Em Vídeo – Cerca de 8 mil conselhos de turma adiados desde o início da semana

Quase 40 mil alunos já realizaram exames nacionais sem saberem as notas internas, devido à greve às avaliações. O protesto continua a fazer-se sentir em todo o país, com cerca de 8 mil conselhos de turma adiados desde o início da semana.

 

 

A Fenprof avança que há várias escolas com adesão de 100% à greve dos professores às avaliações, no Porto. João Dupont, do Sindicato dos Professores do Norte, explica que em várias escolas na região não se realizaram nenhumas reuniões de conselhos de turma antes dos exames.

 

 

A Federação Nacional dos Professores considera inadmissível que o Ministério da Educação tenha decidido que para os alunos com nota interna negativa, a nota do exame valerá 100 por cento para efeitos de conclusão da disciplina e acesso ao ensino superior. O sindicalista João Dupont disse hoje à SIC que esta decisão esvazia e desvaloriza o trabalho realizado por alunos e professores ao longo do ano.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2018/06/em-video-cerca-de-8-mil-conselhos-de-turma-adiados-desde-o-inicio-da-semana/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: