“DEVOLVAM O QUE ROUBAM; PAGUEM O QUE DEVEM!”

Se há assunto que puxa pela minha linguagem mais vernácula e o meu ódio mais profundo este é, manifestamente, um deles. Vou-me coibir, por ora e por decência e respeito pelo autor e frequentadores deste blog, de o manifestar…

Neste país de ladrões finórios, interesses, clientelismos, tráfico de influências…

– vejam lá se fazem alguma reforma, verdadeiramente estrutural, na justiça??? Quando um questão meramente laboral, e supostamente simples, se arrasta nos tribunais administrativos (função pública) 5, 6, 7, 8 e mais anos o que é que pode funcionar??? E ainda querem “descentralizar”, “regionalizar”, “municipalizar”??? deve ser para exponenciar as janelas de oportunidades aos muitos chico-espertos que proliferam por este “rectângulozinho” que nem 90 mil Km2 de área tem…

– vejam lá se fazem alguma reforma, verdadeiramente estrutural, nos sistemas de fiscalização/ sindicância/ vigilância (não há lei que não preveja – mas uma coisa é a letra da lei, outra devem ser todos os muitos espíritos das leis e outra ainda é a implementação de fiscalizações efectivas e correctivas) … ah… pois… e as muitas estruturas, entidades, organismos que proliferam mas não servem, objectivamente, para nada… mas custam dinheiro… basta começar nas muitas altas autoridades principescamente pagas mas inúteis na correcção do que quer que seja… que vá para tribunal e a partir daqui “reza a história”…

Dizem eles que os países mais desenvolvidos são países regionalizados… pois olham para o que querem e que lhes serve … nos países mais desenvolvidos os mentirosos demitem-se, os falsários são afastados, os tribunais funcionam, a corrupção combate-se, a fiscalização é bem mais efectiva… nos países mais desenvolvidos não andam a ROUBAR TEMPO DE SERVIÇO aos trabalhadores, nem a mudar as regras a meio do jogo, nem a alterar-lhes “para ontem” as condições da reforma, nem a partidarizar e fragilizar a administração pública…

DEVOLVAM O QUE ROUBAM; PAGUEM O QUE DEVEM!

In E Os Sacanas dos Professores Querem Que lhes Contem Todo O Tempo de Serviço? Não Há Noção das Prioridades? | O Meu Quintal

Porque o verdadeiro défice é outro.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/02/devolvam-o-que-roubam-paguem-o-que-devem/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • rutra on 28 de Fevereiro de 2018 at 18:02
    • Responder

    É verdade, tenho uma ação no tribunal administrativo de Braga desde 2013 a aguardar sentença. Não é demais!? Estão em causa honorários e tempo de serviço.

      • Maria José Marques on 28 de Fevereiro de 2018 at 18:29
      • Responder

      Eu, em tempos, tive uma ação que demorou 13 anos a resolver!

        • rutra on 1 de Março de 2018 at 1:03
        • Responder

        E ficou bem resolvida?

    • coeh on 28 de Fevereiro de 2018 at 19:30
    • Responder

    Não me falem em ações no tribuna!
    http://duilios.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog