↑ Voltar a CONCURSOS

Imprimir Página

CONCURSO 2012/2013

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/concursos/concurso-20122013/

Listas de Ordenação Provisórias

Publicadas as Listas Provisórias Listas de Ordenação Provisórias – EXCEL Quadro Completo por Anos de Serviço   About Latest Posts Seguir:arlindovsky Seguir:Latest posts by arlindovsky (see all) Inválidas – 29 de Abril de 2017 Entrevista Com Nuno Crato – 29 de Abril de 2017 Salazar também fez plebiscitos…..e chamou-lhes democráticos – 28 de Abril de …

Ver página »

Listas de 31 de Agosto

LISTA DE COLOCAÇÔES (Em ficheiro zipado) CONTRATAÇÃO MOBILIDADE INTERNA RENOVAÇÃO LISTAS DE ORDENAÇÂO E  EXCLUSÂO CONTRATAÇÃO MOBILIDADE INTERNA   Números Finais de Colocações em 31 de Agosto   Colocados em Mobilidade Interna por Agrupamento e Grupo de Recrutamento   Colocados em Renovação de Colocação por Agrupamento e Grupo de Recrutamento   Colocados na Contratação Inicial por Agrupamento e …

Ver página »

Listas de Ordenação Definitivas

About Latest Posts Seguir:arlindovsky Seguir:Latest posts by arlindovsky (see all) Inválidas – 29 de Abril de 2017 Entrevista Com Nuno Crato – 29 de Abril de 2017 Salazar também fez plebiscitos…..e chamou-lhes democráticos – 28 de Abril de 2017

Ver página »

LISTAS DE DACL

Listas Provisórias de MI (01-08-2012) Distribuição Final Por Grupo e QZP About Latest Posts Seguir:arlindovsky Seguir:Latest posts by arlindovsky (see all) Inválidas – 29 de Abril de 2017 Entrevista Com Nuno Crato – 29 de Abril de 2017 Salazar também fez plebiscitos…..e chamou-lhes democráticos – 28 de Abril de 2017

Ver página »

RESERVA DE RECRUTAMENTO

Reserva de Recrutamento 1 (13 Setembro 2012) Reserva de Recrutamento 2 (20 Setembro 2012) Reserva de Recrutamento 3 (27 Setembro 2012) Reserva de Recrutamento 4 (3 Outubro 2012) Reserva de Recrutamento 5 (10 Outubro 2012) Reserva de Recrutamento 6 (17 Outubro 2012) Reserva de Recrutamento 7 (24 Outubro 2012) Reserva de Recrutamento 8 (30 Outubro 2012) Reserva de Recrutamento 9 (06 Novembro 2012) Reserva de Recrutamento 10 (13 …

Ver página »

  • Ana Franco

    Boa tarde,
    Já trabalho no ensino particular e cooperativo há 8 anos e penso que agora tenho a possibilidade de concorrer em 1.ª prioridade. No entanto, já me avisaram que só o poderei fazer se tiver concorrido para o público no ano letivo anterior. Já andei a pesquisar e não encontrei nada nesse sentido. Será que me pode ajudar?
    Obrigada.

    • Este ano só podes concorrer na 2ª prioridade. A 1ª prioridade só se adquire para o concurso de ingresso aos docentes do ensino particular com contrato de associação se tiverem no ano imediatamente anterior sido opositores ao concurso.
      Ainda não existe publicação desse decreto-lei.
    • CAML

      Alguem sabe porque é que este ano só se coloca um agrupamento para efeitos de destacamento por condições específicas? Isso é bom ou mau sinal?
  • Ana Franco

    Muito obrigada.
    Por acaso, a minha escola tem contrato de associação e concorri, o ano letivo passado, apenas nesta fase inicial do concurso e julgava que fosse necessário ter manifestado as preferências para poder concorrer em 1.ª prioridade.
    Engraçado como uma informação tão determinante como esta não tenha sido ainda publicada em decreto-lei. Fica então aí o aviso para os colegas nestas condições.
    Mais uma vez, muito agradecida pelo esclarecimento e parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido.
    Com os melhores cumprimentos.

  • Existe esta regra que está para publicação em Diário da República.

    b) São igualmente ordenados na 1ª prioridade os docentes de estabelecimentos particulares com contrato de associação, desde que tenham sido opositores aos concursos previstos na alíneas b) do n.º 2 do artigo 6.º, no ano imediatamente anterior ao da realização do concurso externo e tenham lecionado num horário anual não inferior a 365 dias em dois dos seis anos letivos imediatamente anteriores ao da data de abertura do concurso, em estabelecimentos particulares com contratos de associação e/ou em estabelecimentos integrados na rede pública do Ministério da Educação e Ciência;

    http://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2012/03/Versao_de_28.03.2012_FINAL.pdf

    • Zé Pereira

      Arlindo,

      eu lecionei nos 3 últimos anos numa escola particular com contrato de associação…

      Significa que se tivesse concorrido em 1ªPrioridade tinha a minha candidatura validada, ou teria obrigatoriamente de concorrer na 2ªPrioridade?

    • S.Silva

      Boa Tarde…

      Ao abrigo da alínea b) do n.º3 do artigo 10.º do decreto-lei n.º 132/2012 de 27 de junho gostava de saber se basta ser opositor ao concurso (com a entrega da declaração de oposição entrando apenas nas listas de ordenação) ou é necessário levar o concurso até ao fim (manifestando as preferências à contratação inicial e entrar nas listas dos excluídos ou contratados)

      Obrigado por todas as informações disponibilizadas.

  • Zé Pereira

    Boa noite, Arlindo…

    Estive a tentar fazer o concurso, mas tinha algumas dúvidas na sua elaboração. É o seguinte: se por acaso colocarmos alguma informação errada, e a secretaria da escola não aprovar, podemos corrigir algumas informações na fase de aperfeiçoamento?

    Ou será que há informação que é inalterável? Tenho algumas dúvidas no meu “tipo de candidato” e também “onde se enquadra o estabelecimento de ensino onde lecionei”…

    Desde já, obrigado!


    • Existem campos não alteráveis na fase de validação, o campo tipo de candidato para “contratados” ou “outros” pode ser alterado, já o mesmo campo para os docentes em “LSVLD” não é passível de alteração.
      O enquadramento do estabelecimento também é passível de alteração.
      Ler o número “XI — Campos não alteráveis” do aviso de abertura.
  • a.martins

    Boa tarde, estou indeciso no preenchimento do campo 5.1.2.3. do formulário do concurso, pois no diploma do Ramo Educacional consta o seguinte texto: “classificação final de 15 valores (resultante do arredondamento de 14,7 valores)”. Deverei preencher o espaço com 15,000 ou 14,700 valores?
    Obrigado.
    a.martins
  • Flávia

    Bom dia, tenho uma questão a colocar.
    Estou a terminar o meu mestrado, mas só termino em junho/julho, posso concorrer agora? ou existe um concurso para que termina cursos?
    se poder concorrer como é que concorro?

    Obrigada pela ajuda =)


    • Só podes concorrer às ofertas de escola que devem abrir em meados de Agosto.
      • Flávia

        é o mesmo que dizer que vou ficar um ano sem nada… =(
        Obrigada pela ajuda
  • Eli

    Bom dia!Gostava de saber se alguem sabe quanto tempo a DREN está a demorar a enviar as declarações de tempo de serviço. Entreguei o pedido no dia 23 e disseram-me que enviavam para casa, mas não sabiam dizer quantos dias. Como é obvio só fui dia 23, porque foi quando me entregaram as declarações, na entidade para onde trabalhei. Obrigada!
  • Paulo

    Bom dia!
    Relativamente ao DAR, é verdade que apenas vamos poder concorrer a um máximo de 50 escolas?
    Esse concurso só começa em Junho, certo? Não era suposto ter feito nada agora, certo?
    É possível saber, na zona do Porto, que escolas têm cursos profissionais? Obter uma lista…?
    Desde já obrigado pelas respostas que me puder dar, e muitos parabéns pelo seu excelente trabalho neste blog!
  • florinda

    alguém me sabe dizer para quando as condições específicas?
    obrigada.
  • José Fernandes

    Desculpem a insistencia mas gostaria de saber se há alguma possibilidade de concorrer em destacamento DAR, DCE ou outro, das regiões autonomas para o continente neste concurso 2012/2013?
  • Filipa

    Gostaria de saber como é que faço para concorrer para escolas em São Tomé e Principe, Moçambique, Timor….?
    Tenho Licenciatura em Desporto e Lazer.

    Agradeço resposta

    Obrigada!

  • maria

    por erro da escola foi invalidado um campo que era válido(tempo de serviço).Durante o período de aperfeiçoamento não há nada que possa aperfeiçoar uma vez que está tudo correto.Aminha dúvida é se não mexer na aplicação (aperfeiçoar) a escola poderá proceder/terá acesso a este campo para nova validação?

    Como devo proceder??

    • Gomezz

      Maria,

      lê a página 6 do manual de aperfeiçoamento da candidatura. Se o campo invalidado estiver correto e a escola tiverr feito uma invalidação errada, deverás submeter apenas, sem qualquer alteração, para que o teu formulário regresse à escola para nova validação. Aconselho 1º a confirmar com a escola que o erro foi deles.

  • Pipas

    Boa tarde, lecciono numa escola TEIP em sintra, neste momento existem muitas questões no ar:
    1. Quais serão os critérios de selecção das escolas TEIP (graduçao 50%);
    2. Teremos de concorrer no concurso nacional também a horário temporários se não ficamos fora da colocação?
    3. Existe já legislação disponivel sobre as escolas TEIP?

    Muito obrigado

  • fmfp76

    Esqueci-me de fazer o aperfeiçoamento da minha candidatura e ela ficou invalidada. Quando fui à Secretaria do Agrupamento disseram-me que quando sair as listas provisórias posso reclamar e fazer as devidas alterações e tenho que fundamentar a reclamação. Como fundamento a reclamação? Dizer que me esqueci? Concerteza que não a vão aceitar? Que motivo coloco?
    • Lina

      Estou na mesma situação… Será possível fazer as alterações quando sair as listas provisórias?
  • Silvia

    Bom dia… Uma pergunta
    Se calhar já vou tarde mas coloco na mesma a questão… Sou professora do 1º ciclo..Contratada… Estou colocada mas vejo tudo tão mau e todos dizem que para o ano não vou ter trabalho, que resolvi que arriscava dar aulas no estrangeiro. Ainda posso concorrer para algum lado? Ando a ver e pelo que vejo já foram realizados concursos.
    Obrigada
  • JOAO

    Olá ja fiz a minha candidatura grupo 550 etc…parece tudo certo, sem erros.

    Agora nao entendo o que devo fazer agora até dia 18, nesta bolsa de recrutamento BR28 e 29??

    Se alguem sabe responder agradeço desde já,

    Obrigado!

    JP

  • Lina

    Já passou o prazo de aperfeiçoamento da candidatura e reparei que tinha campos inválidos… A quem posso recorrer para poder validar a minha candidatura???
    Espero que seja possível… não quero ficar um ano sem poder concorrer 🙁
  • Anabela Lopes Dias

    Boa noite. Vi agora as listas provisórias e reparei que estava em 2ª prioridade. No inicio do concurso concorri na 1ª. Depois ligaram-me da escola durante o periodo de validação, para eu alterar a minha candidatura, porque o ano passado nao tinha estado numa escola publica. E eu alterei sem pensar. Agora fui ver e o ano passado concorri em 1ª, porque dei formação no IEFP de Leiria, que e considerado publico. Por isso este ano tambem deveria poder. Ainda posso reclamar??? Como posso fazer??? Como provo que o Centro de Formaçao profissioal de Leiria e publico??? Obrigada
  • Ana Gonçalves

    Olá boa tarde. Após a consulta da lista provisória à contratação fiquei com sérias dúvidas em relação à minha graduação e passo a expor a minha situação, com esperança de que alguém me possa esclarecer, aqui vai: no ano letivo passado a minha graduação era de 27.604 com 4053 dias após a profissionalização; entretanto, acresce aos 4053 dias mais um ano de serviço completo, perfazendo 4418 e aqui reside a minha dúvida, continuo nestas listas de 18/05/2012 com a mesma graduação do ano passado. A minha questão é esta: não deveria ter 28.604 de graduação? Solicito, pois, ajuda, porque entendo que a manutenção da mesma graduação não é correta.
    Agradeço a todos a ajuda.

    • Se beneficiaste de 1 valor na graduação do ano passado a tua graduação deste ano está correta, visto a bonificação não ser cumulativa.
  • ana gonçalves

    Vejamos se entendi: no ano passado não beneficiei de um valor, porque tive o ano incompleto de serviço (em 2009/2010), apenas aumentou a graduação, todavia, este ano suponho que deveria ter mais um valor, pois tive horário completo que reporta ao ano letivo de 2010/11. Mesmo assim, fico com a mesma graduação do ano passado? Isto é, o ano de serviço completo não conta absolutamente nada?
    Peço desculpa pela solicitação de mais este esclarecimento é que estou mesmo com dúvidas e na eventualidade de manter a mesma graduação desço cerca de 40 lugares.
    Muito grata.
  • ana gonçalves

    Sim tive muito bom na avaliação.

    • Está explicado. o 1 valor dessa bonificação perdeste-o este ano.
  • ana gonçalves

    Muito grata pela informação e disponibilidade.
    Um abraço.
  • Diana Rodrigues

    Boa tarde!!! Apenas gostaria de saber se existe mais do que uma formula para o cálculo do tempo de serviço nas AECs???
  • Rita

    Boa Noite,

    Sou licenciada em ensino básico, tirei inicialmente o bacharelato e mais tarde o complemento.
    Se o complemento da equivalencia a licenciatura porque tenho que concorrer com bacharelato?
    Não tenho concorrido todos os anos e este ano fiquei confusa com isto….tinha posto a licenciatura mas no aperfeicoamento tive que alterar. Não me parece justo ser licenciada e concorrer como bacharel.
    Pode me informar qual o decreto que legisla esta situação?

    Obrigada
    Rita

    • Felipe Aristimuño

      O grau que te deu a habilitação profissional para a docência. No caso o Bacharel habilita e a licenciatura não. Você pode faer um doutoramento e ainda assim concorrerá como bacharel, porque foi o grau que habilitou profissionalmente.
  • silvia

    Desculpem mais uma vez mas queria mesmo concorrer para fora do país… alguém sabe se ainda é possível?
  • Tita

    Olá, boa tarde!

    Sou prof do 1ºciclo e estou colocada em QA. Alguém me saberá informar se poderei concorrer ao Concurso Interno que parece ser em junho? Obrigada.

  • CAML

    Porque é que este ano só se coloca um agrupamento para efeitos de destacamento por condições específicas? Isso é bom ou mau sinal?
  • Zé Pereira

    Arlindo,

    eu lecionei nos 3 últimos anos numa escola particular com contrato de associação…

    Significa que se tivesse concorrido em 1ªPrioridade tinha a minha candidatura validada, ou teria obrigatoriamente de concorrer na 2ªPrioridade?

  • Maria

    Boa tarde,
    Sou Educadora do quadro e fiu colocada nos concursos de 2009/2010, num Agrupamento, do distrito de Lisboa, onde tudo indica que mantenho a componente letiva.
    O que eu queria confirmar é se no próximo ano 2012/2013, há concursos para docentes do quadro (ex: um especie de destacamento para outro agrupamento, por um ano)?
    Já contatei a DGAE e resposta foi que eu tinha que ter uma identidade proponente. No entanto, um colega que já trabalhou na Drel, garantiu-me que vai mesmo haver concursos.

    Pretendia uma resposta concreta (se for possivel).
    Obrigada
    Cumprimentos
    Maria


  • Sim.
    No fim deste mês.
  • maria

    Quero concorrer por aproximação à residência este ano. Sou docente do 1º ciclo e tenho que mudar de distrito. Sou do Quadro de Agrupamento. Que prioridades estão à minha frente? Quando abre o concurso?
  • Mitinha

    Olá!
    Sou do QZP da Guarda e fui colocada num agrupamento de um QZP diferente do meu por 4 anos em 2009/2010, parece que vou continuar com turma, mas queria concorrer ao meu QZP de origem, posso fazer isso? Em que altura?
  • Maria

    Boa noite, alguém sabe quando saem as listas definitivas?
    Obg

  • 30 ou 31 de Agosto
  • va

    Boa noite,

    Sou QA mas devo concorrer apesar de ter turma mas como a graduação é q conta passarei a ser DACL.

    Quando é q são os concursos para os DACL?

    A nota de avaliação de desempenho conta para os do quadro ?

    obrigada e desculpe o incómodo

    Valéria

    • Sónia

      olá valéria a esta hora já deves saber mas cá vai os concursos de dacl começam a 16 de julho uma segunda feira e aabam na sexta da mesma semana, quanto ao facto da avaliação contar ou não para calculo da graduação tb não sei, por acaso já conseguiste descobrir obg
  • Tânia

    Boa tarde. Será que alguém me pode dizer qual o efeito e o interesse das listas provisórias e definitivas do concurso? quem fica no inicio da lista tem mais probabilidades de entrar que os outros que se seguem, é isso?
  • Tânia

    Boa tarde. Será que alguém me pode dizer qual o efeito e o interesse das listas provisórias e definitivas do concurso? quem fica no inicio da lista tem mais probabilidades de entrar que os outros que se seguem, é isso?
    existe tb a fase para reclamar, o que se pode reclamar? funciona?
  • Ana

    Boa noite, Arlindo.

    Somos 5 contratados no mesmo grupo (da mesma escola) e todos nós vamos pedir a renovação do contrato, apesar de estarmos conscientes de que este ano dificilmente haja lugar para todos (ou até para algum…). Temos todos a mesma dúvida: a renovação será feita tendo em conta a graduação profissional ou será feita sob os critérios que a escola ditar? Já consultámos o diploma que regula os concursos e, explicitamente, não encontramos lá nada (apenas o relativo aos colegas de quadro e às ofertas de escola). Também já contactámos um dos sindicatos que nos disse não saber como vai ser feita essa “seleção”.
    Assim sendo, recorrorremos a si na esperança de que possa ajudar-nos a, finalmente, compreender aquilo que nos espera. Desde já, o nosso muito obrigada por qualquer ajuda que possa facultar.

    • Ana M.

      E o diretor não pode optar por renovar o contrato a uma pessoa menos graduada? Não estou a dizer que é justo, mas uma das condições é haver interesse por parte da escola…Havendo só lugar para dois doas 5 contratados a opção é pela graduação?

  • Se o diretor optar por reconduzir as 5 são ordenadas na lista e será a graduação a determinar quem fica primeiro. Se um quadro entrar será perdido o lugar da última graduada. Se entrarem dois serão os últimos dois que perdem o lugar e assim sucessivamente.
    • Ana M.

      E só houver quatro horários, o diretor pode renovar a uma pessoa menos graduada?
    • Ana M.

      Mas havendo só dois horários, existe legislação relativa aos critérios de quem renova? Ou quem decide é o diretor?
      • Sónia

        renova o que tiver maior graduação
        • 23

          Na minha escola renovou a quem tinha menos graduação e eu já era……
  • Sónia

    boa tarde, sou professora de qzp e terei de concorrer a dacl gostaria de saber se a nota da minha avaliação conta para este tipo de concurso, muito obg.
  • Paula Ribeiro

    Boa tarde,
    Sou educadora do QZP, o ano passado tive que concorrer por ausência de componente letiva e fiquei a 31 de agosto de 2011 colocada. Este ano, apesar de ter componente letiva, e do meu agrupamento ter vagas para o meu grupo, a direção informou-me que eu tenho que concorrer `por causa da lei que saiu a 27 de julho. Já contactei alguns sindicatos, uns dizem que tenho que concorrer, outros dizem que não uma vez que tenho componente letiva. Alguém me ajuda, é que estou completamente baralhada.
  • cenouradolado

    Como contratada (desde 1999) continuo sem saber se, para nós contratados, a manifestação de preferências ainda se rege pelo antigo diploma, dado que o nosso concurso abriu antes da promulgação deste diploma. (de 27 de junho) e, nesse caso, se terei mesmo de concorrer a dois códigos de zonas pedagógicas…
    Alguém me saberá responder a isto? Obrigada.
  • Ana

    Olá , parabéns pelo blog e muito bom. Mas eu queria pedir um favor, se me podiam indicar, caso tenham os códigos dos Agrupamentos e escolas pois eu tenho uns mas devem estar desatualizados. Obrigada.

  • Boa noite Arlindo, sou professora contratada e gostaria de saber quais os efeitos da avaliação atribuida este ano, ou seja, atribuida em 2011-2012. Para o ano irei colocar a nota que me foi atribuída este ano(Bom),terei bonificação? O ano passado tive Muito Bom e este ano não deu bonificação na lista, mas e a nota deste ano(Bom) que apenas conta para o próximo concurso, dá? Já ouvi dizer que Bom e Muito Bom dá na mesma 1 valor, mas pelo que li apenas dá Muito Bom e apenas seis meses de bonificação? Já agora houve cotas este ano? Ou poderiam haver inúmeros Muito Bom. Obrigado
    • Hugo Branco

      Para o concurso deste ano a avaliação não conta para nada. Tanto vale ter bom como muito bom ou excelente.

      No próximo concurso, ou seja, em 2013/2014 já contará e os contratados que tiverem tido bom ou muito bom no ano anterior têm 1 ponto de bonificação (o excelente não aparece pois os contratados com a legislação actual não podem ter excelente).

      Em suma esta bonificação serve apenas para diferenciar positivamente os docentes que deram aulas no ano lectivo anterior dos que não deram.

  • Paula

    Alguem sabe se já sairam listas de escolas / agrupamentos novas?
    As do DGRHE são de abril e já se formaram novos agrupamentos depois dessa data…
  • Miguel Ribeiro

    Olá, colegas! Boa tarde! Gostaria de expor uma dúvida que decorre da minha leitura do Decreto-Lei n.º 132/2012…
    Na fase de inscrição nas candidaturas preenchia os requisitos para a 1ª prioridade do concurso externo (ter leccionado nos últimos dois anos)e isso mesmo é indicado no verbete provisório; no entanto, pela leitura do novo decreto, fico na dúvida se preencho os requisitos para me manter na 1ª prioridade (dado que tenho apenas 150 dias leccionados nos 6 anos anteriores a 2010/11 e não os 365 que o decreto parece exigir). Alguém me pode esclarecer esta questão? Há ou não uma alteração nos requisitos para as prioridades? Estarei enquadrado na 1ª ou 2ª prioridade? Desde já agradeço a vossa ajuda. Cumps
  • Didoce

    Olá Arlindo, queria dizer que isto está tão mau que vao ser sete cães a um osso, não haverá volta a dar não? Mesmo se os professores contratados tiverem um número 3056 como exemplo econcorrerem para zonas lá no fim do mundo não arranjam.Isto está cada vez pior e vai ter tendencia para pioar! Ai JesusCristo vem cá veristo!
  • Didoce

    Arlindo, desculpa os erros ortográficos. Ando super, hiper nervosa com os concursos.
  • Ana Isabel

    Boa noite,
    Estou a tentar submeter as preferências. No entanto, quando clico em submeter, aparece uma caixa de texto a dizer que tinham sido efetuadas alterações enquanto editava e não me deixa finalizar. Alguém me pode orientar?
    Obrigada

  • Pelo que sei este ano mesmo que não tenhamos componente letiva podemos ficar no agrupamento.
    Acho estranho este ano não saiem listas das condições especificas, tive concorrer a MI depois como é? Caso fique em condições especificas, tiram-nos?

  • Os contratados que assinalaram “sim” na questão relativa à renovação podem tê-la ainda que não tenham sido colocados em agosto? Durante o preenchimento alguns colegas colocaram não porque julgavam não reunir condições, no entanto agora os que colocaram sim (e tinham horário incompleto) aparecem para renovação e passam-lhes à frente.
  • 23

    Já agora que me dizem a quem é contratado numa tal escola toda XPTO e renovam ( no mesmo grupo) o contrato a uns com menor graduação e não aos que possuem maior graduação. Isto é de bradar aos Céus e o nosso Ministro a falar que a graduação é que prevalece mas aos diretores não lhe apetece. O que me dizem?
  • 23

    Por favor diga-me o que faço, pois não me renovaram o contrato e renovaram a dois docentes nas mesmas condiçoes que eu será que tenho hipótese de ir para tribunal. Eu arrisco-me a ficar sem horário. Obrigado.

  • olá. Por acaso não deveria sair uma lista com os candidatos finais que acabaram por não ser repescado?
  • LSO

    Alguém sabe alguma coisa das listas dos seguintes agrupamentos:

    AE MAtosinhos
    AE Sande – Marco de Canaveses
    AE D Pedro I – V N Gaia
    AE Fajões – Oliveira de Azemeis

  • girassol

    Arlindo,gostava que me elucidasse,se possível,do seguinte:uma escola Teip cujo horário saia agora para concurso,qual é o tempo de serviço que se coloca?até 31 de Agosto de 2011 ou 2012?
    Segundo aquilo que li,será o de 2012 mas há quem afirme o contrário.Obrigada!
  • Isabel

    boa tarde…onde é possível consultar a bolsa de recrutamento de 9 setembro 2012?
    Obrigada
  • Maria

    Fui excluída do concurso iefp, porque coloquei que não tinha 22 h letivas, mas a verdade é que tenho. Infelizmente, não existe período de reclamação ou 1 dia para corrigir o lapso. O que poderei fazer
  • Carla

    Olá sou professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico com outra Licenciatura em Serviço Social e gostaria de ir trabalhar para Moçambique, será que alguém me pode dizer como poderei candidatar-me a professora por exemplo?
    Agradeço a atenção e disponibilidade para me informarem.
  • António Pinto

    olá sou António Pinto,participei numa missão da UN,sou das forças de segurança,tenho vários certificados nas áreas da prevenção de risco profissional, certificado de formador, e gostaria que alguém me pode-se dizer como poderei candidatar-me para poder dar formação em Timor nas aéreas da prevenção rodoviárias.Tenho curso de investigação de acidentes e trabalho/ perito averiguador de acidentes de automóveis e trabalho….Agradeço a informação
  • sara pliveira

    Bom dia, sou nova por estes lados.
    Gostava de saber como se concorre para o ensino privado. Obrigada
  • catarina napoleão

    Boa tarde, o meu nome é catarina e sou professora de 1º ciclo, o que pretendia saber era se alguém me sabe dizer se eu posso concorrer como portadora de deficiência, visto ter esclerose múltipla?
  • Ana Miranda

    Uma outra questão, quais os requisitos de seriação para o mestrado? Eu me sinto injustiçada pois fui eliminada da seriação para fazer mestrado em Espanhol na Escola Superior de Educação do Porto e tinha todos os créditos mínimos exigidos e outros nem sequer tinham a licenciatura de espanhol como eu e tão pouco metade dos créditos de língua espanhola e foram aceites. Tirei a licenciatura e tive de parar um ano porque não me aceitaram, sendo assim passada por outros que apenas tinham experiência profissional e de outras áreas e sem conhecimentos mínimos da língua castelhana, sinto me triste pois assim nunca serei aceite e nunca poderei fazer o mestrado.
    Grata,
    Ana Miranda.
  • Duda

    Boa noite,

    Lecionei no 351 dias no estatal e um ano e 8 meses numa IPSS nos últimos 6 anos… Estarei neste concurso em primeira ou segunda prioridade?

    Obrigada

  • Maria Martins

    Sou QA ,mas só tenho duas turmas e o resto do horário foi completado por assessorias , gostaria de saber caso queira concorrer no concurso interno, se a minha prioridade é a segunda como depreendi pela leitura do aviso de abertura.
    Como não tenho vagas nas escolas do meu distrito gostaria de saber sedecidir não concorrer agora será possível fazê-lo no conurso que decorre em julho, caso tenha horário zero porque até ao momento nada me foi dito embora eu suspeite que no próximo ano lectivo não tenho turmas.
    O Diretor é obrigado a comunicar neste momento do concurso se tenho horário zero?

    Obrigado

  • andre

    Boa tarde
    Parabéns pelo Blog….muito útil…
    Sou QA do grupo 110 e pretendo mudar para o grupo 230. Valerá a pena concorrer, dado o panorama?
    E se o fizer quais as consequências? Caso não fique, ficarei com o meu lugar no 110, certo?
    Só mais uma questão? Os docentes do QZP 230, têm prioridade?
    Obrigada

    Read more: http://www.arlindovsky.net/2013/04/nao-colocados-em-2009-folha-em-excel/#ixzz2RhP5T5wd

  • Joana

    Esqueci-me de aceitar a colocação. O que faço?
  • Miguel Dias

    Boa noite, a minha namorada tem identidade estrangeira. Apenas me informou que não conseguia efectuar a inscriçãono portal devia ao número que introduz não lhe ser validado. Alguém me poderá dizer como proceder?
    Desde já o meu obrigado.
  • Pingback: nuova maglia inter 2014()

  • Pingback: Vanessa Smith()

  • Pingback: google chrome free download for windows 7()

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Fechar