150.000 a 300.000 vacinas para pessoal docente e não docente?

 

D. Marta, onde pensa que vai arranjar estes números de vacinas? Se as vacinas têm chegado aos bochechos e não chegam para os “prioritários”.

O plano de vacinação está atrasado. Os maiores de 80 anos ainda não foram todos vacinados nem se vislumbra quando estarão. Os maiores de 65 anos com doenças graves ainda estão à espera. Já para não falar dos maiores de 50 anos com as tais doenças. E ainda me querem fazer acreditar que vai arranjar umas centenas de milhares de vacinas para vacinar os docentes e não docentes? Tenha dó e respeite a minha inteligência.

Se formos para uma vacina em que são necessárias duas tomas, são necessárias 300.000 doses de vacinas. Se  formos para uma vacina de uma dose só são necessárias 150.000 doses. A D. Marta vai tirar este número de doses de que chapéu? E quando é que vai, por artes mágicas, ter essas doses disponíveis? Já agora, onde está o plano de vacinação e quando é que estará completo? Em agosto?

Vão “embrogliar” outro que eu já estou velho para estas retóricas demagógicas…

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/03/150-000-a-300-000-vacinas-para-pessoal-docente-e-nao-docente/

10 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Filipe on 2 de Março de 2021 at 23:27
    • Responder

    O problema é esse mesmo , aquela do P. Futre em contratar Chineses e virem milhares de Charter´s carregados deles … propaganda . E , estatística de quem tem um frango para duas pessoas e quem come mais percentagem , depende não é ?

    Ora , Portugal tem 10,20 milhões de pessoas , Espanha 46,75 milhões , no entanto por percentagem gabam-se que Portugal está entre os melhores a vacinar , será ?

    Não !

    Podem fazer as contas , basta seguirem o gráfico e vejam que embora exista uma percentagem de 8 pessoas vacinadas por cada 100 a vacinar , Portugal só tem vacinadas pouco mais de 800 mil pessoas , com duas doses 500 mil e Espanha já tem perto de 4 milhões de pessoas vacinadas .

    Portanto , propaganda nazi da coligação pós FP-25 Abril mentirosa .

    https://ourworldindata.org/covid-vaccinations

    • Falar verdade on 3 de Março de 2021 at 9:26
    • Responder

    É o problema deste país, políticos que enganam o povo, ludibriam, ainda ontem, depois de alguma arrogância, e respostas muitas “acicatadas” a Ministra da Saúde volta a prometer aquilo que é impossível de cumprir, e a não querer ver os dados que eram apresentados nos gráficos. Concordei apenas num aspeto, a sua relutância em abrir as escolas, aí concordo, porque com a abertura das escolas e mais 2 milhões e meio de pessoas a circular os números vão disparar, como se está a verificar nos outros países europeus.
    E já não temos médicos, enfermeiros e assistentes com capacidade para aguentar mais uma 4.ª vaga!!!!!

    • Valia a pena pensar nisto... on 3 de Março de 2021 at 10:00
    • Responder

    https://sol.sapo.pt/artigo/726639/dezenas-de-professores-faltaram-as-aulas-em-espanha-devido-a-efeitos-secundarios-da-vacina-astrazeneca-
    Será esta, que os alemães estão a recusar, que será ministrada aos professores?!
    Aposto que sim!!!
    Mas terá sido esta que deram aos governantes, com menos de 65 anos, inclusive à teenager filha do ministro?????
    Por que será que eu nenhum jornalista perguntou…?
    Aposto que não…!!!!

    • Valia a pena pensar nisto... on 3 de Março de 2021 at 10:07
    • Responder

    … agora a última parte como deveria estar.
    Mas terá sido esta que deram aos governantes, com menos de 65 anos, inclusive à teenager filha do ministro?????
    Aposto que não…!!!!
    Por que será que nenhum jornalista perguntou…?

  1. Oh Filipe!
    Então o gráfico que tão diligentemente partilha serve afinal para quê!?
    Nesse gráfico, Portugal tem mais gente vacinada que Espanha.
    Que raio de contas de merceeiro faz depois…?
    O gráfico tem a informação toda, não precisa de fazer mais contas com arredondamentos à merceeiro de antigamente 😀
    E depois, esta discussão não tem qualquer interesse.
    Portugal está a vacinar com toda a eficiência possível (e provavelmente Espanha também), consoante as vacinas que recebe, cujas quantidades e entregas dependem exclusivamente de terceiros (e ainda bem, se dependessem de nós, pequeninos como somos, nem em 2022 teríamos vacinas!)
    Se quer ver fantasmas, vá ao cinema, ou ao sótão da avó.

    Valia a Pena Pensar nisto: As vacinas que os alemães estão a recusar, são as que estão a vacinar os Ingleses.
    Imagino que considere os Alemães mais inteligentes que os Ingleses… talvez… ou talvez não… MAS valerá realmente a pena pensar nisso?

    Em posts e comentários, é caso para dar vivas ao bota-abaixismo e de ressuscitar as velhinhas cantigas de escárnio e maldizer (que, sob uma forma ou outra, nunca saíram de moda).

    • Aki há Gako on 3 de Março de 2021 at 13:32
    • Responder

    E porque não se fazem cá vacinas?
    Não foi o controbuinte europeu a pagar a pesquisa/research?
    Agora que está paga não faltam industrias químicas pelo mundo. Porque só os eleitos a podem produzir?

    • MariaF on 3 de Março de 2021 at 13:53
    • Responder

    Este texto não tem em conta que quando a ministra da Saúde “admite” alguma coisa, isso apenas indica que não exclui essa hipótese, não existindo qualquer compromisso relativamente à aplicação dessa medida nem ao cumprimento de quaisquer prazos, pelo que é um texto sem qualquer sentido. Acrescento que tratar a ministra da Saúde por D. Marta mostra uma postura reles e mesquinha.

      • Zaratrusta on 3 de Março de 2021 at 17:19
      • Responder

      Exatamente. Deveria ser Sua Excelência a Ministra da Saúde, Dra. Marta Temido. Assim é que devem ser designados estes seres superiores que nos governam, que transpiram competência por todos os poros e para os distinguir do reles e comum cidadão. É assim mesmo, Dna. MariaF.

    • PROFET on 3 de Março de 2021 at 18:11
    • Responder

    A sério… sigam o meu conselho: Quando estou a fazer zapping na televisão, nos canais em que estão a discursar primeiro ministro, ministra da saúde, ministro da educação, etc, em suma, esta gentalha que anda a usurpar o erário público e a rotular Portugal de país do 4º mundo, nem sequer paro nesses canais, prefiro ir diretamente para a fox comedy!

    • Ana Ribeiro on 3 de Março de 2021 at 20:32
    • Responder

    Sou doente de risco e chamaram-me para levar a vacina na 2ªF, 01/mar, de manhã (levei a da Astrazeneca). Fiquei tão doente a partir do fim da tarde! Arrepios de bater os dentes, febre, dores em tudo o que era músculo, tonturas, náuseas. Hoje ainda não consegui dar as aulas síncronas da manhã. Só agora e ainda com 1 ben-u-ron é que estou finalmente a regressar à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: