Divulgação – Vigília Nacional contra a violência contra os professores

 

Vigília Nacional contra a violência contra os professores

TODOS os professores e os membros de TODAS as comunidades educativas, UNIDOS, devem expressar ao país o seu total repúdio face a todo o tipo de violência:  A escola é para ensinar e aprender não é para sofrer!

No último episódio visível de violência escolar, amplamente público, um professor de 63 anos, na Escola Básica Francisco Torrinha (Porto) foi vítima de um crime público na sala de aula.
Mas este episódio é apenas a “ponta do iceberg”, pois todos nós já estivemos em escolas e/ou conhecemos colegas que foram vítimas, muitos dos quais por medo, vergonha, ou por receio da Direção, ficam calados!
Sentir repúdio não basta para combater uma problemática como esta, é preciso AGIR!

  • Aderir à vigília (determinante):

-Todos os colegas devem inscrever-se na cidade onde participarão (inscrição até dia 25 de abril)!

Basta clicar no LINK do evento / Discussão

-Embora esteja aberta a marcação de vigílias em qualquer localidade, apenas os locais com 100 ou + colegas garantidos serão incluídos no cartaz, a publicar e divulgar, depois de dia 25 de abril (para evitar vigílias pouco participadas e contraproducentes, como todos certamente concordaremos).

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/04/divulgacao-vigilia-nacional-contra-a-violencia-contra-os-professores/

2 comentários


  1. Claro que é muito importante esta tomada de posição. Mas, é bem que a sociedade saiba que vagabundos são vagabundos e é preciso que eles saibam que o são. e que têm de pagar e sofrer na pele pelos actos de vagabundagem. Essa coisa de ternuras e frescuras com criaturas desgraçadas é só para quem nunca viu um comboio a “andar às recuas”. Onde é que isto se admite??!! um fedelho com as fraldas ainda atrás da portinhola, e a faltar ao respeito a um Superior hierárquico que tem idade para ser seu avô?
    Quem é que permitiu que isto chegasse a este nível de horror? Donde é que partiu tanta falta de juízo, para aqueles que ainda estão a crescer pensarem que são os reis da cantareira? as famílias demitiram~se das suas obrigações . Deviam saber que não deveriam ter filhos se não conseguem vislumbrar os meios de os educar e acompanhar como deve ser. Deviam era reflectir e meditar naquilo que andar a fazer neste mundo!! Arre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog