↑ Voltar a Listas 2011/2012

Imprimir Página

Contratação de Escola

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/concurso/concurso-20112012/listas-20112012/contratacao-de-escola/

  • népias
    Boa tarde, vinha partilhar convosco uma situação que considero inadmissível. Fiquei colocado numa escola em Oferta de Escolas, num horário de 6 horas e pedi o subsídio parcial. Para meu espanto, o pedido foi indeferido porque por azar fiquei colocado no mesmo estabelecimento de ensino do ano lectivo anterior. E segundo a lei, nestes casos nada feito!
    Alguém sabe mais qualquer informação neste sentido?
    • Maria silva
      Aconteceu-me exatamente o mesmo no ano anterior. não tive direito ao subsídio parcial e ganharia mais se estivesse em casa sem fazer nada.. Mas eu fui colocada na contratação inicial e calhei na mesma escola com 12h… Não tive mesmo hipotese.
  • Anónimo
    Há uma situação flagrante no Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar. Em oferta de escola para Desenvolvimento de Projectos (TEIP), para o grupo 110, a concurso dia 27/09 e cujos critérios de seleção eram:
    – continiuidade pedagógica em escolas do agrupamento
    -graduação profissional em 31/08/2010
    -experiência de leccionação em escolas TEIP.
    Qual não foi o meu espanto quando foi seleccionada a candidata de nº 2352993091, que se encontra na 2ª prioridade, com “0” tempo de serviço, com a classificação profissional de 14 valores. É de perguntar de que continuidade pedagógica e experiência tem esta candidata????
    • http://novasoportunidades.eu professora
      Caro colega, creio que há uma opção de denúncia na aplicação de ofertas de escola. O colega deve denunciar a situação, pois é ilegal e imoral que colegas com menos gradução nos passem à frente.
      • http://www.arlindovsky.net arlindovsky
        Essa opção de denúncia serve para rescindir o contrato.
      • Anónimo
        A colega mesmo tendo 0 dias de serviço pode ter estado nessa escola no ano passado, lembra-te que o tempo de serviço do ano passado não conta para o concurso deste ano.
    • Bruno Reis
      Colega, não se esqueça que os dados a que tem acesso são de 31 de Agosto de 2010, ou seja, a colega que foi colocada poderá ter trabalhado nessa escola no ano 2010/2011 e assim se justificar a continuidade pedagógica.
      Acredito que se a colega seleccionada não tivesse trabalhado na escola no ano anterior teriam usado outro critério que fosse ao encontro da sua situação, como por exemplo: “Ter 0 dias de tempo de serviço” ou “ter cabelo castanho aos caracois” ou ainda “residir a 15 Kms da escola”; alguma coisa se haveria de arranjar.

      Este ano a falta de vergonha dos directores parece não ter limite. Acredito que nós professores consigamos pôr um fim a isto mas no entanto quem ficou injustamente colocado vai continuar a usufruir do lugar e da subida na graduação profissional.

      • Maria Silva
        Obrigado pelo esclarecimento e pela solidariedade demonstrada. No meio de tanta injustiça o colega fez-me dar grandes gargalhadas.
    • joana pereira
      é por não aceitarem pessoas com 0 horas, que não existe oportunidade de ganhar expriência.
  • Bruno Reis
    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar a petição online: «MANIFESTO CONTRA AS CONTRATAÇÕES DE ESCOLA»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N14808

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

  • Patrícia Almeida
    Olá a todos,

    Gostaria de partilhar a mesma insatisfação com as ofertas de escola… Sou constantemente ultrapassada por colegas com médias e tempo de serviço muito inferiores ao meu….

    No entanto discordo de uma situação em relação à petição. Os facto dos candidatos que se encontram em segunda prioridade serem completamente marginalizados. Possuo 3 anos de tempo de serviço, mas no particular, e por isso tenho que ser recambiada para o final da lista como se tivesse trabalhado na clandestinidade? O último ano trabalhei no público, mas só no concurso de 2012/13 é que será validada a minha experiência e média.

    Os factores que devem ser avaliados são a média e o tempo de serviço, esses sim definem com mais acuidade e transparência o perfil do profissional.

    Cumprimentos para todos e boa sorte nesta vida tão incerta que é a de um professor. :)

  • Lúcia
    É normal que seja selecionado um candidato que não aparece na lista de ordenação. De onde vem esse candidato? Esta vida de professor vai de mal a pior com diretores que agem sem qualquer escrupulo.
  • vanda
    Qual lei, ficas a viver com 200 euros por mês??

    Mete a escola em tibunal.

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers:

Login