Parece Haver um Cofre Cheio no ME

Porque depois do Kit informático ser obrigatoriamente entregue com o Hotspot (incluindo o cartão SIM), quando apenas 5% dos alunos não dispõe de acesso à Internet, agora vão ser entregues mais 3 máscaras comunitárias para o 3.º período, quando o 2.º período durou pouco mais de 3 semanas de forma presencial e já se entregaram 3 máscaras a todos os alunos com mais de 10 anos.

Possivelmente se fosse feita uma melhor gestão dos 7 milhões de euros que vão ser entregues às escolas para os EPI do 3.º período, os trocos poupados poderiam servir para libertar todos os docentes das listas de vagas de 2021. E é apenas isso que custa, uns trocos de algumas poupanças.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/03/parece-haver-um-cofre-cheio-no-me/

3 comentários

    • Ricardo on 4 de Março de 2021 at 22:46
    • Responder

    É pá não vás por aí….
    O governo deveria dar aos alunos todos os dias uma máscaras FFp2.
    As que a escola compra são nível 3 uma miséria.
    Além de turmas desdobradas , salas e cantinas com bons sistemas de ventilação, as máscaras FFp2 seria o mínimo que o governo deveria gastar.

    Deverias era dizer que deviam gastar mais em máscaras…eficazes

    • Maria on 5 de Março de 2021 at 1:42
    • Responder

    O dinheiro nunca esteve em causa. Travar os docentes é uma questão política. Trata-se de proletarizar e controlar uma classe outrora poderosa… Trata-se de dar continuidade aos ideais da Lurdinhas e dos seus admiradores, que são muitos… E fazer da Escola uma instituição de solidariedade social, já que outras não existem, para dar as refeições e ensinar umas coisinhas, coisa pouca, sem avaliação para os alunos (esta é apenas para os professores) para não deixar ninguém para trás… Uma ESCOLA muito poucochinho…

    • Tenho Dito on 5 de Março de 2021 at 16:56
    • Responder

    A testagem baixou. Não tarda nada ressuscitam os mortos e depois deixam ao critério dos diretores cheganamente escolhidos e cheganamente poderosos abrir ou fechar escolas.
    E assim vai a coisa pública que eles só querem gerir quando cheira a dinheiro para camisas, fatos e copos.
    A imagem do país está queimada e só se reabilita por dentro. Sem artifícios de markting é preciso dignificar quem foi humilhado, aqueles que trabalham nas escolas, nos hospitais e colocar a pagar o desemprego gerado pelo confinamento aqueles que com ele engordaram( zoom, classroom, google, microsoft, pingo doce, worten) e não aqueles que estiveram atrás do écran a doar a sua imagem, os seus computadores e os seus dados.
    Reabilita-se quando aqui se dignificar os que trabalham e os políticos corruptos forem responsabilizados e até para a prisão ( aqui há tantos bem maiores que o Sarkozi).
    Depois disso todo o estrangeiro perceberá que somos um país a sério e que até somos dos melhores em muitas áreas. Aí eles vão adorar realizar eebsumits, comprar pardieiros, frequentar hospitais e escolas, bem como residências geriátricas neste retângulo do Sol, do porto, do presunto, do queijo, do cogumelo, do peixe, do património que eles almejam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: