A Mesma Dúvida de Todos os Anos Sobre a MPD dos QZP

Eis a resposta da DGAE a uma questão de uma docente QZP já colocada em MPD e que pretende ficar na mesma escola no concurso da MPD.

 

No seguimento do email infra cumpre informar que de acordo com o estipulado pela alínea b), do n.º 2 e pelo n.º 3.º do Despacho n.º 9004-A/2016, de 13 de julho, os docentes de carreira podem requerer mobilidade por motivo de doença quando a deslocação se realiza para agrupamentos de escola ou escola não agrupada diverso daquele em que se encontram providos ou colocados. Excetuam-se desta situação, os docentes quadro de zona pedagógica que estejam colocados em mobilidade por doença e pretendam indicar o mesmo agrupamento de escolas ou escola não agrupada.

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/04/a-mesma-duvida-de-todos-os-anos-sobre-a-mpd-dos-qzp/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Helena on 5 de Abril de 2019 at 19:34
    • Responder

    Não percebi… O ano passado estive em. MPD na escola Y e pretendo manter… Que devo fazer???

    • José on 5 de Abril de 2019 at 19:55
    • Responder

    Estou na mesma situação, a cruz é no segundo não? Mas nesse ponto, entre parênteses, diz que por doença não é escola de colocação. O que faço?onde coloco a cruz?


    1. Eu entendo que é o segundo NÃO, aliás, a escola onde estou em MPD é que vai fazer a validação.

        • José on 5 de Abril de 2019 at 23:22
        • Responder

        Pois, a mim também me parece.. mas não tenho a certeza!
        No meu caso o processo não está na escola de MPD, ficou na escola da última colocação por MI

        • Mariamorais on 6 de Abril de 2019 at 11:36
        • Responder

        Eu acho que está enganada. Quem faz a validação é a escola onde está o processo, ou seja, onde obteve colocação em MI. Nesse caso, a cruz é no sim, pois está a pedir mobilidade para uma escola diferente da escola de colocação.

          • Rosa on 6 de Abril de 2019 at 12:28

          Isso fiz eu o ano passado, não tenho escola de mobilidade interna há uns bons anos. Já agora, o meu processo, está na escola onde estou em MPD, apesar de muita gente achar que não devia estar. O ano passado quem validou foi a última escola onde estive em mobilidade interna, e afirmava que não tinha que o fazer, eu insisti e eles cederam porque eu pensava como a colega. Quem me tem validado os concursos é a escola onde estou em MPD, se houvesse algum problema, eu já tinha dado conta. Com esta resposta, não tenho dúvidas que a cruz é no segundo Não. Se não me engano, o ano passado, alguns colegas colocaram no Sim e outros no segundo Não, nenhum veio indeferido por esse motivo. Enfim, cada um deve agir de acordo com a sua interpretação. A mim parece-me claro que os QZP que já estão em MPD e querem continuar na mesma escola, terão que colocar no segundo Não, mas a decisão é de cada um.

      • Sofia on 8 de Abril de 2019 at 15:22
      • Responder

      Por isso, o ano passado coloquei SIM e foi deferido 🙂


      1. Eu também coloquei Sim o ano passado, mas este ano coloco no segundo Não. A única coisa que lhe posso garantir é que, se colocar no Sim, é deferido, não se preocupe. 🙂

          • talinha68 on 19 de Abril de 2019 at 22:23

          ok, sou qzp e estou em MPD ha 5anos no mesmo agrupamento e pretendo continuar lá. Se a cruz é no segundo NAO, ok tudo bem. Entao qual é a escola de colocaçao e validaçao? É a da ultima MI?

    • Helena on 6 de Abril de 2019 at 17:35
    • Responder

    O ano passado como estava o meu processo numa escola M e pretendi mudar, coloquei no 1º NAO, este ano como o meu processo está na escola A vou colocar no 2º Não, correto????

    • Rosa on 21 de Abril de 2019 at 10:36
    • Responder

    Já fiz o processo todo e coloquei a cruz no segundo NÃO, no entanto, eu coloquei a escola onde estou em MPD como escola de colocação, logo como escola de validação, uma vez que o meu processo está lá.
    Se a escola de validação não é a mesma onde está em MPD, aconselho a colocar no Sim porque é uma questão de lógica. Eles perguntam se há necessidade de deslocação, se colocar que Não, está a dizer que não precisa de mudar escola, correto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog