Alargado Até 31 Janeiro o Prazo da Observação de Aulas

Não tenho dados do número de professores que solicitaram aulas observadas para o 1.º período, mas acredito que muito dificilmente se consiga dar resposta a todos os pedidos de observação de aulas que deveriam acontecer num espaço de 4 anos e que por força da recuperação do tempo de serviço antecipa em quase 3/4 o tempo de duração de um escalão.

Fica aqui a informação do alargamento do prazo até 31 de janeiro de 2020 para se poder cumprir o que deveria ser feito até ao final do 1.º período. Não me admira que venham novamente a alargar este prazo.

 

A publicação, em 15 de março e em 20 de maio, dos Decretos-Leis que consideram a recuperação dos 2 anos, 9 meses e 18 dias em qualquer uma das suas modalidades, veio antecipar consideravelmente a data de progressão dos docentes.

A Nota Informativa (NI) de 7 de junho de 2019, da DGAE, contempla a adoção de medidas que permitem aos docentes, de acordo com a situação específica de cada um, a recuperação do tempo de serviço nos termos dos Decretos-Leis n.º 36/2019, de 15 de março e n.º 65/2019, de 20 de maio, sem prejuízo do cumprimento dos restantes requisitos de progressão. Deste modo, os n.ºs 4 e 5 conferem aos docentes do 2.º e do 4.º escalão, e apenas a estes, que progridem durante o ano de 2019 e até 31 de julho de 2020,  que não tenham sido avaliados em 2018/2019 com aulas observadas, que cumpram este requisito no primeiro período do ano escolar de 2019/2020.

Considerando que os CFAE têm feito sentir a esta Direção-Geral algumas dificuldades no cumprimento  daquele prazo devido ao elevado número de docentes dos 2º e do 4.º escalões que entregaram o requerimento até dia 30 de junho, nos termos do n.º 4 da NI, informa-se de que por despacho da Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Educação o prazo previsto no n.º 5 da NI de 07.06.2019 é prolongado até 31 de janeiro de 2020.

 Com os melhores cumprimentos,

 A Diretora Geral,

 Susana Castanheira Lopes

 Atenciosamente

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/10/alargado-ate-31-janeiro-o-prazo-da-observacao-de-aulas/

2 comentários

    • Myself on 10 de Outubro de 2019 at 7:32
    • Responder

    Olá. Eu já subi agora em setembro. Aguardo a observação de aulas. Quando começamos a receber pelo novo escalão? A partir do próximo ano letivo?

    • J.F. on 10 de Outubro de 2019 at 11:49
    • Responder

    Como comentei no ” face”:

    Olhem-nos as “descabelarem-se” por uma côdea quando deixam que lhes roubem o pão!!!

    Se isto não é mediocridade, servilismo e pequenez… Então, nada mais o é!

    Têm o que merecem (pena é que por causa desta maioria medíocre, que anda a ensinar cidadania e participaçáo cívica, paguem as minorias que resistem e lutam)… Pois…falar é fácil, agir é toda uma outra “louça” e não é para todos!
    Desculpem-me a falta de paciência para esta gente: enojam!

    Como diz uma amiga minha, que no topo da carreira, luta pelos outros: “Pobres e nem dinheiro para as fraldas haverão de ter”!

    Quantos já contribuíram para o fundo judiciário do S.TOP. para defender os NOSSOS ( DE TODOS) DIREITOS? – POIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog