Reposicionamento 2018- Atualização

 

Exmo/a. Sr.(ª) Diretor(a)/Presidente de CAP

 

Informa-se que vai estar disponível, a partir do dia 17 e até às 18:00 horas do dia 19 de julho de 2019, a aplicação Reposicionamento 2018-Atualização destinada a atualizar o cumprimento dos requisitos de observação de aulas e/ou de formação contínua dos docentes reposicionados provisoriamente nos termos da Portaria n.º 119/2018, de 4 de maio.

Para o efeito, deverá ser selecionada a opção Reposicionamento 2018-Atualização, devendo ser efetuados os uploads dos certificados de formação, bem como o requerimento da observação de aulas e respetivos Anexos II, de acordo com o(s) requisito(s) atualizado(s).

 

Chama-se a atenção:

  • A data do cumprimento do requisito de observação aulas é a data da apresentação do requerimento, conforme determinado no n.º 3 do artigo 5.º da Portaria n.º 119/2018, de 4 de maio.
  • A data do cumprimento do requisito de horas de formação é a data da conclusão da mesma.
  • No caso dos docentes que solicitaram ao Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) a certificação de disciplinas singulares do Ensino Superior, por exemplo, a data que releva é a data da respetiva certificação e não a data da realização da formação.
  • Assim, não pode ser considerada formação realizada em data anterior àquela em que o docente ficou provisoriamente reposicionado para cumprimento de requisitos. (Exemplo: docente reposicionado provisoriamente no 3.º escalão em outubro de 2018 por lhe faltar 25 horas de formação para o reposicionamento no 4.º escalão. A data do cumprimento deste requisito só pode ser posterior a outubro de 2018.)

 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

A Diretora de Serviços de Gestão de Recursos Humanos e Formação

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/07/reposicionamento-2018-atualizacao-2/

1 comentário

    • José on 18 de Julho de 2019 at 13:51
    • Responder

    O ministério da educação devia era ter vergonha e em vez da meia jornada, fazer um link direto para o simulador de pre reforma da região autónoma do açores que entrou hoje em vigor para todos os funcionários públicos, incluindo os professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog