E Que Tal Responderem à Letra a esta Gentinha

Assinando a ILC – Iniciativa Legislativa de Cidadãos para recuperar Todo o Tempo de Serviço Docente.

Aqui:

https://participacao.parlamento.pt/initiatives/76

Dica no registo: o número de eleitor não é obrigatório, mas, deve ser preenchido porque é pedido no momento da assinatura.

Depois do registo, o melhor é sair e voltar a entrar no site pelo link directo da iniciativa.

Instruções de como subscrever a Iniciativa em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=dSQ_V44kx74

 

Esqueçam lá os comentários inflamados atrás do teclado.

Mexam-se!

É só 3 minutos.

 

 

 

Estou como o Paulo Guinote.

Eu tenho uma teoria sobre o destaque que lhe dão no grupo do Balsemão, mas, ficamos por aqui…

Como diz o outro “ou está mal informado e, portanto é um péssimo jornalista, ou está bem informado e desinforma a opinião pública, o que o torna ainda pior jornalista”:

 

Quanto ao Tiago Tonturas já não tenho paciência para o marmelo, a mãezinha e o irmão…vá constituir família. O tipo não sai à noite com a namorada?

Vá chantagear quem o pariu…

 

Mais que inteligente…:

(…) Pensem nisso. Esqueçam lá o orgulho por um momento e pensem no que é verdadeiramente melhor para a classe docente e não para esta ou aquela organização. Há tempo. Falta mais de um mês e pouco mais de 5000 assinaturas. Mais valia chegarmos lá todos juntos…

Isto aquece:

Quanto custam as progressões? | Professores | PÚBLICO – Valores já apresentados pelo Governo são contestados pelos sindicatos e pela oposição.

Expresso | Professores: Ministro da Educação confirma que Governo não vai contar tempo de serviço que esteve congelado – Tiago Brandão Rodrigues já tinha avisado esta segunda-feira que ou sindicatos dos professores aceitam “apagar” anos de serviço ou perdem tudo. Confirma agora que o tempo de serviço docente congelado não vai ser contado por não existirem “condições para avançar com negociações formais”

Professores: Braço de ferro pode abrir crise política | TVI24 – O braço de ferro entre Governo e professores pode abrir uma guerra no sector da educação, mas, mais do que isso, pode levar a uma crise política. Os partidos de esquerda acusam o Governo de fazer chantagem com os professores e de violar o que está contemplado no orçamento do estado

Expresso | Professores. Bloco de Esquerda acusa Governo de “prepotência” – O PS abriu o debate quinzenal e António Costa admitiu dificuldades no ponto de partida para os fundos europeus, mas está a ser confrontado com o falhanço nas negociações com os professores por PSD e Bloco

Conflito Governo/professores. “Fraude”, dizem PSD, CDS e BE – Renascença – PSD, CDS e Bloco e PS reagiram esta terça-feira ao falhanço nas negociações sobre o descongelamento das carreiras dos professores, com os partidos à direita e o Bloco de Esquerda a acusarem o executivo de estar a defraudar as expectativas dos professores e com o PS a apelar ao diálogo.

Professores: Costa acusa sindicatos de intransigência | TVI24

JN – PS apela aos sindicatos dos professores para darem sinal de diálogo

Guerra entre Governo e professores ameaça partir geringonça – Política – SÁBADO

PCP marca debate parlamentar de atualidade sobre professores para 15 de junho – Política – Correio da Manhã

DN – Parlamento – Catarina Martins acusa ministério de ″chantagem inédita″ sobre professores

Expresso | Professores. Bloco de Esquerda acusa Governo de “prepotência”

TSF – CDS acusa Governo de conduta ″errática e desonesta″ com os professores

CDS acusa Governo de conduta “errática, inconsistente e desonesta” com os professores – Política – Correio da Manhã – “Depois ter aprovado no Orçamento do Estado uma abertura para determinar o tempo e a forma como ia ser calculado o descongelamento, depois de o PS aprovar um projeto de resolução dos Verdes a dizer que todo o tempo seria contado (…), o ministro que disse que defenderia radicalmente os professores é o mesmo ministro que retira a proposta em cima da mesa”, criticou a deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa, em declarações aos jornalistas no parlamento.

TSF – PSD acusa Governo de discriminar professores no descongelamento de carreiras

PSD acusa Governo de discriminar e defraudar professores no descongelamento de carreiras – Observador

Sindicato Independente de Professores ameaça prolongar greve às avaliações se Governo não ceder na reposição do tempo de serviço – O Jornal Económico

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/06/e-que-tal-responderem-a-letra-a-esta-gentinha/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook