Ago 29 2015

Escolas com mais renova√ß√Ķes

As 949 renova√ß√Ķes aparecem distribu√≠das pelos QZP’s da seguinte forma:

Coloca√ß√Ķes REN-001

 

Claro que a maioria das renova√ß√Ķes aconteceu no QZP 7. O TOP 10 das escolas √© o seguinte:

(se clicar na imagem terá acesso à lista completa em PDF)

Top10_escolas_ren-001

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/escolas-com-mais-renovacoes/

Ago 29 2015

Distribui√ß√£o das coloca√ß√Ķes na Contrata√ß√£o Inicial por QZP

 

Relativamente √†s contrata√ß√Ķes na CI (e tal como acontece na Mobilidade) mais de metade das coloca√ß√Ķes aconteceram no QZP 1 ou 7.

Na tabela seguinte podem comprovar isso mesmo.

Coloca√ß√Ķes CI e REN-001

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/distribuicao-das-colocacoes-na-contratacao-inicial-por-qzp/

Ago 29 2015

Premiada do Passatempo Regiprof

Foram dados 617 palpites para o dia/hora e minuto da publica√ß√£o das listas da Mobilidade Interna/Contrata√ß√£o Inicial e o pr√©mio foi atribu√≠do¬†ao membro “carocha”.

A vencedora já entrou em contacto e irá receber uma licença do Regiprof Online para a versão 2015/2016 e uma acção de formação acreditada de 25 horas.

 

prémio

 

Eu tendo sido o primeiro a apostar no dia/hora/minuto das listas já há mais de um mês tinha apontado para o dia 28 de Agosto às 17:45.
Apenas acertei no dia e falhei por 3 horas e 48 minutos.

Para ver os restantes palpites clicar aqui.

 

Os subscritores do Regiprof Online 2015/2016 que usem o c√≥digo promocional blogdearlindo beneficiam de 5‚ā¨ em cr√©dito na compra da vers√£o de 2016/2017.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/premiada-do-passatempo-regiprof/

Ago 29 2015

Colocados na Mobilidade Interna por QZP

Dos 13865 colocados na Mobilidade interna, bem mais de metade conseguiu essa colocação no QZP 1 ou 7.

Segue a tabela com todas as coloca√ß√Ķes por QZP e Grupo de Recrutamento.

MI COLOCADOS-001

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/colocados-na-mobilidade-interna-por-qzp/

Ago 29 2015

Colocados em Mobilidade Interna por Grupo de Recrutamento e Horas

Foram 13.865 os docentes colocados na Mobilidade Interna de acordo com a distribui√ß√£o seguinte por grupo de recrutamento e n√ļmero de horas.

 

MI colocados

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/colocados-em-mobilidade-interna-por-grupo-de-recrutamento-e-horas/

Ago 29 2015

Evolução da Colocação de Contratados na Primeira Lista

Este quadro j√° apresenta os valores do ano lectivo 2015/2016.

Este ano existiram mais 526 coloca√ß√Ķes de contratados do que em id√™ntico per√≠odo no ano passado, embora 304 coloca√ß√Ķes fossem num grupo de recrutamento que n√£o existia no ano passado.

O n√ļmero mais surpreendente foi a total aus√™ncia de coloca√ß√Ķes no grupo 530 – Educa√ß√£o Tecnol√≥gica. Nem tanto por essa aus√™ncia mas porque o ano passado existiram 133 coloca√ß√Ķes e este ano nem uma √ļnica renova√ß√£o existiu neste grupo.

Um pouco fora das minhas previs√Ķes o grupo 910 – Educa√ß√£o Especial 1 n√£o teve um decr√©scimo t√£o grande como o que eu esperava.

Evolução contratado 2015

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/evolucao-da-colocacao-de-contratados-na-primeira-lista/

Ago 29 2015

Alguns Exemplos de Sucesso da Conta Premium

Como tudo é gerado de forma automática é possível analisar as permutas compatíveis e a quantidade de envio de SMS e e-mails.

Eis alguns exemplos de sucesso na permutas em contas Premium.

 

 

 

exemplos

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/alguns-exemplos-de-sucesso-da-conta-premium/

Ago 29 2015

Distribuição dos Contratados Colocados Por Grupo e Horas

Foram colocados 2833 docentes contratados na Contratação Inicial e 949 por Renovação de Contrato. Ao todo foram colocados 3782 docentes contratados nas listas de ontem.

Fica aqui a distribui√ß√£o das coloca√ß√Ķes de contratados por grupo de recrutamento e pelo n√ļmero de horas de coloca√ß√£o. Todos os colocados por Renova√ß√£o obviamente est√£o com hor√°rio completo.

Os grupos com mais coloca√ß√Ķes foram os grupos 910 – Educa√ß√£o Especial 1, 110 – Primeiro Ciclo, algo que j√° tinha dito que iria acontecer.¬†Em terceiro lugar encontra-se o grupo 500 com 312 coloca√ß√Ķes o novo grupo de recrutamento 120 – Ingl√™s com 304 coloca√ß√Ķes, em 4¬ļ lugar.

cn 2015

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/distribuicao-dos-contratados-colocados-por-grupo-e-horas/

Ago 29 2015

Possíveis Erros?

Para se confirmar se as situa√ß√Ķes descritas s√£o efectivamente erros das listas ser√° necess√°rio analisar caso a caso. Mas √© normal que uma lista de coloca√ß√Ķes desta natureza apresente sempre erros e para isso devem fazer recurso hier√°rquico para corrigir esse erro.

Deixo alguns casos que me chegaram, mas mais idênticos devem existir.

No entanto não se esqueçam que quem concorrer na 2ª prioridade fica sempre atrás de alguém menos graduado que concorre em 1ª prioridade, mas nunca atrás de um contratado.

 

Concorri na 1.ª e 2.ª prioridade da MI.
Hoje percebi que fui retirada da 1.ª prioridade.
O problema reside no facto de eu não ter passado para o concurso da 2.ª prioridade ao qual concorri, como comprova o recibo da minha candidatura, bem como de na lista de graduação eu ter um S (sim) nas alíneas a) e b).
No entanto há frente do meu nome eu tenho 2 alíneas: a) Candidato ordenado em resultado da 1.ª prioridade da MI, e c) Candidato retirado por atribuição de horário no grupo de recrutamento e AE onde se encontra provido.
Pergunto:
O que aconteceu às minhas preferências na 2ª prioridade?
√Č que tenho colegas contratados, com hor√°rio completo, que ficaram em escolas onde eu tinha concorrido na 2¬™ prioridade.
N√£o sei se j√° lhe chegara mais casos semelhantes…
Muito obrigado

 

Outro mail

 

Concorri a ausência da componente letiva e também a aproximação (1ª e 2ª prioridades). Hoje quando finalmente consegui aceder às listas não estava colocada Рestou sim na lista de retirados do concurso por atribuição de horário. Já consegui falar com a diretora da minha escola de provimento que me confirmou ter indicado o meu nome na ICL1 e na ICL2. Parece tratar se de um erro. Até porque também concorri à aproximação e se não conseguisse teria de estar na lista de não colocados, certo? Estive a ver a lista de colocados ma MI e ficaram 2 colegas na minha primeira opção, ambos atrás de mim na graduação.
 E agora o que devo fazer? Reclamar? Onde? Ir à 24 de julho esclarecer a situação? Terei de me apresentar na escola de provimento 3ª feira?
Mais uma vez peço desculpa de o incomodar mas estou um pouco desesperada.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/possiveis-erros/

Ago 29 2015

Mais Uma Vez Ficou Provado

… que o excesso de tr√°fego n√£o √© raz√£o para crashar um site, ou impedir que ficheiros sejam abertos.

 

O dia de ontem atingiu um novo record de visualiza√ß√Ķes do blogue e n√£o consta que tivesse havido qualquer falha ou impedimento de alguma lista ser aberta quase automaticamente.

Quase um quarto de milh√£o de visualiza√ß√Ķes marcam esse dia.

 

 

244803

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/mais-uma-vez-ficou-provado/

Ago 28 2015

“Anima√ß√£o, hoje √© sexta!” (em mem√≥ria de Ant√≥nio Gaio | 1925 – 2015)

Viva! Boa noite!

Quase a chegar ao fim o mês de agosto, entraremos em breve em novo ano letivo, que desejo seja repleto de sucessos pessoais e profissionais.

A marcar este reinicio da rubrica “Anima√ß√£o, hoje √© sexta!”, uma HOMENAGEM. Muitos devem recordar-se de um nome incontorn√°vel da anima√ß√£o de h√° algumas d√©cadas, pelo menos da televis√£o: Vasco Granja. Mas existe outro nome incontorn√°vel que dedicou as √ļltimas quatro d√©cadas da sua vida ao CINEMA DE ANIMA√á√ÉO e ao CINANIMA (entre outros projetos). Chama-se ANT√ďNIO GAIO.

ANT√ďNIO GAIO deixou-nos na passada semana, com 90 anos de idade e deixou o Cinema de Anima√ß√£o Portugu√™s mais pobre. Ant√≥nio Gaio (1925 – 2015) foi durante os √ļltimos 35 anos diretor do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Anima√ß√£o de Espinho que completa este ano a sua 39.¬™ edi√ß√£o. Ficar√° tamb√©m para a hist√≥ria o seu livro, √ļnica refer√™ncia portuguesa, publicado no √Ęmbito da Porto 2001: Hist√≥ria do Cinema Portugu√™s de Anima√ß√£o ‚Äď Contributos”.

Para hoje, e em homenagem e mem√≥ria de D. Ant√≥nio (como carinhosamente o trat√°vamos no CINANIMA), um filme de anima√ß√£o que tem a sua chancela. Atrav√©s da sua investiga√ß√£o, chega-se aquele que ser√°, provavelmente, o primeiro filme de anima√ß√£o portugu√™s: “O pesadelo de Ant√≥nio Maria”, realizado por Joaquim Guerreiro. A reconstitui√ß√£o deste filme foi conseguida a partir de 159 desenhos originais e 8 legendas manuscritas. A exist√™ncia deste filme de 1923 era conhecida atrav√©s de refer√™ncias em jornais da √©poca e a rela√ß√£o entre essas refer√™ncias e os desenhos foi estabelecida em 2001, precisamente por Ant√≥nio Gaio.

“O mais antigo filme portugu√™s de anima√ß√£o que se conhece, estreado a 25 de Janeiro de 1923 como “sketch” da revista Tiro ao Alvo em cena no Eden-Teatro, em Lisboa.¬†Realizado pelo caricaturista Joaquim Guerreiro.¬†Do filme original n√£o sobreviveu qualquer metragem. Em 2001 foi feita uma primeira reconstitui√ß√£o digital a partir de fotoc√≥pias dos desenhos originais” [ apresentada oficialmente no CINANIMA 2001, aquando da comemora√ß√£o dos 25 anos do festival ]. “Em 2006 foi executada uma nova vers√£o, desta vez a partir de fotografias dos desenhos originais.¬†Os desenhos pertencem √† Cole√ß√£o Ricon Peres e est√£o depositados no Museu da Presid√™ncia da Rep√ļblica.”

√Č esta vers√£o de 2006 que vos¬†damos a conhecer, com realiza√ß√£o e produ√ß√£o da reconstitui√ß√£o por Paulo Cambraia¬†¬© 2003 e desenhos¬†originais fotografados¬†pela produtora Boa Mem√≥ria (Carlos Manuel / F√°tima Marques).

Espero que gostem da animação, com desejo de excelente ano letivo 2015/2016. Para a semana que bem, estaremos de volta. Sempre às sextas, pelas 21 horas!

Para hoje, a mem√≥ria e o legado que nos deixa ANT√ďNIO GAIO, com o agradecimento por tanto que nos deu e pelo que pudemos aprender consigo.

At√© sempre, D. Ant√≥nio…

967552 11870847_10153658644808469_3518106396825180477_n

(Cr√©dito da imagem da esquerda, ¬© Nelson Garrido, Jornal P√ļblico)

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/animacao-hoje-e-sexta-em-memoria-de-antonio-gaio-1925-2015/

Ago 28 2015

Por Aqui se Percebe

… porque h√° tantos pedidos de Mobilidade por Doen√ßa no QZP2.

√Č uma luta desenfreada para conseguir coloca√ß√£o nesse QZP, no grupo 110, entre os docentes mais graduados.

Esta √© a primeira p√°gina de coloca√ß√Ķes no grupo 110 da Mobilidade Interna.

mpd

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/por-aqui-se-percebe/

Ago 28 2015

Nota Informativa Sobre a Publicação das Listas

Aceitação entre o dia 31 de Agosto e 1 de Setembro na aplicação SIGRHE (48 horas) e Apresentação na escola de colocação entre o dia 31 de Agosto e 2 de Setembro (72 horas).
Os docentes sem componente lectiva e que não obtiveram colocação apresentam-se na sua escola de PROVIMENTO.

 

Download do documento (PDF, 126KB)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/nota-informativa-sobre-a-publicacao-das-listas/

Ago 28 2015

Todas as Listas em Ficheiro Zipado

Depois de abrirem cada um dos ficheiros de extens√£o .rar as todas as listas de hoje encontram-se em pastas.

Já se encontram aqui as listas de não colocados, ordenação, desistências e exclusão.

 

CONTRATAÇÃO

MOBILIDADE INTERNA

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/todas-as-listas-em-ficheiro-zipado/

Ago 28 2015

Passos Para Inserir um Pedido de Permuta

Ficam aqui os passos essenciais para inserirem um pedido de permuta na Aplicação das Permutas.

 

Em primeiro lugar devem fazer o vosso registo onde diz Novo Registo1

Usem o vosso e-mail verdadeiro, um nome de utilizador √† escolha e escolham a vossa password para criarem o utilizador.2 De seguida preencham os vossos dados para serem contactados se houver interessados em permutar. Nas pesquisas, por defini√ß√£o, o vosso nome, o vosso n√ļmero de telem√≥vel e e-mail est√£o confidenciais. Se quiserem permitir que vejam os dados dados t√™m de autorizar nas op√ß√Ķes de privacidade.
4 Escolhem agora a vossa situação.

O tipo de professor (QA/QE/QZP ou Contratados), escolhem o vosso grupo de recrutamento do Dropdown, o n√ļmero de horas a que est√£o obrigados na vossa componente lectiva, o QZP a que pertence a vossa escola, o Concelho e por fim a Escola onde est√£o colocados.
5De imediato podem indicar os Concelhos para onde pretendem permutar.

Podem escolher concelhos individualmente ou seleccionar todos os concelhos de um determinado QZP. Quanto mais alargarem a vossa escolha mais possibilidades de permuta podem ter.8 Depois de inseridos os vossos dados podem pesquisar as permutas existentes.

Lembro que os utilizadores gratuitos não terão acesso ao menu COMPATIBILIDADES que gera de forma automática as permutas compatíveis, nem terão acesso em primeira mão às permutas inseridas na aplicação.6 Este menu é apenas para utilizadores PREMIUM.7

 

 

Para ter mais possibilidades de conseguir em primeira m√£o ter a possibilidade de permutar deve subscrever a conta PREMIUM.

Os utilizadores PREMIUM recebem de imediato um alerta por e-mail e SMS quando existir uma permuta compatível e têm acesso com 3 horas de antecedência às permutas inseridas que os restantes utilizadores.

 

premium 5

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/passos-para-inserir-um-pedido-de-permuta/

Ago 28 2015

Comunicado ANVPC РConfirma-se, de novo, a precariedade laboral permanente de milhares de professores ao serviço do Estado português!

naoA melhoria da qualidade do servi√ßo educativo e das aprendizagens, bem como a valoriza√ß√£o e o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores, s√£o condi√ß√Ķes essenciais para o prest√≠gio e dignifica√ß√£o da Escola P√ļblica e da profiss√£o docente, e para a promo√ß√£o de um ambiente de estabilidade, confian√ßa e colabora√ß√£o ativa na escola. A realiza√ß√£o deste des√≠gnio √© de interesse nacional e deve constituir-se como fator aglutinador atrav√©s do interc√Ęmbio de ideias e de experi√™ncias entre todos os agentes educativos. Nessa medida, a qualidade da Escola p√ļblica, preconizada no Estatuto da Carreira Docente, n√£o √© poss√≠vel ser atingida com a instabilidade e inseguran√ßa no trabalho, nomeadamente a precariedade laboral permanente de professores que t√™m desempenhado fun√ß√Ķes docentes no Minist√©rio da Educa√ß√£o e Ci√™ncia (MEC) no decurso dos √ļltimos 5, 10, 15 e mais anos. Parte da resolu√ß√£o recente da precariedade laboral dos professores teve in√≠cio em 2013, ap√≥s uma a√ß√£o assertiva da Associa√ß√£o Nacional dos professores contratados – ANVPC junto da tutela, confirmada com a realiza√ß√£o de um primeiro Concurso para Vincula√ß√£o Extraordin√°ria, e prosseguiu com um novo concurso, deste √Ęmbito, em 2014. Ambos vieram, na totalidade, a permitir a vincula√ß√£o aos quadros do Minist√©rio da Educa√ß√£o e Ci√™ncia de cerca de 2.600 docentes. J√° no corrente concurso de professores foram vinculados aproximadamente 1.500 docentes, embora, tal como v√°rias vezes referido por esta organiza√ß√£o, atrav√©s de um modelo de acesso aos quadros que aprofundou as injusti√ßas e incrementou as desigualdades de direito no acesso √†s fun√ß√Ķes p√ļblicas.

No entanto, e apesar das cerca de 4.000 entradas nos quadros (deveras insuficiente face √† paralela dispensa de milhares e milhares de professores) ap√≥s a an√°lise das listas de coloca√ß√£o de professores contratados hoje publicadas √© vis√≠vel que continuam a ser sucessivamente contratados docentes com muitos e muitos anos de servi√ßo em escolas diretamente tuteladas pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o e Ci√™ncia, n√£o lhes tendo sido, at√© √† data, permitido o seu justo, e legal, v√≠nculo. √Č ainda de lamentar profundamente os milhares e milhares de professores que j√° desenvolvem h√° muitos anos trabalho ao servi√ßo do MEC e n√£o obtiveram, √† data, qualquer coloca√ß√£o, em grande parte pela inefici√™ncia da m√°quina concursal da tutela, que vir√° certamente a apresentar, nas pr√≥ximas semanas, um elevado n√ļmero de vagas nas quais deviam, agora, j√° ter sido colocados os devidos professores (atrasando, nas escolas, a normal abertura do ano letivo, e promovendo uma maior precariedade laboral destes docentes, provocando, nomeadamente, interrup√ß√Ķes na sucessividade das suas coloca√ß√Ķes, pela referida inoper√Ęncia do mecanismo concursal, e a que estes docentes s√£o totalmente alheios).¬†¬†

Mais, os docentes contratados continuam, ano ap√≥s ano, a ser alvo de um (in)constante quadro legislativo que tem transformado as coloca√ß√Ķes de professores (e as suas vidas e as das suas fam√≠lias) numa aut√™ntica ‚Äúroleta-russa‚ÄĚ, proporcionando uma tal instabilidade no sistema de coloca√ß√Ķes que faz com que que nenhum docente saiba com o que contar, nem em que forma√ß√£o e experi√™ncia dever√° investir, nem, muitas das vezes, em que pressupostos se deve basear para a realiza√ß√£o das suas prefer√™ncias concursais (por falta de informa√ß√£o da tutela, ou pela publica√ß√£o de esclarecimentos em momentos posteriores aos desejados).¬†¬†¬†

Face ao exposto, torna-se, entre outras medidas,  urgente e inadiável,

1) Estabilizar o regime de concursos e de coloca√ß√£o de professores, pelo que urge, logo ap√≥s a tomada de posse do novo governo, iniciar rapidamente o processo de altera√ß√£o do D.L. n.¬ļ 83-A/2014 de 23 de maio (dado que o Minist√©rio da Educa√ß√£o e Ci√™ncia se mostrou intransigente em efetuar qualquer tipo de mudan√ßa no mesmo para aplica√ß√£o ao presente concurso de professores), criando um regime global, e eficiente, de contrata√ß√£o de docentes, em conformidade com os avan√ßos t√©cnicos e tecnol√≥gicos do s√©culo XXI, permitindo uma coloca√ß√£o atempada de todos os professores em todas as tipologias de escolas sobre tutela do MEC (concurso nacional, TEIP e Autonomia);

2)¬†Cumprir a Resolu√ß√£o da Assembleia da Rep√ļblica n.¬ļ 35/2010 de 4 de maio¬†(que teve origem numa peti√ß√£o p√ļblica entregue na Assembleia de Rep√ļblica com cerca de 5.000 assinaturas e dinamizada por muitos dos membros fundadores/dirigentes da ANVPC, e¬†que resolveria, em grande maioria, definitivamente, o problema de instabilidade profissional dos professores contratados portugueses) atrav√©s da abertura, durante o presente ano letivo 2015/2016, de um novo concurso extraordin√°rio para vincula√ß√£o de professores contratados;

3)¬†Permitir uma urgente flexibiliza√ß√£o atrav√©s da extens√£o da aplica√ß√£o da ‚Äúnorma-trav√£o‚ÄĚ a um maior n√ļmero de professores, que, desde 2001, cumprem os requisitos plasmados na Diretiva 1999/70/CE, articulando a aplica√ß√£o desta norma com outro modelo que permita a vincula√ß√£o urgente, pela gradua√ß√£o profissional, dos docentes que det√™m v√°rios anos de servi√ßo nas escolas tuteladas pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o e Ci√™ncia¬† (com ou sem contratos anuais, completos sucessivos), proporcionando, paralelamente, a estes docentes,¬†uma prioridade concursal superior √† de outro qualquer professor advindo de qualquer tipologia de entidade privada de educa√ß√£o;

4)¬†Reparar as injusti√ßas consequentes da recorrente inefici√™ncia do mecanismo de coloca√ß√£o de professores, ocorrida essencialmente nos √ļltimos anos letivos, amplamente divulgada pelos meios de comunica√ß√£o social, pela ANVPC e por outras organiza√ß√Ķes de professores, pelas Associa√ß√Ķes de Pais e Encarregados de Educa√ß√£o, pelos Diretores de Escolas e pelos demais parceiros educativos;

5) Alocar aos devidos grupos de recrutamento vários horários destinados a Técnicos Especializados, que são, muitas das vezes, contratados para lecionarem disciplinas para as quais existem grupos de docência previstos no Estatuto da carreira Docente;

6) Refor√ßar o n√ļmero de docentes nas escolas p√ļblicas portuguesas, incrementando o n√ļmero de horas para o desenvolvimento de projetos dos mais variados √Ęmbitos (cidadania, empreendedorismo, etc.) e de apoios pedag√≥gicos,¬†potenciando, nessa medida, a possibilidade de sucesso educativo para todas as tipologias de alunos;

√Č ainda urgente que seja rapidamente dado seguimento √†s coloca√ß√Ķes na Bolsa de Contrata√ß√£o de Escola (BCE), permitindo, no cumprimento dos normativos legais vigentes, que os docentes contratados colocados em Contrata√ß√£o Inicial/Reserva de Recrutamento possam optar pela sua coloca√ß√£o nesse regime, ou por outra, mais favor√°vel, decorrente da BCE. √Č fulcral que seja, este ano, devidamente operacionalizado um correto mecanismo de articula√ß√£o das v√°rias modalidades de concurso/coloca√ß√£o (Concurso Nacional e BCE), que permita o cumprimento dos imperativos de equidade e de igualdade de oportunidades entre professores contratados. Esta organiza√ß√£o acolhe, no entanto, de forma positiva, que o MEC tenha voltado a divulgar as listas de coloca√ß√£o durante o m√™s de agosto, esperando que durante a primeira quinzena de setembro sejam, para al√©m das coloca√ß√Ķes da BCE, ainda divulgadas v√°rias Reservas de Recrutamento, na perspetiva de que as escolas tenham a¬† totalidade dos seus professores colocados atempadamente, e possam, adequadamente, realizar todas as atividades de arranque do ano letivo. ¬†¬†

Ser√° com a convic√ß√£o, a firmeza e a postura construtiva que nos carateriza, que continuaremos a desenvolver a√ß√Ķes que defendam o fim da precariedade docente e o fim da utiliza√ß√£o abusiva de contratos a termo pelo Minist√©rio da Educa√ß√£o e Ci√™ncia (em prol da dignifica√ß√£o, valoriza√ß√£o e reconhecimento da profiss√£o docente, como baluarte da defesa da qualidade, do rigor e da excel√™ncia do servi√ßo p√ļblico educativo).

Nessa medida, e tal como previsto, com base nos dados decorrentes da publica√ß√£o das presentes listas, e das que se seguir√£o nas pr√≥ximas semanas (Reservas de Recrutamento e BCE), ser√° realizada, pela ANVPC, uma nova den√ļncia √†s entidades europeias, demonstrando que o Estado portugu√™s continua a submeter a uma precariedade laboral permanente, milhares e milhares de professores.

 

A direção da ANVPC

28.08.2015

http://anvpc.org/confirma-se-de-novo-a-precariedade-laboral-permanente-de-milhares-de-professores-ao-servico-do-estado-portugues/

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/comunicado-anvpc-confirma-se-de-novo-a-precariedade-laboral-permanente-de-milhares-de-professores-ao-servico-do-estado-portugues/

Ago 28 2015

Listas de Coloca√ß√Ķes no Blog DeAr Lindo

V√£o ficar aqui disponibilizadas as listas que me forem chegando e eu conseguir retirar.

 

RENOVA√á√ēES

 

COLOCADOS

CONTRATAÇÃO INICIAL

100

110

120

200

210

220

230

240

250

260

290

300

310

320

330

340

350

400

410

420

430

500

510

520

530

540

550

560

600

610

620

910

920

930

MOBILIDADE INTERNA

100

110

120

200

210

220

230

240

250

260

290

300

310

320

330

340

350

400

410

420

430

500

510

520

530

540

550

560

600

610

620

910

920

930

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/listas-de-colocacoes-no-blog-dear-lindo/

Ago 28 2015

N√ļmeros do Concurso

Para ir analisando ao longo da tarde.

 

Do total de 13130 docentes dos quadros que concorreram, 11936 ficaram colocados,

Ficaram colocados 2833 docentes na contratação inicial mais 949 por renovação.

As escolas pediram 17850 hor√°rios e ficaram assim por preencher 2132 hor√°rios.
n√ļmeros

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/numeros-do-concurso/

Ago 28 2015

949 Renova√ß√Ķes

De acordo com a seguinte distribuição por grupo de recrutamento.

Fica aqui a lista de renova√ß√Ķes para quem n√£o consegue abrir no site da DGAE

 

renovacoes

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/949-renovacoes/

Ago 28 2015

Listas da Contratação Inicial

Publicitação das listas definitivas de Contratação Inicial 2015/2016

 

Listas definitivas de Ordenação, Colocação e Não Colocação

100 РEducação Pré-Escolar Ordenação Colocação Não Colocação
110 – 1¬ļ Ciclo do Ensino B√°sico Ordena√ß√£o Coloca√ß√£o N√£o Coloca√ß√£o
120 – Ingl√™s (1¬ļ Ciclo do Ensino B√°sico) Ordena√ß√£o Coloca√ß√£o N√£o Coloca√ß√£o
200 РPortuguês e Estudos Sociais-História Ordenação Colocação Não Colocação
210 РPortuguês e Francês Ordenação Colocação Não Colocação
220 РPortuguês e Inglês Ordenação Colocação Não Colocação
230 РMatemática e Ciências da Natureza Ordenação Colocação Não Colocação
240 РEducação Visual Tecnológica Ordenação Colocação Não Colocação
250 РEducação Musical Ordenação Colocação Não Colocação
260 РEducação Física Ordenação Colocação Não Colocação
290 РEducação Moral e Religiosa Católica Ordenação Colocação Não Colocação
300 РPortuguês Ordenação Colocação Não Colocação
310 РLatim e Grego Ordenação Colocação Não Colocação
320 РFrancês Ordenação Colocação Não Colocação
330 РInglês Ordenação Colocação Não Colocação
340 РAlemão Ordenação Colocação Não Colocação
350 РEspanhol Ordenação Colocação Não Colocação
400 РHistória Ordenação Colocação Não Colocação
410 РFilosofia Ordenação Colocação Não Colocação
420 РGeografia Ordenação Colocação Não Colocação
430 РEconomia e Contabilidade Ordenação Colocação Não Colocação
500 РMatemática Ordenação Colocação Não Colocação
510 РFísica e Química Ordenação Colocação Não Colocação
520 РBiologia e Geologia Ordenação Colocação Não Colocação
530 РEducação Tecnológica Ordenação Colocação Não Colocação
540 РEletrotecnia Ordenação Colocação Não Colocação
550 РInformática Ordenação Colocação Não Colocação
560 РCiências Agropecuárias Ordenação Colocação Não Colocação
600 РArtes Visuais Ordenação Colocação Não Colocação
610 – M√ļsica Ordena√ß√£o Coloca√ß√£o N√£o Coloca√ß√£o
620 РEducação Física Ordenação Colocação Não Colocação
910 РEducação Especial Ordenação Colocação Não Colocação
920 РEducação Especial Ordenação Colocação Não Colocação
930 РEducação Especial Ordenação Colocação Não Colocação

 

Lista definitiva de Desistências РConsulte

Lista definitiva de Retirados – Consulte

Lista definitiva de Renovação РConsulte

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/08/listas-da-contratacao-inicial/

Artigos mais antigos «

x
Gosta do Blog