Pelo i – Blogue de Paulo Guinote bloqueado depois de críticas ao governo

Blogue de Paulo Guinote bloqueado depois de críticas ao governo

Texto sobre protestos dos enfermeiros levou à ação do Facebook

Há pelo menos dez anos que o professor Paulo Guinote é autor de blogues, dos mais visitados em Portugal, onde publica de forma regular criticas às políticas seguidas pelos governos, sobretudo na área da Educação. A propósito do braço de ferro entre António Costa e os enfermeiros, Guinote publicou há dois dias um texto com críticas ao governo e aos sindicatos e, posteriormente, todos os textos do blogue ficaram bloqueados no Facebook. Isto porque a rede social recebeu denúncias sobre o conteúdo dos textos, que passaram a ser considerados como spam.Esta alteração aconteceu depois de o professor ter publicado no seu mais recente blogue “O Meu Quintal” um texto com o título “A Escalada Enfermeiros/Governo” onde considera que o conflito “assumiu uma faceta inédita entre nós nos últimos 40 anos”.

As críticas que incluíram os sindicatos de professores, que Paulo Guinote considera que – no caso dos protestos por causa do descongelamento do tempo de serviço – não levaram a “luta a sério” como os enfermeiros. “O que a contestação dos professores não conseguiu levar adiante, para além desta ou aquela iniciativa mais heterodoxa, está a acontecer com os enfermeiros que, goste-se ou não, estão a levar a sua luta a sério”, lê-se no texto.

Minutos após esta publicação, todos os textos de Guinote no blogue desapareceram e, até ontem à hora de fecho desta edição, continuavam bloqueados, contou ao i o professor que aguarda explicações ao Facebook.

Guinote conta que esta foi a primeira vez que foi bloqueado, mas que já tinha passado por alguns momentos de tensão com ameaças anónimas.

Continuem a divulgar:

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2019/02/pelo-i-blogue-de-paulo-guinote-bloqueado-depois-de-criticas-ao-governo/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • maria on 13 de Fevereiro de 2019 at 0:18
    • Responder

    pensei que o tempo da ditadura já tinha passado.

    • Manuela on 13 de Fevereiro de 2019 at 0:29
    • Responder

    Voltámos ao 24 de abril.

    • Jaime on 13 de Fevereiro de 2019 at 11:28
    • Responder

    O Blogue não é o Facebook e continua de pé. Aliás pertencem a empresas diferentes. Só os links do Facebook para o blogue são bloqueados (o mais provavel é haver pessoas a denunciar como spam as entradas no Facebook e o algoritmo invisível do Facebook atua automaticamente).
    Não percebo como com quem escreve no Público se pode queixar de censura!…
    O Blogue está aqui: https://guinote.wordpress.com/

    • Pedro Pereira on 14 de Fevereiro de 2019 at 20:32
    • Responder

    “Jaime” Eu explico: Os blogs estão normalmente interligado com o facebook e permitem que os post sejam publicados no facebook de forma automática.
    O “Jaime” acha que “SÓ” os links do facebook foram bloqueados!!! Por isso, é aceitável!!!
    Por outro lado, “Jaime”, qualquer censura “É CENSURA”: Seja num blog, facebook ou noutro local qualquer e MOSTRA que ela existe e, pasme-se: não é o Passos nem a Cristas ou o Portas….
    Deixe de lado as partidarices e pense antes de aceitar tal coisa….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog