… e ver o entendimento em pormenor para tecer algum comentário.
Já me apercebi que a confusão é imensa e tenho pena que no final das reuniões não tenha havido uma conferência de imprensa, quer dos sindicatos quer do MEC, para ficarmos melhor esclarecidos.
Acredito que todas as organizações sindicais tivessem dado o seu melhor para minorar os aspetos mais negativos das propostas do MEC Ministério das Finanças.
Fico a aguardar.
2 comentários
Sugiro o seguinte: todos os insatisfeitos… devemos ser muitos , escrever na página”protesto Mário nogueira”, acho que este senhor precisa ouvir… quem realmente trabalha, porque isto é muito lindo, mas ele recebe o dele, com ou sem acordo… e nós, os contratados, que nunca os direitos estão em discussão (subsidio de caducidade dos anos transactos, apoios económicos como os magistrados, vinculação ao fim de 3 anos como no privado)… temos que encher a pagina dele de protestos, ele não nos representa??? então que nos ouça!!!!!
27 horas LETIVAS no 1º Ciclo…
Tendo em conta que os intervalos NÃO contam como tempo letivo, nem tampouco o Apoio ao Estudo, segundo o ponto 4 do artigo 9º do Despacho Normativo 7/2013;
Então… o professor do 1º ciclo vai passar ainda MAIS tempo com os alunos: mais 2h30 correspondente aos intervalos que agora fazem parte da componente não letiva…
Corrijam-me se o meu raciocínio estiver errado.