Coimbra recebe Encontro de Ensino e Divulgação de Química

Coimbra recebe Encontro de Ensino e Divulgação de Química | Notícias de Coimbra

Realiza-se amanhã e sábado (dias 15 e 16), em Coimbra, o Encontro de Ensino e Divulgação de Química (EEDQ), promovido pela Sociedade Portuguesa de Química e com organização a cargo de vários docentes do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Este evento acreditado para a formação de professores do 3.º ciclo e ensino secundário vai juntar na Escola Secundária Avelar Brotero mais de 150 participantes – incluindo Christopher Brett, atual vice-presidente da União Internacional de Química Pura Aplicada (IUPAC) e presidente eleito do organismo, para o biénio 2020‑2021.

“O EEDQ é um encontro para professores, investigadores, divulgadores e estudantes, que pretendam apresentar os resultados das suas investigações e projetos no campo da educação e divulgação em química em todos os níveis de ensino, bem como trocar experiências e promover a aprendizagem e a motivação pela Química em contextos formais e não-formais de ensino”, descreve Sérgio Rodrigues, professor da FCTUC e membro da comissão organizadora do evento.

O Encontro de Ensino e Divulgação de Química marcará também o encerramento oficial em Coimbra das comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica 2019, promovidas pela Sociedade Portuguesa de Química. O evento terminará – sábado, a partir das 18h30 – com a peça de teatro de cariz científico “QuimiComic”, pela companhia Encerrado Para Obras.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/11/coimbra-recebe-encontro-de-ensino-e-divulgacao-de-quimica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog