Aceitação da COLOCAÇÃO

…não da retirada das listas, nem da mobilidade.

DA COLOCAÇÃO!!!

Os renovados também foram colocados, ok? Nas listas da contratação inicial.

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/08/aceitacao-da-colocacao-2/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Orquídea neves on 19 de Agosto de 2019 at 21:11
    • Responder

    Obrigada, colega Arlindo. Foi dessa forma que pensei apesar da inexperiência destas andanças dos concursos. Já lá vai o tempo. Obrigada mais uma vez.

    • Ana Duarte on 19 de Agosto de 2019 at 21:54
    • Responder

    Obrigada Arlindo, por me ter feito rir à gargalhada…É que realmente os colegas parecem os alunos, complicam, não sabem ler e, a cereja no topo do bolo, nem percebem que os estamos a chamar néscios!

      • Orquídea neves on 20 de Agosto de 2019 at 12:31
      • Responder

      É lamentavel esse humor negro e sarcástico perante colegas que, com tanta informação contraditória, o que é hoje não o é amanhã, se sintam confundidos e perdidos.
      Diria que duvido da assertividade de carácter perante os alunos. Também usam o mesmo sarcasmo e riem as gargalhadas dos alunos como é típico deste tipo de personalidade. Reconheço que, por vezes, aparecem questões que bradam aos céus, mas existe a inteligência, a tolerância e a paciência para prestar esclarecimentos. Ao contrário a estupidez ri-se.

    • Torrão on 20 de Agosto de 2019 at 1:23
    • Responder

    Pois já eu não achei muita graça. É verdade que as pessoas muitas vezes têm dúvidas de estarrecer, e essa será uma delas. Mas tratá-las feito atrasadas mentais, não dignifica ninguém, nem quem o faz, nem quem tem essas dúvidas. Penso que bastaria a explicação. 😉 E antes que comece a reação do apedrejamento popular, sei, perfeitamente, da excelência deste site, da sua utilidade e da forma impecável com que somos esclarecidos e acompanhados. Não é por isso que temos de concordar com tudo e evitar a discussão. Não vou definir o sentido de discussão, neste contexto, porque cairia no mesmo deslize. Mas parece que até foi divertido para alguns. É parte dos motivos porque nunca vamos para a frente, a satisfação em ver os outros diminuídos.
    Mas há que dizer uma realidade, algumas dúvidas são de bradar aos céus, mesmo a cair para o inacreditável. E uma grande parte delas só demonstra falta de leitura, atenção, e sobre coisas que estão e têm sido explicadas vezes sem conta; ter ou procurar ter a papinha toda feita não é coisa para nós, que passamos a vida a falar aos alunos da importância de pesquisarem, de formarem o seu conhecimento de forma autónoma. Há coisas que, por exemplo, foram perguntadas e que estão muitíssimo claras na nota informativa. Não leram, claro, ou passaram os olhos pela coisa.
    Mas se as pessoas querem esclarecer, deverão, na minha opinião, fazê-lo sem cair num paternalismo sarcástico e que soa a diminuir o próximo. Parece que hã um pouco o hábito disso, pelos sites de professores. Se chateiam as perguntas, é ignorar e deixar que as pessoas se informem, porque há fontes, ou deixá-las aprender com os próprios erros.

    • Ana Duarte on 20 de Agosto de 2019 at 8:57
    • Responder

    Concordo plenamente., no entanto, sou mais pelo humor…já dizia o Mestre ridendo castigat mores…muitas vezes até me rio dos meus próprios erros…
    Mas há mesmo dúvidas que são colocadas, que só me fazem ficar a pensar como é que estas pessoas são docentes, às vezes, vou mais longe como é que tiraram uma licenciatura!? Começa logo nas dúvidas aquando do concurso…e a plataforma é tão simples….mas o Arlindo ajuda, porque até a cultura geográfica, do nosso país, necessita de uma aplicação para saber onde ficam determinadas localidades e a que distância fica…é que deixámos de olhar para os mapas e somos dependentes do GPS. Pomos Famalicão no Alentejo e Cuba nas Caraíbas.😂 rir faz bem.

    • Anabela Duarte Estêvão Pereira M Duarte Estêvão Pereira Moreira G on 20 de Agosto de 2019 at 15:15
    • Responder

    Boa tarde Arlindo,sou QZP não concorri a mobilidade, vou ficar no mesmo agrupamento e com a mesma turma . Tenho que fazer Aceitação?? Obrigada Tecas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog