Mais 12 Escolas Vão Ser Inspecionadas Pela Inflação de Notas

 

Ministério inspeciona mais 12 escolas por inflação de notas no Secundário

 

alta de rigor nos critérios de avaliação é comum. Disciplinas não sujeitas a exame também estão a ser investigadas pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência

As escolas onde as notas dadas aos alunos no final do ano mais se afastaram das classificações que estes tiveram depois nos exames nacionais estão a ser fiscalizadas pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), que considera que “pode estar em causa a qualidade e a equidade do serviço educativo”. A falta de rigor e a discricionariedade nos critérios de avaliação foram as principais falhas detetadas nos 12 estabelecimentos de ensino (sete privados e cinco públicos) inspecionados em 2018.

A conclusão consta do relatório “Avaliação das Aprendizagens dos alunos do Ensino Secundário”, agora disponibilizado pela IGEC, que realizou esta ação pelo segundo ano em algumas das escolas que mais inflacionaram as notas. Com esta estratégia, conseguem subir a média final dos seus estudantes e podem fazer com que estes ultrapassem colegas de outros estabelecimentos e garantam um lugar nos cursos mais competitivos.

É natural que haja alguma diferença entre as médias nos exames e as classificações atribuídas pelos professores — que resultam de uma avaliação ao longo do ano letivo e que pondera vários fatores —, mas o facto de existirem grandes discrepâncias entre as notas internas e externas e de estes desvios se repetirem nas mesmas escolas ao longo do tempo justifica a necessidade de uma fiscalização, explica o relatório.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/05/mais-12-escolas-vao-ser-inspecionadas-pela-inflacao-de-notas/

1 comentário

    • Ave Rara on 18 de Maio de 2019 at 13:55
    • Responder

    .
    É pá!…….
    ……….o NOTAS DEOIRO (digo, o RIBADOURO) como ficou o caso?….Ficou tudo em águas de bacalhau?…. os inspectores receberam uns envelopes bem preenchidos?….

    Siga a Dança que o trauliteiro é de confiança.

    .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: