Opinião – Vamos abrir uma Pupil Referral Unit em Portugal? – João André Costa

 

Vamos abrir uma Pupil Referral Unit em Portugal?

Não por me apetecer, não apetece, já trabalho numa e agora de férias a última coisa que me apetece é falar sobre, e das, Pupil Referral Units (PRU). E, Sr. Ministro, não fosse pelos desenvolvimentos recentes e os repetidos casos de abusos físicos de alunos sobre professores e por aqui continuaria, calado que nem um rato, a aproveitar as férias.

Pupil Referral Unit é o nome dado às escolas no Reino Unido cuja função é continuar a educar os alunos da primária e secundária após a sua expulsão da escola. Sim, no Reino Unido um aluno pode ser expulso do ensino regular desde o 1.° ano por mau comportamento. Em Portugal, só depois de fazer 18 anos, quando já não estão abrangidos pela escolaridade obrigatória. Porquê, Sr. Ministro?

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/04/opiniao-vamos-abrir-uma-pupil-referral-unit-em-portugal-joao-andre-costa/

2 comentários

    • Paula on 16 de Abril de 2019 at 14:41
    • Responder

    Boa tarde, há uns tempos atrás, não posso precisar a data, tive acesso neste blog a uma Lista de mestrados e Doutoramentos para efeitos de progressão na carreira e necessitava urgentemente de encontrar a fonte de onde foi retirada pois algumas páginas da DGHRE estão inacessíveis e só se consegue aceder às listas relativas ao período até 2008 ou às que foram atualizadas em janeiro de 2018 e contêm um presente envenenado como é o caso do Mestrado em Ciências da Educação com especialização na área da Educação de Infância com deliberação do ano de 2002 mas que curiosamente só tem efeitos a partir de janeiro de 2018, quando vários educadores já usufruíram desse reconhecimento antes de 31 de agosto de 2007. Se souber como me facultar a fonte, poderia demonstrar que houve alteração propositada nas listagens pois, há um hiato, entre umas e outras, não mostram as listagens elaboradas ao longo das várias atualizações que têm vindo a acontecer.
    Com os melhores cumprimentos,
    Paula Cristina

      • Lídia on 16 de Abril de 2019 at 17:52
      • Responder

      E o que é que isto tem a ver com o tópico?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog