↑ Voltar a CONCURSOS

Imprimir Página

CONCURSO 2015/2016

Seguir:
Seguir:

Últimos posts por arlindovsky (exibir todos)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/concursos/concurso-20152016/

CONCURSO INTERNO/EXTERNO

Sobre Últimos Posts Seguir:arlindovsky Seguir:Últimos posts por arlindovsky (exibir todos) Vamos a Contas na Matriz do 1º Ciclo E ao Engodo do Termo Flexibilização – 22 de Março de 2017 Em 35 Registos de Escolas Já Existem 475 Vagas Negativas – 22 de Março de 2017 Viva, Viva! – 22 de Março de 2017

Ver página »

FERRAMENTAS DE APOIO

        Sobre Últimos Posts Seguir:arlindovsky Seguir:Últimos posts por arlindovsky (exibir todos) Vamos a Contas na Matriz do 1º Ciclo E ao Engodo do Termo Flexibilização – 22 de Março de 2017 Em 35 Registos de Escolas Já Existem 475 Vagas Negativas – 22 de Março de 2017 Viva, Viva! – 22 de …

Ver página »

  • Silvestre Andrade

    Quando saem as listas definitivas?~
    • Fátima Almeida

      Essa também é a minha dúvida!
  • otnicaj

    serei colocado em CI? não sou QZP,concorri ate ao QZP 3 agora no externo. Só coloquei horários anuais e completos e estou nos 5 primeiros da 2ª prioridade. Não quis entrar em QZP porque não sabia que podia mobilizar-me para outro QZP perto de casa. No ano passado fiquei a 150 km de casa e agora? terei hipótese de ficar colocado em completo e anual?
    • Margarida

      Estou exatamente na mesma situação! É desesperante saber que dezenas de colegas me passaram à frente por terem arriscado colocar QZP mais longe e eu…. continuarei contratada, sabe-se lá por mais quanto tempo!!! 🙁
      • otnicaj

        porque é que não ficou em QZP?
  • otnicaj

    valerá a pena ou é obrigatório concorrer tb a TEIP e CA? vejo tudo tão escuro como no ano passado!
    • Lara

      Claro!
  • Teresa Monteiro

    Nao tenho horario na escola vou concorrer sou do quadro se nao tiver horario como é?
    • Cidália

      Tem de concorrer a quantas escolas? Tb estou nessa situação.
      • Teresa Monteiro

        tb nao sei e se nao tiver horario como e? ja tenho 35 anos de serviço sou de quadro de escola
        • Lara

          Os colegas QE/QA, horários zero, são opositores ao concurso de Mobilidade interna, em primeira prioridade, manifestando preferência pelo menos por uma escola/agrupamento. No caso de optarem por essa opção estão a manifestar igual preferência por todas as restantes escolas/agrupamentos do concelho de vinculação a que pertence o seu QE/QA onde são efetivos, fazendo-se a colocação nesse caso do código de escola/agrupamento mais baixo para o mais elevado. Atender ainda aos casos dos colegas que são efetivos nos concelhos do Porto ou de Lisboa e concelhos limítrofes destes dois concelhos, pois neste caso a interpretação de concelho de vinculação é mais abrangente (DL 83A/2014). Caso não sejam colocados até 31 de janeiro integram a lista de requalificação. Caso não queiram correr tal risco podem concorrer para uma área mais alargada (fora do concelho de vinculação). Bom concurso e boa sorte.
      • Teresa Monteiro

        n sei como tb n sei caso n se tenha horario
  • MSá

    Sou QZP e fui colocado no concurso interno de destacamento por doença. A escola tem componente letiva para mim, mas, pelos vistos, tenho de concorrer outra vez ao concurso de MI (não percebo porquê). Posso colocar apenas o código da escola onde fiquei colocado ou devo colocar mais códigos?
    • manuel

      Atendendo a que do CAT responderam o seguinte (passo a transcrever conforme ouvi): “Concorra a tudo colega. Não está garantido que seja retirado antes de ser colocado e, este concurso de MI, vigora por 2 anos, desde que seja possível atribuir-lhe 6h de componente letiva, na escola da MI.”
    • Ana

      MANUELA
      Porque ainda estão a decorrer Juntas Médicas que irão atestar a veracidade das doenças incapacitantes.
      • Corvo Mon

        Não estão a decorrer nenhumas juntas médicas.É mentira.

        http://www.mdb.pt/content/3538

        • manuel

          O link é para quê? Obgd.
        • Judite

          Judite
          Informo, que a colega Manuela tem razão, pois falo por experiência própria, os docentes doentes começaram a ir às Juntas Médicas, desde o passado dia 18 de Agosto de 2015″
        • manuel

          Por acaso Judite não está a falar de uma notícia de 2013 em que os docentes foram chamados a partir de 18 de janeiro de 2013?
        • Corvo Mon

          Pois no distrito de Bragança onde pelo menos 362 estão em MPD, até agora ninguém foi chamado!
  • Teresa Esteves

    Sou QZP neste concurso, não encontrei no manual referência a ter de concorrer para um código de AE/ENA fora do meu QZP, vi bem?
    • Lara

      Foi revogado pelo 83A/2014.
  • maria farol

    Quem concorre a mobilidade interna tem de entregar declaração de oposição ao concurso?
    • Lara

      Não.
  • Ana Sofia

    Ajuda precisa-se!!

    Estou desde a abertura dos concursos a concorrer e a ler legislação que nunca mais acaba… Enfim! Há algumas leis que, ao que me parece, contradizem-se um pouco e outras que dizem quase o mesmo ou que têm parágrafos muito semelhantes. No entanto tenho de colocar dúvidas e agradeço a alguém que me possa ajudar, pois telefonar para o CAT é impossível: está sempre impedido. Nestes 4 dias, ainda não consegui linha (mesmo telefonando para lá logo às 09h30m em ponto) e ficar em espera, na esperança que alguma alminha caridosa me pudesse ajudar. É o cúmulo!

    Sou QZP a quem não foi possível atribuir 6 horas de componente letiva. Segundo o artº 28º do D-Lei 132/2012 de 27/06, pertenço às alineas a) e b). No entanto, na aplicação do concurso isso não está contemplado de forma esclarecedora. E no manual de instruções falam destas mesmas alíneas de formas distintas para QZP e QA/QE, dando a entender que ou fazemos parte de uma ou de outra e, consoante a alínea onde nos encaixamos, assim é a nossa sorte no concurso. Alguém me sabe esclarecer se me encaixo nas 2 alíneas e fico um pouco + descansada, ou se só me encaixo na a), mesmo não tendo obtido colocação no concurso nacional?

    6.1.1 – 1.ª Prioridade
    6.1.1.1 – Sub-Prioridade 1
    Isto refere-se ao quê? Já virei o manual de instruções de pernas para o ar e não consigo encontrar esclarecimentos para isto.

    Temos de colocar obrigatoriamente os códigos dos concelhos se não quisermos ficar na nossa escola de provimento? Se não colocarmos estes códigos, podemos ir lá parar à mesma??

    Já estou tão baralhada que pergunto (ainda que seja uma pergunta ridícula): tenho de manifestar preferência na 2ª prioridade, sendo QZP a efetuar concurso de MI normal, sem destacamentos e alíneas?

    Obrigada.
    Boa tarde.

    • ana

      Só concorre na primeira prioridade, pois é QZP (é obrigatório o seu concurso). A segunda prioridade é para os QA/QE para quem não é obrigatório concorrer, mas que querem concorrer para tentarem uma escola melhor.
  • PS

    rf
  • PS

    Boa Tarde, Preciso muito de um esclarecimento: Sou educadora QA e pretendo concorrer a MI. Como concorro em 2ª Prioridade no ponto 5 do Concurso (Graduação) aparece-me preenchido Ordem de Manifestação de Graduação: A e depois na Ordem de graduação da 2ª Prioridade aparece-me 2 opções: 1 e Não pretendo concorrer em 2ª prioridade neste grupo. que devo colocar ? penso que 1. se possivel ajudem-me.
    • ana

      Sim é 1. Bom concurso.
  • VMLS

    Olá gente boa. Gostaria de por uma questão. Agradeço desde já a ajuda. Pertenço a um QZP e acabei de concorrer à mobilidade interna. Quando saírem as colocações a 28 deste mês, terei que aceitar o lugar na aplicação do min edu?. Obrigado
    • ana

      Artigo 16.º
      Aceitação
      1 — Os candidatos colocados na sequência do concurso
      interno ou externo devem aceitar a colocação na aplicação
      informática a disponibilizar pela Direção -Geral da Administração
      Escolar, no prazo de cinco dias úteis.
      2 — Os candidatos colocados na sequência dos restantes
      concursos devem aceitar a colocação na aplicação informática
      a disponibilizar pela Direção -Geral da Administração
      Escolar, no prazo de 48 horas, correspondentes aos dois
      primeiros dias úteis seguintes à publicitação da lista de
      colocação, com exceção dos candidatos à contratação de
      escola, nos termos do n.º 3 do artigo 40.º
  • otnicaj

    Então? quando sabemos alguma coisa sobre a nossa sorte (ou azar) para 2015/16?
    Sou CI / RR. Grupo 620. Pedi recondução, ser-me-á concebida. Como sei esses pormenores, estou farto de esperar………………….que chatice,………!!!
  • Lucia Subtil

    A lista de ordenação da Mobilidade Interna não deveria sair antes da lista de colocação???
  • Isabel

    Isabel
    Trabalhei durante cinco anos numa escola privada, onde, num desses anos, fui coordenadora de grupo disciplinar. No entanto, para efeitos de comprovação de dados, foi-me dito que essa função no privado não servia para a BCE. É certo? Obrigada
  • AMÁLIA

    Fiquei colocada numa escola, na prioridade 2, com um horário de 20 h., no grupo 410, em Paredes. Como é que posso fazer para saber se alguém da área da Póvoa, Vila do Conde ou área do POrto quer permutar comigo? E onde devo fazê-lo?
  • Isabel

    entao os velhinhos do quadro nao tiveram destacamento por
    aproximaçao…….que macacadaquando era nova andava longe a dar aulas,
    agora que sou velha os qzp passam todos à frente……….que injustiça!
    • Maria

      Concordo!
      Dou aulas há 20 anos, já percorri tantos km, entretanto tenho conseguido nos últimos anos aproximar-me de casa por destacamento e este ano vou de volta para a estrada… Quero o melhor para os professores que dignificam esta profissão mas não é justo que professores com menos graduação passem à frente dos que têm melhor.
      Dou aulas porque há muito que sei qual é a minha vocação mas este ano estou muito desanimada e não estou a aceitar bem que depois de um bom trabalho nas escolas onde tenho estado e depois de 20 anos sem nunca faltar, precise de percorrer 75 km quando outros colegas com 10 ou mais pontos abaixo na graduação fiquem colocados onde eu gostaria de estar.
  • Ama
  • JJ

    Já saiu a BCE?
  • Mia

    Olá boa tarde:-)
    Não sei nada das bolsas ! Alguém sabe alguma ?
    Mia
  • João Gonçalves

    Muito útil, obrigado
  • JJ

    Como é que conseguem consultar as colocações das escolas para onde concorreram na BCE
  • António Tereno

    Caro
    Arlindovsky, sendo um leigo nesta “história” das contratações, desde
    que concorri ao Concurso de Professores 2015/2016, analisava, inicialmente,
    numa base diária os itens BC e BCE contidas na “nuvem”, ou melhor, na “névoa” do
    OpenSIGRHE. Pequenino que sou,
    i.e., com zero (0) dias de leccionação, porquanto havia terminado a velhinha
    profissionalização, travestida de roupagem nova, i.e., consubstanciada nos Mestrados
    de Ensino, ainda na sua versão duplica (no meu caso, o binómio
    história-geografia), concorri a tudo o que podia concorrer: concurso geral,
    reserva de recrutamento, contratação inicial, e inscrevi-me na BCE, para além
    de concorrer aos esporádicos que iam aparecendo na BC, nos grupos 400
    (História) e 420 (Geografia), para os quais estou legalmente licenciado.
    Iniciei um doutoramento de 4 anos (estou no 1.º ano), e, ao constatar que era
    sempre atirado, invariavelmente para os fins das listas de ordenação, passei,
    uma vez que já iam na enésima reserva de recrutamento, de ver, numa base diária
    as informações colocadas no SIGRHE, para dia sim, dia não. Aconteceu que, ontem
    (já não verificava há cerca de uma semana e meia o dito sistema, por causa de
    trabalhos que tinha que entregar para os seminários do doutoramento, bastante
    exigentes, reparei, na BCE que, aparecia a minha candidatura em várias alíneas,
    e quando entrei nelas vi lá a classificação (classificações baixíssimas, em
    virtude de ter 0 dias de experiência -, havia classificados com até 30 e tal
    valores, quando eu reunia apenas 7.8, 6.7, e por aí em diante). Com a
    quantidade de professores colocados fora do sistema, e a candidatarem-se as
    vagas existentes, pensei que nunca chegaria a minha vez. Chegou a minha vez,
    mas chegou de fininho, sorrateira, com calçado de veludo. Quando entro nessas
    linhas das escolas a que concorri, começo a reparar que no fim, vinha o meu
    nome a vermelho e que, ao editar essa linha, vinha a seguinte linha: «Penalidade
    nos termos do art.º 18 do Decreto-Lei 132/2012 de 27 de Junho, na redação em
    vigor.». Ao ver isto, fui ler o Decreto-Lei e ia caindo para o lado.
    Passei uma batalha longa: tirei 1 ano de Geografia, fiz um Mestrado em duas
    áreas, formato que foi extinto este ano, inscrevi-me na primeira PACC e ainda
    não tinha defendido a Tese (viria a defendê-la a 6/12/2013, por questões de
    disponibilidade de serviço (haver o júri que, por motivos de distribuição de
    serviço interno, arguência de outras teses no estrangeiro, etc.). Tudo fiz: fui
    à Escola de validação explicar a situação, entregando documentos que
    comprovavam que antes de a prova se realizar, já estaria defendida a tese, e
    que, com as recomendações e a notas tidas, da qual juntei cópias, só insultando
    as mães dos elementos do júri, é que não passaria. Pedi ao Director do
    Instituto de Educação que emitisse um parecer, o qual o fez, de modo a que não
    me devesse ser negada a possibilidade de fazer a prova. E-mails, cartas, fax,
    nada, não responderam ao recurso hierárquico interposto. Só o fizeram um ano
    depois, quando, independentemente do que dissessem ou fizessem, eu poderia
    inscrever-me e realizar a prova geral, o que fiz. Uma vez mais, fui prejudicado
    porque, discricionariamente, nesse ano, quem realizava a prova tinha que fazer
    as provas específicas. Realizei as duas com sucesso. Já, quando me inscrevi no
    Mestrado (2010), este não abriu, por questões de indisponibilidade (malfadada
    distribuição de serviço), o que me fez inscrever em duas universidades
    diferentes, em 2011. Fui aceite nas duas. Tinha que mitigar a possibilidade de
    virem outra vez com o argumentário de que não tinham “disponibilidade”. Acabei
    em 2013, com 17 valores. Tenho concorrido a tudo, até a horários ridículos (4h/5h)
    onde tinha que pagar para poder dar aulas. Queria ter a possibilidade de tirar
    o zero (0) do meu tempo de serviço. Assim, fui surpreendido por esta situação.
    Estou a pensar redigir (a seguir), um e-mail ao cuidado dsjc@dgae.mec.pt, bem como da escola onde
    fui colocado. Reparei também que me apareceu uma opção nova no SIGRHE
    intitulada “Gestão de Colocações / Contratos”. Esta só é disparada quando somos
    requisitados por alguma escola? Colegas meus de mestrado já foram colocados, e
    disseram-me que foram sempre avisados. Não me deveria ter informado? E-mail,
    SMS, a DGAE ou, pelo menos a Escola? E agora? Onde é que eu falhei?
  • Vanda Marina da Costa Sousa

    É possível concorrer para mudar de grupo de recrutamento. Eu já sou do quadro de escola e tenho horário na escola, no meu grupo de recrutamento. Queria mudar para o grupo 910.
  • Zézinho

    Quando começa a mobilidade?
  • José Neves

    bom dia! gostaria de saber se será preciso entregar a declaração de oposição ao concurso como era habitual?

    obrigado

  • Ana Gomes

    Por que não aparece o comentário q publiquei ontem ? Vi-o publicado logo a seguir, mas hoje não consigo vê-lo.
  • Pingback: Cheap NBA 2K17 MT XBOX ONE()

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Fechar