Segurança Online. Portugal campeão, mas faltam professores.

Mesmo os poucos professores que há conseguem fazer do nosso país campeão, mas continuam a ser menosprezados.

Segurança online. Portugal campeão na área onde mais faltam professores e recursos?

 

É na disciplina de informática que as escolas dizem ter mais défice de professores. O panorama atual motivou inclusive a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) a autorizar a contratação de profissionais apenas com habilitações de grau superior no âmbito das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) – e não de ensino -, mas também de docentes de qualquer outra área, desde que estejam acreditados na área de informática, para dar aulas de informática. Enquanto as escolas sufocam com a escassez de professores nesta área, os alunos portugueses somam pontos como campeões na aprendizagem sobre segurança digital e online.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/02/seguranca-online-portugal-campeao-mas-faltam-professores/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Paulo Anjo Santos on 11 de Fevereiro de 2020 at 19:59
    • Responder

    Este blogue só fala é de falta de professores, não sei como é possível?! No grupo 600, que não é do que tem mais problemas, nesta altura já há horários em oferta de escola (o que quer dizer que já foram a duas RR sem haver nenhum candidato) para Lisboa, Porto e Lagos (curiosamente para a escola onde estou).

    1. Daqui a pouco aparece por aí o pássaro a explicar-te a possibilidade. Ele tem um plano. Oferece 6000€ aos que fugiram do país para virem receber ordenados chorudos para o trabalho que supostamente têm como professores em Portugal. Vai, também, “doar” 4800€ a quem for dar aulas para a Guarda e Castelo Branco, que é onde fazem falta. Afinal de contas as listas estão cheias de professores por colocar. (Não se esqueçam dos milhares que concorrem por descargo de consciência e sem intenção de deixar os atuais empregos, estáveis e à porta de casa, já para não falar do resto.

        • Paulo Anjo Santos on 11 de Fevereiro de 2020 at 22:51
        • Responder

        Em Lagos já faltam alguns professores, um é de Inglês, e este do grupo 600 palpita-me que também não vai aparecer ninguém, e até é um horário completo… Em Lagoa no ano passado faltaram alguns e neste ano sei que também faltam. Até os miúdos já começam a falar disso, que há falta de professores… mas há sempre quem ande em contramão e ache que os outros todos é que estão enganados… enfim, não é bem isso, é mais uma questão de tacho, infelizmente há muitos que por dinheiro fazem o que for preciso!

    • profinfo on 11 de Fevereiro de 2020 at 23:13
    • Responder

    A Internet é uma internet mas chama-se Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog