A aposentação docente, razões e consequências com os números do Blg DeAr Lindo

As noticias dão enfase ao trabalho feito pela equipa do Blog DeAr Lindo e mais uma vez vemos os problemas dos docentes serem discutidos.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/11/a-aposentacao-docente-razoes-e-consequencias-com-os-numeros-do-blg-dear-lindo/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Professora on 16 de Novembro de 2019 at 11:51
    • Responder

    Pois é. Com tantas notícias de um grande número de docentes a aposentarem-se antes do tempo e com a falta de professores que se verifica já , problema que tende a agravar-se, como se resolverá o problema da reivindicação tão justa de um regime especial de aposentação e do rejuvenescimento da classe docente?

    Calculo que esta é uma boa desculpa que o governo terá para não darem condições de aposentação digna e continuarmos na escola até aos 67 anos.

    Estarei a ver mal a situação?

      • Paulo Anjo Santos on 16 de Novembro de 2019 at 14:10
      • Responder

      A única coisa que estás a ver mal é que o governo não está disponível para gastar mais dinheiro na educação… e enquanto a opinião pública estiver como está, vamos continuar assim… acho que só quando uma boa parte das pessoas deste país tiver filhos, netos, ou crianças chegadas sem professor é que vão mudar a forma como olham para os professores… talvez nessa altura alguma coisa mude!

    • Zaratrusta on 16 de Novembro de 2019 at 11:57
    • Responder

    Escola Secundária de Almodôvar- turma do 11º ano de Ciências Sócio económicas sem professor de matemática desde o início do ano letivo. Para o ano têm exame nacional.

    • Lelo on 16 de Novembro de 2019 at 13:56
    • Responder

    Tira o teu filho da escola de Almodóvar e coloca-o no colégio privado dos filhos da secretaria de estado Leitão.

    Os nossos políticos acreditam tanto na escola pública que colocam os seus filhos na privada.

      • Paulo Anjo Santos on 16 de Novembro de 2019 at 14:14
      • Responder

      Pois… mas também se pode ver de outro prisma, se eu pago para ter os meus filhos em colégios privados, como contribuinte, não me interessa nada gastar dinheiro com a escola pública, quero lá saber dos outros! É assim que muita gente neste país pensa, a elite, que depois manipula as coisas para fazer querer que estão a fazer tudo para que a escola pública não deixe ninguém para trás… o discurso é bonito, não tem é reflexo naquilo que eles fazem no terreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog