O Objectivo do Partido Socialista é Este e Mais Nenhum

Efeito do congelamento das carreiras, usando como exemplo a carreira docente – Aventar

(…) O congelamento das carreiras foi, portanto, um processo transformacional que conduziu a menores encargos salariais. O governo, ao recusar o reconhecimento do tempo de serviço, está a tornar definitiva esta alteração que, na prática, consiste numa redução salarial (contornando a lei que impede reduções salariais). É isto que está em causa, nada mais.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/05/o-objectivo-do-partido-socialista-e-este-e-mais-nenhum/

2 comentários


  1. Assim se foram os seis anos e meio. Acredite quem acreditar mas o que existe é o diploma já aprovado e assim continuará. A 26 de maio e a 6 de outubro os professores saberão bem em quem votar. O PS e o PSD/CDS odeiam os professores.

    “Palavra dada, palavra honrada!”
    ALDRA, CONFÚCIO MONHÉ

    • Humberto Jose Assunção Carvalho on 8 de Maio de 2019 at 12:46
    • Responder

    O «incêndio» contra os professores é velho. Até quando os próprios conjugues de alguém que é professor, e ele não o é, não está a favor, veja-se… A chamada perseguição à classe começa muito antes (já quando acabaram com os TManuais no 2º. Ciclo, acabaram com centenas de lugares que nunca repuseram) e acentuou-se com a«Lurdinhas». Aí começou o grande declínio. Tinham de ser os professores a pagar a factura maior no Funcionalismo Público… Repare-se na intoxicação na altura com publicações de tabelas a comparar salários e, a dizer que os professores até «ganhavam muito bem», quando uma maioria, para levar para casa mil e poucos euros, tinha de estar acima do oitavo escalão. Vejo que agora a situação piorou significativamente. Não conheço ao pormenor o que se passa com as progressões e os escalões. No meu caso, que já estou «de fora», tiraram-me o acesso ao décimo todavia (embora já tivesse créditos que foram para o «lixo», pois os professores, contra aquilo que corre, também fazem formação e são avaliados… …) pude prescindir dado ter condições. Assim, resta-me desejar que tenham paciência e, tentem não se reformar perto dos oitenta, ok?… Quando eles tiverem turmas de quarenta alunos, por falta de professores, que não se queixem… Beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog