E Eu Pensava que era o Ordenado dos Professores Coiso e Tal que Aumentava o Défice para a Estratosfera…

Contribuintes pagaram dívida de Berardo ao Novo Banco – Observador

Os contribuintes portugueses já pagaram parte das dívidas de Joe Berardo, escreve este sábado o semanário Expresso, explicando que a dívida do comendador ao Novo Banco contribuiu para que aquele banco tivesse pedido 1.149 milhões de euros ao Fundo de Resolução — uma entidade pública cuja despesa conta para efeitos do défice orçamental.

Segundo explica aquele jornal, no ano passado o Novo Banco aumentou as imparidades relativas aos créditos concedidos à Fundação Berardo — isto significa que o banco reconheceu que a confiança na recuperação do dinheiro emprestado diminuiu.

Em 2018, o Novo Banco recebeu uma injeção de 792 milhões de euros do Fundo de Resolução, dos quais 430 milhões vieram através de empréstimo do Orçamento do Estado. Já em 2019, o Novo Banco precisou de uma injeção de 1.149 milhões de euros (dos quais 850 milhões vieram do Orçamento do Estado) — sendo que, como explica o Expresso, os créditos concedidos a Berardo contribuíram para o aumento das perdas do banco.

A dívida de Berardo ao Novo Banco é de 327,7 milhões de euros — sendo que não é conhecido o valor do aumento das imparidades que diz respeito a esta dívida.

Joe Berardo tem dívidas ao Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos e BCP, os três bancos que estão a tentar executar as dívidas do comendador, da sua holding Metalgest e da Fundação Berardo. A principal intenção dos bancos é a penhora das obras de arte da coleção Berardo, que permitirá o pagamento de parte da dívida — embora as obras de arte estejam blindadas através da posse pela associação Coleção Berardo e pelos acordos com o Estado.

PS:

Vítor Constâncio: a mediocridade brilhante – ECO

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/06/e-eu-pensava-que-era-o-ordenado-dos-professores-coiso-e-tal-que-aumentava-o-defice-para-a-estratosfera/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ti'Amelia on 23 de Junho de 2019 at 0:09
    • Responder

    O Berdado e os outros “incompetentes” gastam e os professores pagam!

    • Nuno Costa on 23 de Junho de 2019 at 9:03
    • Responder

    Num país de cornos mansos tudo é possível de acontecer. Menos o Benfica perder. Aí já canta outro galo. Noutros países Berardos, Salgados e outros que tais já estavam presos há muito tempo e o povo já tinha incendiado a assembleia da república. Assim vamos pagando as dívidas milionárias dos outros e vamos contando os cêntimos para ver se chegam ao final do mês. Infelizmente é a realidade que temos com este povinho habituado ao comodismo e ao conformismo.

    • Paulo on 23 de Junho de 2019 at 9:45
    • Responder

    A culpa é do futebol. Este povinho fica delirado e esquece o resto. E os politiquismos aproveitam-se da situação.
    Não abram os olhos!!!

    • Romeu da Julieta on 23 de Junho de 2019 at 14:00
    • Responder

    Que se lixe o futebol, mas hoje em dia quem não falar de futebol e não tiver uma conta no Facebook corre o risco de se sentir excluído da sociedade! Ainda assim, há teimosos /as, como eu, que se recusam a ir na onda…

    Quanto à “notícia”, considero que o povo devia fazer justiça, levantar-se e mostrar que há coisas que não deixa passa impunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog