Chumbar ou não chumbar? Esta não é a questão. – João Costa

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/11/chumbar-ou-nao-chumbar-esta-nao-e-a-questao-joao-costa/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Chumbadela on 21 de Novembro de 2019 at 18:13
    • Responder

    Na escola nada se ganha tudo se transforma
    Em Merda. Apesar de termos profes MUN BONS e profes XILENTIS!

    • HB on 21 de Novembro de 2019 at 20:15
    • Responder

    O problema é que a premissa é sempre a mesma e é errada. Que os alunos que reprovam têm dificuldades. A maioria dos alunos que reprovam, que são retidos, é porque nada fazem, é porque não trabalham.
    Os alunos da escolas TEIP precisam mais que se apoio das escolas, precisam se apoio em casa, precisam de apoio de carácter social. Sem esse apoio em casa, sem esse apoio social, a escola terá sempre a sua tarefa dificultada ou mesmo impossível de cumprir.

      • maria on 23 de Novembro de 2019 at 22:49
      • Responder

      Não está informado. Os estudos indicam que a maior parte dos alunos retidos são oriundos de meios carenciados, o grosso beneficia do escalão A. Não são precisos estudos, há 26 anos que constacto essa realidade. Quem tem dinheiro mete os filhos em explicações. Os bons alunos recorrem a explicações. Essa é a realidade . Sejamos honestos. Se a escola não consegue dar resposta a milhares de alunos que não têm pais para os apoiar, pergunto: para que serve a escola pública?

    • FM on 21 de Novembro de 2019 at 21:20
    • Responder

    Precisamos é de um Movimento ZERO também na Educação.

    • TM on 21 de Novembro de 2019 at 21:53
    • Responder

    Vai passear João!

    • Alexandra Almeida on 21 de Novembro de 2019 at 23:29
    • Responder

    Se pusessem estas “sumidades” nas escolas em que os miúdos perdem os livros que lhes pagámos, que não levam material e faltam deliberadamente às aulas (para não dizer mais…) estes “intelectuais idealistas da merda” compreenderiam finalmente.

    • Silva on 22 de Novembro de 2019 at 0:51
    • Responder

    O problema é que muitos alunos não querem aprender não trazem qualquer material para a aula e passa a mesma a incomodar e insultar colegas atentos e professores Os inteletuais (académicos nunca deram aulas aos alunos desinteressados atuais) com que autoridade podem mandar “postas de pescada ” sobre o assunto. Os inteletuais da educação , ministros, responsáveis do Me , deviam ser obrigados a dar aulas a uma turma PIEF ou CEF de uma escola problemática de Lisboa ou Porto no mínimo de 1 anos para poderem opiniar sobre educação, para perceberem que essa conversa teórico só funciona nos livros e mal. Mais uma vez uma feira de vaidades por parte do Sr Diretor , de forma encapotada tenta culpar os professores e tenta defender o fim dos chumbos quando não existem condições para isso, acabar com os chumbos sem investimento só baixando o nível de ensino. A educação já parece o futebol só treinadores de bancada , os professores com 20 ou 25 anos de experiência são os maus da fita que não percebem os problemas dos alunos que os insultam e agridem. Comparações com paises nórdicos não fazem sentido em Portugal temos alunos agressivos verbal e fisicamente, sem qualquer interesse na escola, alguns com fome como podem valorizar a escola.

    • Ser prof. não é para qualquer um on 22 de Novembro de 2019 at 9:44
    • Responder

    Já nem me dou ao trabalho de ler estes textos, mas gosto de ler os comentários dos meus colegas.
    Subscrevo. De teóricos estamos nós cansados.

    Os que andam no terreno, nesse terreno alvo de tanta teoria e de “treinadores de bancada”, é que sabem como é! Nós, professores a sério é que damos o corpo ao manifesto e temos legitimidade para abordar certos temos. O resto é só exibicionismo e busca de protagonismo.

    Ponham lá os costados e vão ver o quanto o que dizem é spam!

    Ser professor é isto, é ter conhecimento de causa sobre um mundo hostil que já quse ninguém se atreve a habitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog