Começaram As Contratações de Escola Para Grupos de Recrutamento

E a esta hora já estão em concurso 115 horários conforme a seguinte distribuição por grupo de recrutamento e número de horas.
 

 
Algo que seria uma boa prática para as escolas seria colocar a mancha horária dos horários inferiores a 8 horas de forma a que apenas os docentes com disponibilidade para aceitarem esse horário concorressem. E existe um espaço próprio para essa informação adicional. A minha prática foi e será sempre colocar a distribuição do horário em concurso para evitar telefonemas a perguntar em que dias e horas é esse horário minúsculo. E não custa nada fazer isso.
 

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/09/comecaram-as-contratacoes-de-escola-para-grupos-de-recrutamento/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • PROFET on 9 de Setembro de 2019 at 21:43
    • Responder

    Sim, seria uma boa prática, mas não apenas para os horários inferiores a 8h, mas sim até 20 h, visto que os docentes colocados em RR’s com 8h podem acumular mais 20h, de acordo com o limite máximo de 28h definido por lei. Dá muito trabalho? Se criticam o MEC devido à não colocação atempada, então as direções das escolas deviam ser as primeiras a zelar por colocações mais céleres, procedendo desta forma. Mas também fica aqui a minha crítica ao governo central, por não incluir a obrigatoriedade desta medida na legislação dos concursos de contratação de escola.

    • PROFET on 9 de Setembro de 2019 at 21:56
    • Responder

    Aliás, se formos mais rigorosos, devia ser para todos os horários (até 22h), visto que um docente pode ter uma colocação em contratação de escola com 6h e, dessa forma, poderá acumular mais 22h.


    1. Os horários só vão para contratação de Escola depois de passar pela reserva de recrutamento e não haver candidatos ou haver duas denúncias seguidas. Não faz sentido na maioria dos casos ter a mancha horária dos horários superiores a 8 horas.

        • PROFET on 9 de Setembro de 2019 at 22:28
        • Responder

        Sim, mas como todos sabemos, ou quase todos, muitos docentes são colocados em horários pequenos que, em muitas situações, são disponibilizados (carregados) pelas escolas antes de outros horários maiores saírem, por vezes até completos, porque os docentes se sujeitam a tudo. E com a falta de professores que se avizinha nos próximos tempos, não será de admirar que surjam cada vez mais casos destes. Já para não falar de horários temporários que vão surgindo, nos casos em que já não restam muitos professores nas listas e que terão de ir para contratação de escola, e também para os horários anuais provenientes de aposentações. São inúmeras as situações que podia referir aqui.

    • João de Oliveira on 10 de Setembro de 2019 at 13:08
    • Responder

    Viva! Sou um professor contratado no desemprego. Estou em terceira prioridade e, por Isso, ainda não fui colocado, nem serei nas próximas RR. Vi uma oferta de escola de seis horas até ao fim do ano letivo e estou interessado. A minha dúvida é se perco o subsídio de desemprego ou se acumulo estás horas ao total da prestação do subsídio, pelo facto de serem apenas seis horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog