • Responder

    A última frase diz tudo: «mais centrado numa lógica de redução dos recursos do que na melhoria do sistema»

      • Pagadordeimpostos on 5 de Julho de 2013 at 11:18
      • Responder

      Para pagar a funcionários públicos tem de se poupar em algum lado. O dinheiro não aparece por magia. Mas quem não está de acordo estaria disposto(a) a prescindir de algum do respectivo ordenado para manter tudo como está?

      1. Tenho aqui um dedinho a adivinhar que alguns funcionários públicos professores contribuiram para que o pagadordeimpostos desenvolvesse as competências de literacia e sentido crítico aqui revelado!

      2. Tenho aqui um dedinho a adivinhar que alguns funcionários públicos profesores contribuiram bastante para que o pagadordeimpostos desenvolvesse as competências de literacia e sentido crítico aqui reveladas!

    • Carolina on 5 de Julho de 2013 at 10:49
    • Responder

    Não acredito nessa redução da componente letiva!!! Mas que era bom para os alunos ai isso era.

  1. Mais milhares de professores de aecs mal pagos para o desemprego

    1. Pois….

    • João Pires on 5 de Julho de 2013 at 13:41
    • Responder

    Esta interpretação está errada. Continua na mesma a haver 25 horas letivas pode é nao ser com o mesmo professor. Os alunos continuam a ter que estar na escola até às 17h 30m

    • João Pires on 5 de Julho de 2013 at 13:42
    • Responder

    Passa a haver menos tempo para as AEC mas aparece a oferta complementar da responsabilidade dos Agrupamentos

    • DuarteF on 5 de Julho de 2013 at 14:20
    • Responder

    A oferta complementar corresponde aos Projetos. Alguns colegas já colocaram os seus projetos como atividades a desenvolver em complemento à atividade letiva.

      • Ninguéméparvo on 5 de Julho de 2013 at 14:50
      • Responder

      Esses “projetos” é uma forma de aproximação à residência que não passa de uma forma escandalosa de ultrapassar colegas mais graduados. Se os projetos são realmente necessários poderiam ser desenvolvidos por professores do agrupamento pois há professores com redução da componente letiva por idade.

        • DuarteF on 5 de Julho de 2013 at 16:37
        • Responder

        Pois…

  2. Ouvi uma senhora do CNE falar sobre a conquista que foi a Escola a tempo inteiro. Supunha que o dinheiro dos contribuintes servia para pagar a quem, sabemdo de educação, tinha a competência de dar pareceres com qualidade técnica. Ouvindo esta tal senhora Rosário percebe-se que faz política partidária e ganha o nosso dinheiro com disparates como o de que a Escola a tempo inteiro é uma conquista do Povo. É mentira! Essa tal Escola resulta de um designío socratino leveado à prática pela mão da incompetente Milú. Trata-se de uma Escola que pretende desresponsabilizar as famílias, permintindo-lhes enfiar as crianças na Esola das 8 ás 18. Essa tal senhora do CNE deveria ter vergonha na cara e vir a público pedir desculpas aos professores e às crianças.

    • Sempre justo on 6 de Julho de 2013 at 0:15
    • Responder

    Anabela, o pior cego é aquele que não quer ver, e se o seu umbigo for muito grande pior ainda.
    O tempo das 9:00 às 15:30 e depois shopping acabou. E pequenos almoços e lanches preparados pelas funcionarias também. Bem vinda ao século XXI e ao principio do fim das elites.

      • O toto que pague on 6 de Julho de 2013 at 15:50
      • Responder

      A Anabela tem razão. Os “pais” do século XXI, que o “sempre justo” defende, são aqueles que arranjam filhos e depois os “otários” dos contribuintes que os sustentem, que os guardem na escola, que os eduquem, que lhes paguem a educação, a saúde, a habitação e os vícios.Pergunta: Assim qual é a função dos pais? O “sempre justo” deve ser mais um que gosta de fazer caridade com o dinheiro dos outros. O “sempre justo” quantos postos de trabalho criou? Paga vencimento a quantos funcionários? Viva o século XXI da tanca rota. Viva o estado XUXIAL

      • Sempre justo para o meu ladao on 6 de Julho de 2013 at 15:53
      • Responder

      Não quer uma caminha na escola e Vª Exª mudar as fraldinhas?

    • Sempre justo on 6 de Julho de 2013 at 19:45
    • Responder

    Agora já percebi o problema da escola para muitos colegas. E esse problema chama-se uma coisa que agora me está a faltar a palavra… há já sei… é aquela praga chamada crianças.
    Sem elas a escola funciona muito melhor.
    Portanto o melhor será dar cada vez menos condições aos alunos e aos pais para que as crianças estejam na escola.
    Ganhem juizo a tempo, pois se cada vez é mais dificil ter um filho neste país, com discursos iguais aos vossos, em que negam toda e qualquer solidariedade entre nós, portugueses, será cada um por si e os grandes e poderosos em cima de nós.

    1. Ganhe juizo Vª Exª. Se quer fazer “caridade” pague do que produz e não ande a Chu…r o estado. A escola não é nenhuma cerca onde se depositam os meninos. Talvez seja daqueles que não estão para aturar os próprios filhos e os professores que os aturem. Se é difícil ter um filho é porque os casais não ganham para pagar impostos e depois ver outros subsídio-dependentes que não param de os arranjar e que têm tudo de borla. Só falta dormirem na escola.

      1. Deves ser mais um que nunca trabalhou no privado.

    • João Pires on 6 de Julho de 2013 at 22:04
    • Responder

    Tenho de concordar com o Sempre Justo. Os pais trabalham, os avós trabalham, os tempos são outros… Percebo o problema dos pais…

    1. OS PAIS NÃO TRABALHAM, DEIXAM OS FILHOS NA ESCOLA E VÃO PARA O CAFÉ GASTAR OS SUBSÍDIOS.

    2. Trabalham? Em que mundo vive? Os que têm mais filhos, se trabalham, um é muito e só de vez em quando. O corte nos ordenados para onde vai? Os tempos são outros sim mas é para “ma..ar” à conta dos “burrinhos” que são obrigados a fazer descontos. Trabalham tanto que até fomos à pré-bancarrota. Que fala assim alguma vez criou empresas e pagou ordenados?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bir365 android4d situs bir365 situs android4d situs android4d situs android4ds situs bir365 situs bir365 situs bir365 situs bir365 situs bir365 situs bir365 situs bir365 situs bir365 situs bir365 situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs bir365 situs sbs188bet situs rgm168 situs android4d situs birtoto situs bir123 situs metal303 situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs android4d situs terpercaya situs terpercaya situs terpercaya situs terpercaya situs metal303 situs bir365 situs sbs188 situs rgm168 situs android4d situs birtoto situs birasia situs bir123 cerita dewasa cerita dewasa cerita dewasa cerita dewasa situs metal303 situs viral situs baru polamaxwin bonus-depo metal303antirungkad metal303gampangmenang situs-gacor gampang-maxwin slot-mahjong-metal303 metal303-terbaik polajitumetal303 slot88-thailand-metal303 slot-gacor-metal303 promo-bonus-metal303 pgshoft-metal303 aman-terpercaya bonus-tiap-hari banjir-petir-metal303 metal303gacor situs bir365 situs sbs188bet situs rgm168 situs birasia situs birtoto situs android4d situs bir123 anti-rungkad-metal303 kakekmetal303 zeus-metal303 slot-gacor-maxwin jamingacor pola-jitu-metal303 trikmaxwinmetal303 Bir365-gacor Sbs188-gacor Rgm168-gacor Birasia-gacor Birtoto-gacor Android4d-gacor Bir123-gacor Metal303-gacor Metal303-pgshoft Bir365-pgshoft Sbs188-pgshoft Rgm168-pgshoft Birasia-pgshoft Birtoto-pgshoft Android4d-pgshoft Bir123-pgshoft Bir365-antirungkad Android4d-antirungkad Birtoto-antirungkad Birasia-antirungkad Bir123-antirungkad Bir123-slotgacor Metal303-bonus100 Bonus-harian-metal303 Metal303-bonusspin Metal303-slot-terbaru Slot-terbaik-metal303 Metal303-gacor Metal303-situs-terbaik Metal303-banjir-bonus Bir123-situs-terbaik Bir123-pola-jitu wkwk77 wkwk77a wkwk77b wkwk77c birutoto birutoto-situs-terbaik birutoto-gacor birutoto-pola-jitu birutoto-gacor-hari-ini Bir123-situs-terbaik Bir123-pola-jitu Bir123-pola-maxwin Bir123-game-terbaik Link-alternatif-bir123 bonus-bir123 bir123 bir123-game-online bir123-jamin-gacor bir123-situs-terbaik bir123-pragmatic bir123-pgsoft Bir365-link-alternatif Bir365-link-alternatif BIRTOTO ANDROID4D metal303 sbs188bet rgm168 bir123 bonus-server-thailand metal303-situs-terpercaya metal303-bonus-tox6 situs-terbaik-metal303 gampang-maxwin-metal303 metal303-pola-jitu metal303-server-thailand metal303-bonus-seratuspersen metal303-game-online metal303-situs-gacor bir365-pola-jitu bir365-link-alternatif server-thailand link-alternatif bonus-100persen bonus-to-6x bonus-to-rendah bir365-server-thailand bir365-link-alternatif bir365-situs-online bir365-game-online bir365-slot-gacor rgm168-server-thailand rgm168-link-alternatif rgm168-bonus-100persen rgm168-bonus-harian rgm168-situs-online honda138 honda138-game-online honda138-situs-terpercaya honda138-bonus-kekalahan honda138-bonus-newmember metal303-link-alternatif metal303-game-online metal303-situs-terpercaya metal303-deposit-harian metal303-bonus-100persen BIR123-link-alternatif BIR123-game-online BIR123-bonus-kekalahan BIR123-bonus-100persen BIR123-garansi-kekalahan ANDROID4D-link-alternatif ANDROID4D-game-online android4d-bonus-kekalahan android4d-server-thailand android4d-garansi-kekalahan birtoto-link-alternatif birtoto-game-online birtoto-bonus-kekalahan birtoto-server-thailand birtoto-garansi-kekalahan rgm168-link-alternatif rgm168-game-online rgm168-bonus-harian rgm168-bonus-100persen rgm168-server-thailand sbs188bet-link-alternatif sbs188bet-game-online sbs188bet-game-online sbs188bet-bonus-100persen sbs188bet-server-thailand bir365-link-alternatif bir365-game-online bir365-server-thailand bir365-situs-terpercaya bir365-situs-online metal303-link-alternatif metal303-game-online metal303-situs-terpercaya metal303-deposit-harian metal303-bonus-100persen bir123-link-alternatif bir123-game-online bir123-bonus-kekalahan bir123-bonus-100persen bir123-garansi-kekalahan android4d-link-alternatif android4d-game-online android4d-bonus-kekalahan android4d-server-thailand android4d-garansi-kekalahan
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: