Ofertas de Escola: Horários por Grupo de Recrutamento

A tabela seguinte apresenta todas as ofertas de escola disponibilizadas até à data, distribuídas por Grupo de recrutamento e Nº de horas.

Os grupos  290-Educação Moral e Religiosa Católica, 550-Informática e 420-Geografia são aqueles que tiveram mais ofertas até à data.
Como seria de prever, as horas mais pedidas são as 5 e 6, que correspondem às reduções pelas licenças de amamentação, mas mesmo assim foram lançados 410 horários COMPLETOS para oferta de escola. Só o grupo 550 teve mais de 116 horários completos.

Agradeço ao autor de Escolas Perto de Mim, pelo envio dos dados necessários para fazer esta e outras análises que sairão nos próximos dias.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/05/ofertas-de-escola-horarios-por-grupo-de-recrutamento/

2 comentários

    • Filipe on 8 de Maio de 2019 at 16:34
    • Responder

    Os horários completos de informática são fáceis de explicar! É um problema de todos os grupos mas neste é mais óbvio.

    O grupo está cheio de gente que lá caiu de paraquedas por falta de critérios no acesso à habilitação profissional. Estes colegas são colocados perante disciplinas técnicas para as quais não têm qualquer habilitação e competências e sao colocados numa situação onde lhes é impossível desempenhar um papel pelo menos suficiente. Solução: baixa médica!

    Se não acreditam, façam um estudo sobre a origem desses horários e analisem o resultado.

    O maior problema da nossa profissão é a falta de qualidade científica nos nossos quadros e fácil acesso à profissionalização. Isso que provoca uma baixa competência técnica, excesso de profissionais, profissionais cujo objetivo na carreira é esconder as suas debilidades com burocracias e não com o trabalho efetivo e a consequente facilidade em os governos desrespeitarem a classe.

    • Tiago Mendes on 8 de Maio de 2019 at 22:07
    • Responder

    Lembro que as Ofertas de Escola não são resultado de Baixa médica. Foram horários não aceites ou denunciados 2 vezes nas Reservas de Recrutamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog