↑ Voltar a CONCURSOS

Imprimir Página

CONCURSO 2013/2014

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/concurso/concurso-20132014/

CONCURSO EXTERNO EXTRAORDINÁRIO 2013

Os Documentos Oficiais   Publicada a Portaria de Vagas   Pequeno Exercício Sobre o Número de Vagas a Abrir para a VE   O Primeiro Estudo sobre a VE – Grupo 100   Grupo 110 – Vinculação Extraordinária   Os “Elegíveis” do Segundo Ciclo   Os “Elegíveis” do Terceiro Ciclo e Secundário   DACL vs …

Ver página »

Lista Provisória de Ordenação

Ficheiro em Excel com a lista publicada no dia 3-06-2013 LISTAS PROVISÓRIAS DE ORDENAÇÃO EM FORMATO EXCEL  

Ver página »

Lista Definitiva de Ordenação

Ficheiro em Excel com a lista publicada no dia 22-07-2013 LISTA DEFINITIVA DE ORDENAÇÃO

Ver página »

Colocados e Não Colocados no Concurso Interno/Externo

Ficheiro em Excel com a lista publicada no dia 22-07-2013 Lista de Colocados e Não Colocados no Concurso Interno/Externo    

Ver página »

Mobilidade Interna

Zonas Com Possíveis Vagas Sobrantes para Contratados     Acredito que Sim       Colocações por Agrupamento em: Simulação da Colocação     2337 Colocações em Escolas TEIP e com Autonomia   3150 Docentes que Mudaram de QZP     Colocados por Grupo, por QZP e por Prioridade     Docentes QZP não colocados …

Ver página »

LISTAS COLORIDAS

CONTRATAÇÃO RESERVA DE RECRUTAMENTO 1   RESERVA DE RECRUTAMENTO 2   RESERVA DE RECRUTAMENTO 3   RESERVA DE RECRUTAMENTO 4   RESERVA DE RECRUTAMENTO 5   RESERVA DE RECRUTAMENTO 6   RESERVA DE RECRUTAMENTO 7   RESERVA DE RECRUTAMENTO 8   RESERVA DE RECRUTAMENTO 9   RESERVA DE RECRUTAMENTO 10   RESERVA DE RECRUTAMENTO 11 …

Ver página »

ESTUDOS

Quadro Geral     Números por Zonas   Zona 1 Zona 2 Zona 3 Zona 4 Zona 5 Zona 6 Zona 7 Zona 8 Zona 9 Zona 10 MOBILIDADE INTERNA Zonas Com Possíveis Vagas Sobrantes para Contratados     Acredito que Sim       Colocações por Agrupamento em: Simulação da Colocação     2337 …

Ver página »

  • Ana
    Boa noite. Seria possível ajudar-me a esclarecer uma questão: Sou educadora de infância do quadro de um agrupamento. Gostaria de concorrer para o quadro de outro agrupamento. Poderei concorrer a apenas dois códigos de agrupamento? No caso de não ser colocada terei o meu lugar no quadro do atual agrupamento salvaguardado ou ficará ao critério do diretor?
    MUITO OBRIGADA por tudo o que partilha no blogue e pela disponibilidade!
    Bom fim de semana!
    Ana
  • Andrea
    Boa tarde,

    Nos últimos 5 anos letivos, lecionei numa escola com contrato de associação e sei que agora podemos concorrer em 1.ª prioridade. No entanto, no ano letivo transato, estive de gravidez de risco desde novembro até maio e depois fiquei em licença de maternidade. Ora, não cheguei a ser avaliada… O que faço agora na questão 4.8.1 em que pergunta se fui avaliada no mínimo com Bom? É que só tem a hipótese de resposta “sim” ou “não”… Help…

    • http://www.arlindovsky.net arlindovsky
      As escolas com contrato de associação não têm avaliação nos termos do “ECD”, por isso colocas NÃO.
  • Ana Sousa
    Boa noite. No concurso para contratados, no ecrã de Manifestação de Preferências da Graduação não é possível dizer qual o tipo de horário?
    Obrigada e boa sorte.
    • Savana
      A manifestação de preferências para Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento só decorrerá mais tarde.
  • fernando cepeda
    Boa tarde! Sou professor do 1º ciclo do quadro de um agrupamento. Gostaria de concorrer para o quadro de outro agrupamento, para tentar aproximar-me de casa. Poderei concorrer a apenas aos códigos de agrupamento que me interessam? No caso de não ser colocado terei o meu lugar no quadro do atual agrupamento salvaguardado?

    Agradeço a informação que me possa prestar.

  • Paula Ferreira
    Sou professora Qzp, estou neste momento no grupo 340 (Alemão), mas estudei Português -Alemão, portanto posso concorrer ao grupo 300, a minha questão é se posso conocorrer aos dois grupos, pois no ponto 4.2. transição de grupo: Sim/não?, se eu colocar sim, deixo de concorrer a Alemão e se tiver vaga (o que não é nada provável) entro primeiro a português?
    Obrigada,
    paula Ferreira
  • gil
    Alguém me pode ajudar? Como professor de qzp sou obrigado a concorrer a todo o Qzp ou apenas aos agrupamentos de escola e concelhos que eu queira? Ao pedir a transição de grupo de recrutamento fico prejudicado em relação às prioridades? Agradecia que me ajudassem. Mt obrigado
  • Ana Silva
    Paula,
    como docente de QZP não pode colocar como 1ª opção o grupo 300 porque as regras concursais e, por isso, a aplicação eletrónica não o permite, apenas pemitem que os docentes contratados concorram aos grupos para os quais tenham habilitação e pela preferência que indicarem.Assim ,como o seu grupo de provimento é o 240 primeiro tentarão colocá-la em QA/QE e só então estará a concurso para a transição de grupo. Transita, se entrar em QA/QE do grupo 300 .
    Boa sorte.
  • Ana Silva
    Gil,
    na transição de grupo concorre na 3º prioridade e no seu grupo concorre na 2ª para transferência de quadro.Sim, tem de concorrer a todas as escolas do seu QZP e a outras misturando-as conforme o seu interesse. Boa sorte.
  • telmo
    Alguém me sabe dizer este concurso para o 1º ciclo é para vinculação e contratação, ou abrirá outro para contratação.
  • Joana Coutinho
    Boa tarde!
    Trabalhei numa escola que esteve em contrato de associação até ao ano letivo 2010/2011. Nos anos letivos 2007/2008 e 2008/2009 fiz mais que 365 dias de serviço. Posso considerar este tempo para concorrer em 1ª prioridade, ou agora que a escola já não se encontra em contrato de associação, não o posso fazer?

    Obrigada!

  • Salete Felício
    Boa noite,

    Estou com uma dúvida e só tenho encontrado informação contraditória… Agradeço a quem possa responder… Quem é QZP terá de colocar TODAS as escolas do seu QZP no quadro 1 ou colocará apenas aquelas que são da sua preferência? Obrigada!

  • Maria Ferreira
    Ajudem-me, por favor!!!
    Sou professora do quadro de agrupamento do grupo 110, neste concurso posso concorrer unicamente para mudar de grupo de recrutamento ou sou obrigada a concorrer em simultâneo ao grupo 110 e ao grupo que pretendo mudar?
  • carlos
    É impressionante a quantidade de perguntas aqui colocadas que refletem a total ausência de leitura dos normativos que regulam o concurso!!!!!
  • António
    Mobilidadade Interna – Açores/Continente
    Gostaria de saber se o concurso de mobilidade interna este ano também está ao alcance dos professores do quadro colocados na RA Açores?
    No artigo da mobilidade fico na duvida se para concorrer aà mobilidade terei que ter obtido colocação no interno, senão veja-se:

    “8 — Os docentes dos quadros de zona pedagógica, docentes de
    carreira das Regiões Autónomas e candidatos externos que venham a
    obter colocação no concurso interno ou externo podem ser opositores
    à mobilidade interna, ao abrigo da alínea c) do n.º 1 do artigo 28.º do
    Decreto -Lei n.º 132/2012.”

    Cumprimentos,
    António

  • Marlene
    Boa tarde, seria possível esclarecer-me a seguinte questão? Existe alguma fase em que possamos alterar a nossa candidatura (concurso 2013/2014)? Alterar códigos, eliminar ou acrescentar grupos de recrutamento para os quais possuamos habilitações? No meu caso, posso concorrer a 3 grupos de recrutamento porque sou professora contratada e queria acrescentar mais um grupo de recrutamento, apesar de ser um grupo sem qualquer hipótese, mas já submeti a minha candidatura. Atenciosamente Ilda Fonseca
    • http://www.arlindovsky.net arlindovsky
      Não é possível isso. Só é possível desistir total ou parcialmente da candidatura e desistir parcialmente quer dizer eliminar um grupo de recrutamento na sua totalidade.
  • ana
    Bom dia Arlindo e colegas,
    “Concurso Externo” e “Contratação Inicial” são concursos distintos ou fases distintas do mesmo concurso?

    Caso não haja colocação em Concurso Externo, é OBRIGATÓRIA a apresentação a Contratação inicial? E, caso seja obrigatória, terá de haver nova manifestação de preferências ou mantêm-se as agora (Concurso externo) indicadas?

    os melhores cumprimentos…

  • ana
    Bom dia Arlindo e colegas,
    “Concurso Externo” e “Contratação Inicial” são concursos distintos ou fases distintas do mesmo concurso?

    Caso não haja colocação em Concurso Externo, é OBRIGATÓRIA a apresentação a Contratação inicial? E, caso seja obrigatória, terá de haver nova manifestação de preferências ou mantêm-se as agora (Concurso externo) indicadas?

    os melhores cumprimentos…

  • Maria
    Olá Boa Tarde, será que me podiam ajudar numa questão de última hora do concurso… Ao tentar submeter deu-me um erro com um sinal de perigo a dizer: “Para prosseguir com a candidatura, deve completar o preenchimento da(s) graduação(ões) e/ou da(s) preferência(s) à(s) qual(ais) é opositor(a). ” Estou a tentar telefonar para o número fornecido no manual de candidatura já há quase uma 1 hora e continuo à espera. Será que alguém me pode ajudar? Obrigado…
  • Victor
    Boa tarde,
    Será que é possível alterar o campo 4.5 – Indivíduo qualificado profissionalmente para o grupo de
    recrutamento a que se candidata que tenha prestado funções docentes em pelo menos 365 dias nos últimos 6 anos escolares nos termos da alínea a) do n.º 3 do artigo 10.º do
    DL n.º 132, de 27 de junho.) das “Opções de Candidatura” no concurso de docentes 2013 na fase de aperfeiçoamento?
    • Savana
      lol
    • Savana
      Peço desculpa… Pode.
      • Victor Pinto
        Obrigado pela resposta.
        • Ana Vitória
          é possível informar-me quando vão acontecer os descongelamentos da carreira em 2014? Estamos a aguardar algum despacho?, é que de acordo com novas informações e com o simulador, passei no dia 1/!/2014 para o 8º escalão e já tenho 247 dias a mais de permanência no mesmo.
          obrigada
          AV
  • Savana
    Peço desculpa… Pode.
  • Batista
    Bom dia a todos

    Sou opositora ao concurso nos grupos 250 e 610.
    No entanto a escola invalidou a minha candidatura ao grupo 610 alegando que as minha habilitações eram insuficientes pois não tenho habilitação para secundário, mas há música no secundário? Sei que existe um plano curricular, o articulado em que o aluno pode ter música e escolher assim o domínio do secundário, eu própria o tirei, mas os professores não são recrutados pelo ministério mas sim pela entidade privada que permite a implementação curricular do curso. Já não sei onde procurar mais informação, sou nova nisto e sinto-me de mãos e pés atados. Por favor há alguém que me possa esclarecer? Tenho Mestrado com estágio no 1º, 2º e 3º ciclo que me confere habilitação profissional.
    Obrigada

  • Maria
    Alguém me pode ajudar nesta dúvida como professora: esqueci-me de submeter o aperfeiçoamento do concurso..é grave… vou ficar excluída????… mas posso concorrer ao concurso dos contratados?? agradecia uma resposta.
    Atentamente..Maria
  • claudia
    Olá.
    Quando é que saem as listas definitivas deste concurso ?
  • Carmen Duarte Ferreira
    Boa tarde colegas
    estou sem conseguir obter informações para me candidatar pela 1ªvez aos Palop e Macau. podem-me ajudar neste sentido?
    Obrgada
    Carmen
  • Maria Teixeira
    Afinal quando é que saem os resultados dos concursos nacionais de docentes 2013/2014?
  • Sílvia Ferreira
    Colega Arlindo:
    Sou prof efetiva num agrupamento.
    Tentei mudar de escola, mas não consegui. Quero concorrer a destacamento. Quando o poderei fazer?
    Obrigada.
    Sílvia Ferreira
    • Tareco
      Brevemente, quando abrir a aplicação …1ª semana de agosto diz o Arlindo, no post sobre as “fases do Concurso”
    • http://facebook Susana Castro
      Telefonei para a DGAE e disseram-me que vão colocar a aplicação das permutas brevemente.
  • Ângela Pires
    Boa noite

    Gostaria de saber se os docentes que entraram este ano para QZP, no concurso extraordinário, concorrem agora para afetação (Agosto) na mesma prioridade que os autros docentes de QZP.

    Muito obrigada
    Ângela

    • Tareco
      sim, não há mais nenhuma distinção
  • Joana
    Boa tarde!
    Já fez 15 anos que entrei no QZP, na altura no 13, o qual passou este ano a Zona 1. No concurso de 2009, fui a 1ª QZP no meu grupo e este ano, no concurso interno, continuei na mesma posição, mas quando observei as tabelas que publicaram com a ordenação dos candidatos dos QZP, para o próximo concurso de mobilidade, apercebi-me que os dois primeiros lugares passaram a ser ocupados por dois professores, na 4ª prioridade, que neste último concurso, concorreram como contratados no concurso externo e agora estão nos primeiros lugares da Zona 1. Alguém sabe explicar porquê?
    J.
  • Gisela
    Bom dia, por lapso no concurso nacional 2013, no campo 4.5 das opções de candidatura respondi que não tinha os 365 dias nos últimos 6 anos escolares, o que não corresponde à verdade e fiquei posicionada na 2ª prioridade. No concurso de contratação inicial poderei alterar este campo de forma a ficar posicionada na 1ª prioridade?
    Obrigada
    Gisela Ferreira
  • Sad Mary Anne
    Não existe nenhuma lista com os horários que ainda há? que vão agora sair para a bolsa de recrutamento?
  • LCR
    Alguém sabe quando sai a nova vaga de colocações para os colegas do QZP?
  • MM
    Alguem me sabe dizer se a um QZP que não foi colocado e não tem turmas atribuídas podem ser dadas horas de apoio??? E estas contam como horas letivas????
    Obrigada
  • joao canhoto
    vejamos o excelente exemplo do Agrupamento de Escolas nr1 de Évora, não convoca candidatos para entrevista, não informa de nenhum procedimento do concurso, uma primeira parte dos candidatos foram excluído por não terem entregue o Port folio, na segunda tranche foram excluídos os que não tiveram conhecimento da entrevista, ou seja, apenas 6 candidatos se aperceberam que a entrevista era no dia 24.. nessa mesma lista os candidatos não lhes é dado ao conhecimento os critérios sub ponderados
    Lista de convocados a entervista:
    http://ebim.drealentejo.pt/images/anoletivo20132014/Concursos/tss_entrevista.pdf
    Lista (des)ordenada dos Candidatos:
    http://ebim.drealentejo.pt/images/anoletivo20132014/Concursos/listas/tecnico%20servi%E7o%20social_lista%20final.pdf
    Sendo de referir que a candidata que ficou em 1º Lugar é a mesma do ano anterior.
    Entrevista ridícula, esta apenas era feita com uma questão, “No trabalho com famílias problemáticas que modelos, estratégias utilizava para desenvolver uma intervenção” Será que alguém tem competência para avaliar que tipo de modelo será o mais indicado para uma intervenção social, ou que na escola em questão apenas podemos trabalhar com um modelo de intervenção??
  • Pingback: iker casillas trikot

  • joana aleixo
    É importante haver concurso todos os anos, para que as direções das escolas não exerçam o poder da maneira que algumas exerçem.
  • Sapinho
    À medida que o tempo passa e a experiência se impõe, cada vez concordo menos com a dinâmica das contratações de escola. Em primeiro lugar, criticando as regras do concurso, não compreendo a necessidade das candidaturas se prolongarem por 3 dias úteis, prazo demasiado longo para situações que requerem urgência. Analisando o comportamento de alguns agrupamentos, concluo que esta forma de concurso, quando optam por realizar entrevistas, torna-se inviável para muitos deslocar-se ao agrupamento por questões de custos. Conheço quem tenha ido do Porto a Lisboa e a Óbidos a uma entrevista e não tenha sido selecionado. Simplesmente gastou sensivelmente 200 euros em deslocação. Não há subsídio de desemprego que suporte esta diligência de procura de emprego. Portanto, os diretores dos agrupamentos deveriam fazer uma séria reflexão sobre as condições atuais dos professores contratados e, fazer com que este tipo de concurso constitua uma verdadeira oportunidade para todos. A avaliação curricular sempre é mais abrangente. Quanto aos colegas que concorrem desenfreadamente a todas as vagas que surgem, por favor, façam-no quando, caso sejam selecionados, aceitem o lugar. Tantos são os casos que, alguns colegas mais bem posicionados se dão ao luxo de não aceitarem colocações ou mesmo não comparecerem à entrevista. Isto faz com que os colegas das 2ª, 3ª e outras tranches não tenham a oportunidade de serem selecionados. Há vagas que são anuladas por não aceitarem sucessivamente o lugar, e claro está o colega apresenta-se ao serviço e um lugar foi inutilmente ao ar (já para não falar nas consequências negativas causadas aos alunos/escola. Colegas, se já estamos numa situação difícil, não a tornem definitivamente impossível. Concorram com consciência, por favor!
  • cristina ramos
    Boa tarde:

    Sou professora contratada com doença oncológica. A mobilidade por doença é direito adquirido por parte apenas dos professores de carreira. Então, os professores contratados não têm o direito de dar aulas mais perto da sua residência e da sua zona geográfica de consultas/tratamentos!?

    • Correia
      Cristina, infelizmente, não. Em tempos a minha irmã apresentou uma reclamação devido a caso similar e a resposta dada pela tutela foi que denunciasse o contrato. Uma boa recuperação para si.
      • cristina ramos
        Obrigada. Mas, a sua irmã acabou por fazer alguma coisa …?
        • Correia
          Cristina apresentou atestado e pediu à direção da escola que a indicasse para a junta médica, de modo a que o procedimento fosse mais rápido. Depois disso foi chamada à junta médica da drel e esta própria lhe deu logo 3 meses. Ao fim desses 3 meses deu-lhe mais outros 3. Deste modo conseguiu que tendo em atenção a doença em causa, lhe fosse contabilizado o tempo de serviço para fins de concursos. Destacamentos para contratados só estão previstos os por gravidez de risco. Ela ainda assim, escreveu para o Provedor de Justiça que lhe deu razão, que nos casos em questão a lei deveria prever tal situação, apesar de não a prever. Entretanto o sindicato que a representa apresentou uma queixa em tribunal, da qual ainda não há resolução. Recentemente, ela enviou uma exposição para a União Europeia.
  • cristina ramos
    Compreendo. Sempre posso tentar o mesmo tipo de procedimento. Se unirmos forças, até pode ser que a situação se resolva com mais rapidez e justiça para todos. Obrigada
    • Correia
      De nada Cristina. Tente, pode ser que se a maioria fizer o mesmo se consiga mudar esta lei, que é, seguramente, injusta. E tudo a correr pelo melhor com os seus tratamentos…
      • cristina ramos
        Vou tentar. Mais uma vez, obrigada pelo apoio.
  • Susana Sousa
    Olá, boa tarde.
    Gostaria de saber se me consegue esclarecer uma dúvida:
    estou a concluir uma pós-graduação que me habilitará a lecionar num 2º grupo de recrutamento. No entanto, só terei o certificado depois deste concurso extraordinário. Assim, não poderei concorrer já neste concurso a esse 2º grupo, correto? No entanto a minha dúvida prende-se com o facto de poder concorrer também a esse 2º grupo no concurso de contratação inicial. Será que posso acrescentar essa habilitação aquando do concurso de contratação inicial?
    Obrigada.
    Cumprimentos
    Susana
  • Irene Félix
    Olá boa tarde. sou de Foz Côa e estou em Lousada,

    queria saber se vai haver aproximação à residência e condições especificas?

  • LP
    Sou QZP estou numa escola com horário, MAS quero aproximar-me à Residência! Posso concorrer por iniciativa própria, ou só poderia se a Escola informasse que no próximo ano eu não tinha no mínimo 6 horas letivas! ???
  • Elizabete
    Boa tarde,

    Alguém me sabe dizer o que acontece se eu não manifestar as preferências?
    Além disso, há forma de desistir do concurso?

    Obrigada!

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: